segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Mais um Test Drive chegando! E dessa vez é hora de encarar a nova produção do Estúdio Ghibli! Sanzoku no Musume Ronja, uma série desta temporada totalmente diferente de outras produções! Descubra o que nosso grupo roubou de melhor assistindo a mais este Test Drive!
As opiniões contidas nesta sessão são críticas as cegas feitas pela nossa equipe. Foi recomendado aos participantes não aceitarem influencias de fãs, e assistirem a série sem ler resenhas ou críticas, para avaliarem música, enredo, cenas e história. Os textos a seguir são opiniões dos primeiros episódios e não da série completa.

          Dados Técnicos          
Sanzoku no Musume Ronja - Série de TV - Lançamento 11 de outubro de 2014
Estúdio Ghibli - Diretor Goro Miyazaki - Baseado em um Livro Suiço

          Conteúdo Assistido          
Sanzoku no Musume Ronja - Episódios 1-2 e 3

          Entendendo as Notas!          
5.0 até 6.0 - Que horrível! Isto é tão ruim quanto um pão mofado no fundo do ármario!
6.1 até 7.0 - Um bolo feito pela tia distante. Se for assistir será mesmo por educação.
7.1. até 8.0 - Parece mais não é. Vale a pena assistir mesmo tendo um gosto estranho.
8.1 até 9.0 - Gostoso de se ver, saboroso para recomendar. Poderia ser perfeito se tivesse mais tempero!
9.1 até 9.9 - Um verdadeiro manjar dos Deuses! Será com certeza uma série inesquecível!


"as vezes é bom apreciar coisas simples como os primeiros passos de um bebê"
Nara CZ: Gosto muito das animações feitas pelo estúdio Ghibli, e este anime não foi diferente... As cores são vivas, as personagens femininas são inspiradoras, sempre fortes e decididas, e o cenário é de tirar o fôlego. Acho fascinante como eles conseguem combinar animação em 2D com modernas técnicas de computação gráfica, tanto no plano de fundo, quanto nos efeitos em geral. Mas neste anime, em especial, eu achei que usaram muito CG no traço dos personagens e deixou o character design estranho, realmente não gostei. Sobre o desenvolvimento ele é bem lento mesmo. Sanzoku no Musume Ronja é um anime artístico, baseado em uma obra literária, não dá pra comparar com o ritmo dos animes mainstream que estrearam nesta temporada de outono. Com a execução mais lenta reparamos nos diálogos e na animação em si. Pode parecer esquisito assistir um anime que não tem um objetivo claro e definido, mas as vezes é bom apreciar coisas simples como os primeiros passos de um bebê, ou a reação e as preocupações de um grupo de ladrões com a chegada de uma criança.
Nota 9.0


"é difícil acreditar que este anime manterá uma qualidade de episódios até o final"
Ale Shermie: Nossa que série espetacular essa! O estúdio Ghibli como sempre trazendo grandes animações para o banco das nossas memórias. A abertura é maravilhosa, e a arte dos personagens parece de começo um pouco estranha, mas em poucos minutos você já se acostuma com todos aqueles rostos que parecem se desgrudar da tela, dando uma ligeira impressão 3D. Tive a sensação de estar vendo um filme com todas aquelas canções e trilhas bem elaboradas e dignas de qualquer longa metragem que o estúdio oferece. Por causa disso, é difícil acreditar que este anime manterá uma qualidade de episódios até o final, mas como o estúdio nunca me decepcionou, só me deixa mais ansiosa para acompanhar a série! A história me lembrou um conto de fadas, por ser simples, direta e com personagens aventureiros e misteriosos, como aqueles pássaros com cabeça de gente. A série mostra o que um amor de pai com uma filha pode fazer com o mais bárbaro dos ladrões. E o encerramento com os personagens em rascunho é muito belo de se acompanhar.
Nota 9.5




"Cenas cômicas, como a destruição do banheiro no dia do nascimento de Ronja, são simples, mas hilárias"
Tio Ura: A série traz Ronja, uma criança que vive no meio de ladrões, descobrindo um mundo até então desconhecido por ela, que cresceu anos dentro de um castelo. A interação dos personagens descolando do fundo, numa mistura de 2D com 3D pode incomodar os mais saudosistas, mas para mim é notoriamente o estúdio Ghibli, mudando o jeito como você vê anime. Cenas cômicas, como a destruição do banheiro no dia do nascimento de Ronja, são simples, mas hilárias. Comparando a série com outras produções do famoso estúdio, os cenários são idênticos dos Movies. A preocupação de um pai, em criar a filha para ser membro de seu clã de bandidos é passada de forma sensível e mágica, no melhor estilo do Sargento Hughes (pra quem já viu FullMetal Alchemist). Logo mais, a felicidade dessa garota que nunca saiu de sua casa, encarar um mundo inteiro só para ela. Os ladrões fazem da primeira saída de Ronja na floresta, como um grande evento histórico. Isso pode ser um pouco simples de se explicar, mas como no estúdio de Hayao Miyazaki nada é feito de modo simples, a experiência em se acompanhar esta cena, se torna empolgante e emocionante. Ao final dos três episódios, notei que tudo se torna vago, e ao mesmo tempo em que vi algo bem produzido, também me perguntei se aquela história me chamaria mais atenção para uns 8 ou 10 episódios a frente, e não consegui sentir a mesma sensação que sinto quando vejo outro anime. Se eles tivessem colocado um pouco mais de ação, ou desenvolvesse mais personagens, que não fossem só os pais, a filha e os comparsas ladrões, talvez eu tivesse acreditado mais nos próximos capítulos. 
Nota: 8.9


Sr. Bronca: Antes de mais nada, jovens leitores dessa humilde sessão, não vou comparar Ronja com outras produções da família Miyazaki. Por favor galera, vamos ser compreensíveis em dois fatores importantes para esta questão:
1. Longas-metragens não são feitas como séries para Tv. Há uma equipe, e um cronograma diferente para ambos. Então não devem ser julgadas por igual, mesmo se o estúdio for o mesmo.
2. Não é só porque o Ghibli fez filmes que foram indicados a vários prêmios, que tudo que fazem vai ser perfeito. Se essa lenda fosse verdade o estúdio Mad House seria respeitado em todos os seus títulos, assim como foi em Death Note.
Bom, agora sim vamos para A Filha do Ladrão! A arte dos personagens é muito estranha! Pareceu que eu estava vendo uma intro de jogo para Playstation.  Por favor Ghibli, volte a fazer 2D com urgência. Essa mudança de designer sinceramente não vai pra frente. A abertura e o encerramento ficaram bem legais, e as músicas estão fáceis de cantar. A série mostra como uma simples e meiga criança muda a vida de homens, por mais que sejam brutos e violentos. O chefe do bando de ladrões, deixa de assaltar uma carruagem por causa de um arroz-doce, que iria ser servido para seu bebê! Acredito que se a história é contada de um modo mais pé-no-chão (não se usa poderes, só espadas e criaturas com garras), cenas assim não poderiam ocorrer, por mais bonitinho que seja. E antes que alguém comece a me xingar, eu não sou de ferro, e me sensibilizei com várias cenas da série. É tudo muito meigo e fofo, e com certeza sua família vai gostar de ver Ronja. Aprendemos nesta série, como os guerreiros são nos bastidores, como eles agem, e como os brutos também amam. E antes que eu me esqueça, crianças do meu Brasil! Nunca, mas NUNCA mesmo, leve seu filho para a Garganta do Inferno!
Nota: 8.7


Resultado do Teste
"Gostoso de se ver, saboroso para recomendar. Poderia ser perfeito se tivesse mais tempero!"



É isso! Obrigado por nos acompanharem em mais este Test Drive!
E você, achou que esta nota foi justa? Deixe seu comentário, ou a sua nota sobre Sanzoku no Musume Ronja!
Sua opinião é o nosso combustível! Até o próximo!

Equipe LO - Test Drive!

Mais Testes?
Acesse a sessão com todos os animes avaliados até agora!

Saiba mais sobre o projeto do Test Drive aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos