quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O Test Drive desta semana chega de vassoura! Nossos 4 aprendizes a bruxaria vão tentar pilotar a mágica aventura de Magimoji Rurumo, Um anime da temporada de julho que pesou nas aquisições Magical/Ecchi !
Magimoji Rurumo (2014) - Episódios 1 ao 3
As opiniões contidas nesta sessão são críticas as cegas feitas pela nossa equipe. Foi recomendado aos participantes não aceitarem influencias de fãs, e assistirem a série sem ler resenhas ou críticas, para avaliarem música, enredo, cenas e história. Os textos a seguir são opiniões dos primeiros episódios e não da série completa.

          Dados Técnicos          
Magimoji Rurumo - Série de TV - Lançamento 9 de julho de 2014 - Estúdio J.C. Staff - Diretor Chikara Sakurai - Baseado no mangá de mesmo nome

          Conteúdo Assistido          
Magimoji Rurumo (2014) - Episódios 1 ao 3

          Entendendo as Notas!          
5.0 até 6.0 - Desagradável de se ver. Só assista se for o único anime que tiver em um apocalipse zumbi!
6.1 até 7.0 - Não é algo que pode ser recomendado.Tenha ciência que existe o título para não ficar de fora.
7.1. até 8.0 - Da pra engolir. Vale comprar uma pipoca, sentar no sofá e chamar o amigo pra discutir sobre.
8.1 até 9.0 - Quase um Cult! Poderia ser um anime perfeito se não fosse por alguns detalhes.
9.1 até 9.9 - Obrigatório ver! Cara se você não assistiu ainda, não pode falar que já viu os melhores!


"mesmo havendo um strip-teaser da personagem principal, não esboçou nenhum tipo de sensualidade e apelo"
Ale Shermie: Faz tempo que não via um anime com uma bruxinha tão misteriosa e fofa como a Rurumo. Acho que desde Mahou Tsukai Tai que não apreciava uma série que envolvesse bruxas. Os personagens principais deste anime tem carisma, personalidade e combinam com a história que é proposto no título. Achei legal também que mesmo havendo um strip-teaser da personagem principal, não esboçou nenhum tipo de sensualidade e apelo. Ao contrário, você quer saber do desfecho da cena em vez das poucas roupas. O fato de que o garoto vai ter um triste desfecho após utilizar todos os bilhetes mágicos daquele talão, fará a maioria se aprofundar na série a cada episódio. Sobre os episódios em geral, achei algo bobo utilizar a “calcinha” no primeiro episódio, julgando ser um anime ecchi precipitadamente. Mas a partir do segundo capítulo, o enredo se inverte e as situações são criadas como um passe de mágica! A abertura não me cativou muito, mas o encerramento... que cena mais “Kutch Kutch” a Rurumo aprendendo a andar de bicicleta! Um dos melhores 3 episódios que vi este ano! Série Recomendada!
Nota 8.5


"acho que nunca vou entender o fascínio que os homens (japoneses principalmente), têm por calcinhas"
Nara Cz: Não entendo, e acho que nunca vou entender o fascínio que os homens (japoneses principalmente), têm por calcinhas. Mas inesperadamente o roteiro é bom, e não é tão previsível quanto parece, tem os clichês básicos do gênero ( como garotos pervertidos e garotas de lingerie), mas não o tempo todo. É uma comédia leve, com uma pitada de drama. Uma animação muito boa, com um elenco de dubladores excelente. Magimoji Rurumo surpreendeu, pois, conseguiu trazer inovações e atrativos para um estilo de anime que geralmente tem uma proposta muito engessada. Tem um tema que parece complexo, como o uso e as consequências de se usar magia, mas o desenrolar da trama é bem descontraído e despretensioso.  A abertura é bonitinha e o encerramento super fofo, tem alguns personagens secundários que chamam a atenção por serem misteriosos, como o gato da Rurumo e a mãe do Shibaki, e acredito que mais surpresas vêm pela frente. Acho que vale à pena assistir e acompanhar este anime diferente e interessante.
Nota 7.1


"a dificuldade de um rapaz solteiro levar uma garota estranha para sua casa e conseguir esconder isso de seus familiares foi perfeita"
Tio Ura: Magimoji Rurumo tem tudo que um anime de comédia shonen deve ter. Um personagem como o Shibaki que tem problemas com garotas, uma garota tema como a Rurumo que tem origem misteriosa e praticamente caiu do céu para os braços do personagem principal. Amigos e colegas que vão aparecendo no decorrer da série. Nunca cheguei a ver o mangá que originou a série, mas as cenas estão tão bem alinhadas e simples com fundos coloridos, que até parece que você está lendo o mangá enquanto aprecia a animação. Isto com certeza é o caminho do sucesso e Magimoji se apresenta desse jeito de uma forma bem segura. O jeito como foi explorado a dificuldade de um rapaz solteiro levar uma garota estranha para sua casa e conseguir esconder isso de seus familiares foi perfeita, algo que outros animes nunca fazem. A abertura e encerramento dessa vez não me trouxe tanto interesse, mas o fundo musical do anime conserta todo o resto. Diga-se de passagem, a bruxa Rurumo merece ser imortalizada em camisetas, botons e estatuetas de tão bem feita que é.
Nota: 8.3


"Amo quando os animes alongam nas cenas de pensamento e esse aqui simplesmente surfa neles"
Sr. Bronca: Esse é uma das coisas que pessoas precisam aprender a fazer na vida real: Não pedir algo que não quer! O bobão Shibadawg estava lá diante de um livro de feitiços pedindo uma namorada, algo que iria tirar proveito pelo resto da vida. Mas, após ver que seus amigos poderiam rir dele, pede uma calcinha! Isso leva o nosso Wando japonês ao limite da vida, diante da bruxinha com um rosto sem sorrisos e seu gato falante. Amo quando os animes alongam nas cenas de pensamento e esse aqui simplesmente surfa neles! As comemorações de vitória que Shibaki faz todas as vezes que percebe que está na melhor com garotas, que teve uma ideia, ou apenas que se livrou de algo constrangedor, são hilárias e animadas. O Clube de Pesquisas Ocultas é algo tão no-sense que chega a ser bem aproveitado em qualquer cena que a história queira dar aquela pausa para Otakismos. O bulling que o rapaz sofre dos outros alunos por ser um pervertido levantador de saias compromete totalmente o enredo, levando os personagens a simplesmente fazerem uma refilmagem do Chaves dentro da escola em que estudam >.< Por falar nisso, alguém me belisque, mas a voz da colega da Inoue Sumiko que falou no episódio 1 era a do Reborn? Para fãs de Harém leves e comédias pastelão vale o tempo.
Nota: 7.3



Resultado do teste
Média Final: 7.8
"Vale comprar uma pipoca, sentar no sofá e chamar o amigo pra discutir sobre."


E você, já assistiu Magimoji Rurumo e teve uma impressão diferente sobre a série? Escreva também o seu próprio Test Drive nos comentários e dê sua nota sobre este novo título! Sua opinião é muito importante para nós!

Equipe LO - Test Drive!

Outras avaliações do nosso Test Drive:
- Rail Wars (2014) Episódios 1 ao 3
- Zankyou No Terror (2014) Episódios 1 ao 3

Saiba mais sobre o projeto do Test Drive aqui.

1 comentários:

  1. Finalmente outra comédia que verdadeiramente me fez rir. Pensei que esta temporada estava perdida mas felizmente aparecem animes assim.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos