sábado, 3 de janeiro de 2015

Salve Amigos do Leitura Oriental e seguidores desta querida sessão! Enquanto aguardamos a nova temporada de animes começar no Japão para dar inicio a novos testes, listamos os 5 animes com maior nota dada pela nossa equipe! Pega no volante e vamos acelerar vendo quem se saiu melhor no Test Drive 2014!

O Rank de animes foi montado a partir da média final obtida nas 9 séries avaliadas no ano passado (2014) pela nossa equipe. Foi usado como desempate, notas individuais. Conheça agora, as cinco melhores séries avaliadas por nós!



5º Lugar - Sora no Method
(Estúdio 3Hz)
"Cara! Saímos de um Test Drive bem formado como Ronja, para entrar neste labirinto cheio de pontas soltas! E isso definitivamente não é um elogio! A série tem um tema legal, com alienígenas, um disco voador, quatro amigas e um jeans viajante! Logo de cara, quando Noel aparece você já imagina que ela seja alguma entidade sobrenatural (afinal, todas as garotas cresceram após se reencontrarem e em sete anos essa pirralha não estica nem um pouco). Só que existem pontos nesta animação que valem a pena uma pipoca. A personalidade das 4 amigas são legais, a garota da vendinha é simpática demais, a doidinha que quer derrubar o disco voador com um foguete de brinquedo é maluca demais, e a Shione parece o Rambo versão “Garota-Evangelion”. Elas são carismáticas, o designer dos personagens é simples e bem construído, o cenário é bastante elegante e por mais que os diálogos vão sendo jogados a você de uma forma confusa, tudo é parcialmente explicado nos minutos finais do terceiro episódio, o que te deixa com uma enorme curiosidade para continuar vendo a série. E pra mim, quando isso acontece, é por que o diretor está indo para o caminho certo."
Sr. Bronca


4º Lugar - Magimoji Rurumo
(Estúdio J.C. Staff)
"Faz tempo que não via um anime com uma bruxinha tão misteriosa e fofa como a Rurumo. Acho que desde Mahou Tsukai Tai que não apreciava uma série que envolvesse bruxas. Os personagens principais deste anime tem carisma, personalidade e combinam com a história que é proposto no título. Achei legal também que mesmo havendo um strip-teaser da personagem principal, não esboçou nenhum tipo de sensualidade e apelo. Ao contrário, você quer saber do desfecho da cena em vez das poucas roupas. O fato de que o garoto vai ter um triste desfecho após utilizar todos os bilhetes mágicos daquele talão, fará a maioria se aprofundar na série a cada episódio. Sobre os episódios em geral, achei algo bobo utilizar a “calcinha” no primeiro episódio, julgando ser um anime ecchi precipitadamente. Mas a partir do segundo capítulo, o enredo se inverte e as situações são criadas como um passe de mágica! A abertura não me cativou muito, mas o encerramento... que cena mais “Kutch Kutch” a Rurumo aprendendo a andar de bicicleta! Um dos melhores 3 episódios que vi este ano! Série Recomendada!"
Ale Shermie




3º Lugar - Sanzoku no Musume Ronja
(Estúdio Ghibli )
"Gosto muito das animações feitas pelo estúdio Ghibli, e este anime não foi diferente... As cores são vivas, as personagens femininas são inspiradoras, sempre fortes e decididas, e o cenário é de tirar o fôlego. Acho fascinante como eles conseguem combinar animação em 2D com modernas técnicas de computação gráfica, tanto no plano de fundo, quanto nos efeitos em geral. Mas neste anime, em especial, eu achei que usaram muito CG no traço dos personagens e deixou o character design estranho, realmente não gostei. Sobre o desenvolvimento ele é bem lento mesmo. Sanzoku no Musume Ronja é um anime artístico, baseado em uma obra literária, não dá pra comparar com o ritmo dos animes mainstream que estrearam nesta temporada de outono. Com a execução mais lenta reparamos nos diálogos e na animação em si. Pode parecer esquisito assistir um anime que não tem um objetivo claro e definido, mas as vezes é bom apreciar coisas simples como os primeiros passos de um bebê, ou a reação e as preocupações de um grupo de ladrões com a chegada de uma criança."
Nara CZ


2º Lugar - Nanatsu No Taizai
(Estúdio A-1 Pictures)
"Faz uns dois anos que não assisto nada novo vindo do Japão. Estou mais acostumado a ver séries clássicas ou recomendações mesmo de amigos, por isso posso estar errado em minhas opiniões. Mas que Anime puta-de-legal este né! O tal do Meliodas parece que vai evoluir muito com o tempo, e mostrar mais do seu poder a cada episódio. Fiquei curioso em saber mais sobre a história, e com certeza voltarei a ver animes atuais do Japão, a começar por Nanatsu. Gostei muito das músicas e trilha sonora, bem estilo medievais, que traz uma mistura muito boa ao cenário da série. Me lembrou animes de sucesso com muito humor e fortes batalhas como Bakuretsu Hunters e Tales of Eternia (quem aí assistiu?). Pra finalizar, obrigado pela oportunidade de escrever nesta sessão! Abraços!"
J. Andrade


1º Lugar - Aldnoah.Zero
(Estúdio A-1 Pictures)
"A batalha entre Terra e Marte está prestes a começar. Um tema bem aproveitado e criativo, algo que ultimamente anda difícil para os japoneses em séries originais. A série mostra que nós humanos podemos nos autodestruir de múltiplas maneiras. O enredo segue de maneira harmoniosa e bem bacana para uma série com robôs gigantes. Lembrou-me um pouco Code Geass ao ver o uniforme militar marciano, bem estilo colonial. O final do primeiro episódio deu um gosto de quero mais com a cena das crianças, que na sua singela inocência, avistaram estrelas naquilo que seria a sua possível destruição. As cenas que se seguiram no episódio 2 e 3 mostraram a força que a série poderá provocar mais para frente com os alunos conseguindo experiência em batalha. Com certeza uma das melhores séries de ação do ano."
Tio Ura



Sempre Agradecendo de coração quem acompanha as avaliações do Test Drive!

Obrigado! E até as próximas temporadas!

4 comentários:

  1. gostei do blog! Eu tenho um certo preconceito quanto as animações do Estúdio Ghibli,mas vou dar uma chance porquê você falou tão bem do estúdio.

    Vou acompanhar esse blog agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistir ás produções do Ghibli é como ver só filmes indicados ao Oscar. O estúdio é o top das produções animadas japonesas, sem apelar para peito, sangue e brinquedos.

      Excluir
  2. Poxa, esta sessão de vcs Test Drive é tão simples, e ao mesmo tempo tão legal! Façam mais animes que tá bem legal as criticas xD

    A temporada de 2015 já começou só pra informar lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sabemos e já estamos começando os testes para a nova temporada!

      Valeu pelo comentário! E que venham mais críticas em 2015! É o que o meu pâncreas deseja a todos!

      Excluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos