terça-feira, 18 de novembro de 2014

Opa! Chegando mais um Test Drive, com mais uma série atual! Shirobako é a vez! Um série de animação que fala sobre criar outra série de animação. Será que isso vai dar certo? Descubra, lendo as opiniões dos nossos jovens aventureiros em busca das respostas! Prepare seu Storyboard lendo mais este Test Drive!
As opiniões contidas nesta sessão são críticas as cegas feitas pela nossa equipe. Foi recomendado aos participantes não aceitarem influencias de fãs, e assistirem a série sem ler resenhas ou críticas, para avaliarem música, enredo, cenas e história. Os textos a seguir são opiniões dos primeiros episódios e não da série completa.

          Dados Técnicos          
Shirobako - Série de TV - Lançamento 9 de outubro de 2014 - Estúdio P.A Works - Diretor Tsutomo Mizushima - Produção Original

          Conteúdo Assistido          
Shirobako - Episódios 1 ao 3

          Entendendo as Notas!          
5.0 até 6.0 - Que horrível! Isto é tão ruim quanto um pão mofado no fundo do ármario!
6.1 até 7.0 - Um bolo feito pela tia distante. Se for assistir será mesmo por educação.
7.1. até 8.0 - Parece mais não é. Vale a pena assistir mesmo tendo um gosto estranho.
8.1 até 9.0 - Gostoso de se ver, saboroso para recomendar. Poderia ser perfeito se tivesse mais tempero!
9.1 até 9.9 - Um verdadeiro manjar dos Deuses! Será com certeza uma série inesquecível!


"É colocada uma música de suspense, em que eles estão discutindo sobre mudar a aparência da personagem em uma cena. Totalmente Ridículo"
Sr. Bronca: Só uma frase poderá expressar o que estou sentindo sobre esta série: “Por que perderam tempo animando algo assim?”. Tomei um tapa na cara vendo isso e vou explicar o motivo. Quando eu vi o primeiro episódio, e aquela cena toda de racha acontecendo para se chegar até a casa da coitada da ilustradora (a mina trabalha mais que o Macgyver), imaginei que dali sairia algo legal “pacas”. Mas o anime todo estaciona naquilo. Para vocês terem uma ideia, fiquei mais interessado em assistir o anime que eles estão produzindo (chamado Exodus) do que o próprio Shirobako. A falta de noção da história dos episódios vai além dos limites. Se aquilo fosse realmente uma produção de animação, as dubladoras que foram escolhidas para a dublagem, são as piores do mercado. Não estou falando do anime em si, e sim do anime que esta sendo produzido pelo anime (complicado explicar isto *--*). É colocada uma música de suspense, em que eles estão discutindo sobre mudar a aparência da personagem em uma cena. Totalmente Ridículo. Ah! sim, a abertura do anime fictício também é melhor que a própria abertura da série. Por favor, cancelem Shirobako e produzam Exodus. PLEEEASSE!
Nota: 5.5


"ver a personagem Miyamori, fazendo racha nas ruas, mas toda vez que mostra o painel do carro, ela está abaixo de 50 km/h"
Nara CZ: A idéia do anime é realmente interessante, mas a execução não é tão boa... É interessante, pois, a maioria dos otakus não conhece o longo e exaustivo processo que é fazer um anime. E neste ponto é inevitável não se lembrar de Bakuman, pois em ambos os títulos a idéia central é mostrar os bastidores da criação de um mangá/anime. Mas as semelhanças param por aí. Shirobako tem um desenvolvimento muito lento e cansativo, vi vários elementos na trama que são confusos e, por vezes, desnecessários, como por exemplo: usar traço moe em personagens adultas, a personalidade do diretor incompatível com o cargo que ele ocupa, os donuts, e ver a personagem Miyamori, fazendo racha nas ruas, mas toda vez que mostra o painel do carro, ela está abaixo de 50 km/h. Além disso o anime não tem clímax, e, apesar de ser classificado como comédia, acho que é um slice of life ou até mesmo um josei. O anime perde muito tempo mostrando todo o trabalho da montagem do anime, e peca por não mostrar o lado “humano” dos personagens. Pelo menos nos primeiros episódios. Acho que seria muito mais cativante saber como aquelas personagens chegaram onde estão, e quais os sacrifícios que elas fizeram para dar vida aos animes que amamos.
Nota 5.5

"os problemas vividos pelo Musashino Animation não empolgam, não trazem vontade de ver os próximos episódios"
Tio Ura: No primeiro episódio a empolgação envolve nossos sentimentos. Talvez por ser uma série falando sobre aquilo que gostamos, possa trazer uma nostalgia e ter a chance de saber o que acontece nos bastidores de uma produção de animação. Mas acredito que a sensação fica no primeiro episódio. Já no segundo e terceiro, os problemas vividos pelo Musashino Animation não empolgam, não trazem vontade de ver os próximos episódios. Os problemas são tão simples que é difícil acreditar, que os produtores discutem sobre expressões no rosto de uma personagem já desenhada, ou sobre uma cena que não emocionou. Pode até acontecer isto na realidade, mas é aquele tipo de coisa que não deveria ser transportado para um anime com características tão simples. A abertura é muito boa, e o encerramento com os bonecos de mesa da Miyamori Aoi dançando agradam, mas a série se destaca somente nisso. Outra coisa é o desenvolvimento do enredo. Com dois episódios (dois e três) mostrando apenas problemas técnicos da produção do fictício anime Exodus, me pergunto se ficará somente nisso durante a série inteira. Eles deveriam criar situações mais engraçadas, ou cenas mais desafiadoras, mesmo que sejam para sair um pouco da rotina do tema, como foi feito em Rail Wars.
Nota: 6.1



Resultado do Teste
"Que horrível! Isto é tão ruim quanto um pão mofado no fundo do ármario!"


É isso! Obrigado por nos acompanharem em mais este Test Drive! 
E você, achou que esta nota foi justa? Deixe seu comentário, ou a sua nota pessoal sobre Shirobako!
Sua opinião é o nosso combustível! Até o próximo!

Equipe LO - Test Drive!

Mais Testes?
- Acesse a sessão com todos os animes avaliados até agora!

Saiba mais sobre o projeto do Test Drive aqui.

5 comentários:

  1. Minha nota e a da Nara foram idênticas xD (h)

    ResponderExcluir
  2. Apesar de achar que este anime vale mais nota do que vocês deram, concordo com o Tio Ura, eles deviam fazer como fizeram com o RailWars da temporada anterior. Era uma série que não tinha pretenção nenhuma de enredo e acabou sendo muito divertida de se acompanhar.
    Pra mim Shirobako merecia um 6.9

    ResponderExcluir
  3. bem essa nota msm.

    tipo eu comecei a ver e sei la... realmente q nem o Nara falou. a ideia é interessante + sei la kk ta faltando algo, fora alguamas coisas desnecessárias
    .
    apesar q animes dessa tematica é dificil ficar algo + agitado e q prenda o telespectador. a menos q a pessoa curta MT o assunto.

    Sério, continuem a fazer esse teste drive. MT BOM! ^^

    façam do Kiseijuu qd poderem por favor e do Akatsuki no Yona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh! A ideia do Shirobako é realmente boa, mas tem muitos elementos desnecessários...

      Quem sabe mais pra frente a gente não faz um test Drive, ou uma matéria sobre os animes que vc indicou... Kiseijuu eu ainda não vi, mas Akatsuki no yona é realmente bom.. eu daria 9.9 sem nem pensar duas vezes ^^

      Excluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos