sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Mais um Test Chegando com um anime no estilo Triller, e uma história inédita. Estreando também nossa mais nova Tester e colaboradora Nara Cz! Esta curioso para saber oque ela e o resto da nossa equipe falou sobre Zankyou No Terror? Então acelere fundo e confira o Test Drive desta semana!
Zankyou no Terror - Episódios 1 ao 3
As opiniões contidas nesta sessão são críticas as cegas feitas pela nossa equipe. Foi recomendado aos participantes não aceitarem influencias de fãs, e assistirem a série sem ler resenhas ou críticas, para avaliarem música, enredo, cenas e história. Os textos a seguir são opiniões dos primeiros episódios e não da série completa.

          Dados Técnicos          
Zankyou no Terror - Série de TV - Lançamento 11 de julho de 2014 - Estúdio MAPPA - Diretor Shinichiro Watanabe - Produção Original.

          Conteúdo Assistido          
Zankyou no Terror (2014) - Episódios 1 ao 3

          Entendendo as Notas!          
5.0 até 6.0 - Desagradável de se ver. Só assista se for o único anime que tiver em um apocalipse zumbi!
6.1 até 7.0 - Não é algo que pode ser recomendado.Tenha ciência que existe o título para não ficar de fora.
7.1. até 8.0 - Da pra engolir. Vale comprar uma pipoca, sentar no sofá e chamar o amigo pra discutir sobre.
8.1 até 9.0 - Quase um Cult! Poderia ser um anime perfeito se não fosse por alguns detalhes.
9.1 até 9.9 - Obrigatório ver! Cara se você não assistiu ainda, não pode falar que já viu os melhores!



"Temos bombas hoje no Test! E bombas explodindo em bonecos de pelúcia!"
Sr. Bronca: Hahá! Temos bombas hoje no Test! E bombas explodindo em bonecos de pelúcia! Detalhes no-sense como este sempre me chama a atenção e faz-me ficar paradinho na cadeira assistindo. No primeiro episódio o anime é perfeito, ótimas falas, os dubladores se expressam de uma forma fenomenal em cima do personagem, as músicas de fundo, a pergunta que envolve a bomba plantada pelos malfeitores, tudo ali deixa seus olhos perplexos! Até que você entra numa curiosidade do motivo, causa razão e circunstancia desses rapazes na flor dos hormônios, estarem fazendo isso com a população! Os 20 minutos do episódio passam tão rápido que você sente a força que a história agiu sobre você! No segundo e terceiro episódio não te traz interesse nenhum saber o porquê daquela menina meia-refém estar sendo chacoalhada pela possível mãe. Não me trouxe curiosidade nenhuma saber o porquê do policial com cara de bêbado estar afastado de suas atividades, nem ao menos saber o porquê daquele menino sorrir tanto no meio do plano macabro de explodir prédios em Tóquio. O anime tem tramas pouco elaboradas, e o único mistério que consegue ser exprimido daquilo tudo é o plutônio roubado e uma grade que repetidamente aparece em feixes de memória. Faltou alguém dar uma balançada no enredo. A série dá muito foco no mistério e trabalha pouco no carisma dos personagens. É algo para ser assistido, curtido, e um dia quando passar por alguma busca no google imagens, olhar para um wallpaper de Zankyou no Terror e dizer: “esta imagem é de algum anime, mas não lembro de qual”.
Nota: 7.2


"o Twelve, é tão simpático que não passa medo nenhum para nós"
Ale Shermie: Esse anime me parece que vai render alguns fãs. Difícil não assistir Zankyou no Terror sem lembrar a minha série preferida Death Note. Apesar da batalha que envolve charadas entre um policial afastado e dois jovens terroristas ser muito complexas. Eu fiquei bastante perdida nas charadas, e achei que elas foram mal elaboradas. Outro ponto a se falar é sobre os dois jovens terroristas. Um deles, o Twelve, é tão simpático que não passa medo nenhum para nós. Talvez seja isso que o anime quis passar, mas para um tema desses faltou a desejar. Apesar disso tudo gostei muito e fiquei curiosa para ver o restante da série. A animação é bem produzida e a trilha sonora está numa qualidade ótima! Fãs de suspense e de personagens enigmáticos vão adorar. Os próximos episódios as coisas devem melhorar muito, e eu vou apostar para ver ^^
Nota: 8.3


"o cenário é incrivelmente belo, realista e detalhado, vale a pena assistir em HD"
Nara Cz: O anime é bom, mas nada além disso. O roteiro é simples e bem estruturado, conta bem sua história, mas sem nunca instigar o espectador ou surpreendê-lo com reviravoltas na trama. O traço dos personagens é bonito, mas muito básico, sem grandes variações, já o cenário é incrivelmente belo, realista e detalhado, vale a pena assistir em HD, se você é daqueles que gosta de acompanhar os detalhes do traço do anime. No primeiro episódio há muitas cenas conflitantes causando mais confusão do que impacto no público. Mas o roteiro vai aprofundando, aos poucos, os personagens principais revelando suas habilidades, e suas motivações que moldam o desenrolar da trama. O interessante no anime fica por conta do jogo entre os terroristas e a policia que conquista por sua simplicidade, porém a história tem uma certa profundidade, que nos proporciona desvendar os personagens por meio de flashbacks que vamos acompanhando ao longo dos episódios, entretanto, este recurso acaba por aumentar a previsibilidade do roteiro. No final das contas, é uma trama boa, mas só.
Nota: 6.6


"Me pareceu apelativo demais tantos consultores da polícia para resolver um atentado terrorista"
Tio Ura: Zankyou no Terror traz elementos para um bom mistério policial. Twelve e Nine são dois jovens que estão dispostos a cutucar a policia japonesa. Isso fica bem claro nos primeiros minutos da série. Diferente do possível perseguidor deles, um investigador que foi transferido de sua função, que só se destaca mesmo no meio do segundo episódio. Me pareceu apelativo demais, tantos consultores da polícia para resolver um atentado terrorista. Para que isso acontecesse teria que ser algo maior que isso. O mistério que ronda o passado de Twelve e Nine, este sim deve ser a cartada mais alta da série. Achei estranho também a garota Lisa ser obrigada a participar das ações da dupla. Ou ela está ligada diretamente no passado dos dois, ou a série vai ter mostrado um enredo, que tem poucos truques na manga para cativar quem a assiste. A abertura é incrível e cheia de perfeições, e a trilha sonora juntamente com as cenas bem realistas remete uma competência de alto nível ao estúdio que produziu.
Nota: 8.0



Resultado do teste
Média Final: 7.6
"Vale comprar uma pipoca, sentar no sofá e chamar o amigo pra discutir sobre."


E você, já assistiu Zankyou no Terror e teve uma impressão diferente sobre a série? Escreva também o seu próprio Test Drive nos comentários e dê sua nota sobre este novo título! Sua opinião é muito importante para nós!

Equipe LO - Test Drive!

Outras avaliações do nosso Test Drive:

Saiba mais sobre o projeto do Test Drive aqui.

4 comentários:

  1. E eu pensei que ia ser o vilão deste test por metralhar a falta de enredo deste titulo! Mas a Nara conseguiu ir mais além com os 6 dela! ahsuahushuahsuahush

    ResponderExcluir
  2. Minha opinião sobre ZNT: Zankyou no Terror é de um estilo mais adulto, tipo Seinen, que trata sobre o tema Terrorismo. Não tem coisas de terror. Lembra um pouco Death Note mesmo, mas sem a parte do além, apenas a realidade. Animação é muito boa, nota 10

    ResponderExcluir
  3. ZANKYO É MTO FODA! VCS DEVIAM DAR 10 PRA ELE!

    ResponderExcluir
  4. Ao contrário do que vcs falaram, em consideração nesses três episódios, esse é um dos melhores animes lançados esse ano!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos