sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Nosso Fiéis Soldados do Test Drive encaram a guerra interplanetária entre Terra e Marte! Em nossa última avaliação da temporada de julho de 2014, o anime Aldnoah.Zero esta em debate! Confira se vale a pena assisti-lo, conosco, agora, no Test Drive!
As opiniões contidas nesta sessão são críticas as cegas feitas pela nossa equipe. Foi recomendado aos participantes não aceitarem influencias de fãs, e assistirem a série sem ler resenhas ou críticas, para avaliarem música, enredo, cenas e história. Os textos a seguir são opiniões dos primeiros episódios e não da série completa.

          Dados Técnicos          
Aldnoah.Zero - Série de TV - Lançamento 6 de julho de 2014 - Estúdio A-1 Pictures - Diretor Ei Aoki - Produção Original

          Conteúdo Assistido          
Aldnoah.Zero - Episódios 1 ao 3
Aldnoah.Zero - Episódios 1 ao 3

          Entendendo as Notas!          
5.0 até 6.0 - Desagradável de se ver. Só assista se for o único anime que tiver em um apocalipse zumbi!
6.1 até 7.0 - Não é algo que pode ser recomendado.Tenha ciência que existe o título para não ficar de fora.
7.1. até 8.0 - Da pra engolir. Vale comprar uma pipoca, sentar no sofá e chamar o amigo pra discutir sobre.
8.1 até 9.0 - Quase um Cult! Poderia ser um anime perfeito se não fosse por alguns detalhes.
9.1 até 9.9 - Obrigatório ver! Cara se você não assistiu ainda, não pode falar que já viu os melhores!


"As batalhas com mechas inovam ao retratar mais as ações e as decisões dos pilotos"
Nara CZ: Aldnoah.Zero é sem dúvida um dos animes destaques da temporada de verão, e não é pra menos, a trama é cheia de intrigas, conspirações, vingança e atos de heroísmo. E além deste roteiro empolgante ainda temos uma animação de primeira, com cenários de tirar o fôlego. As batalhas com mechas inovam ao retratar mais as ações e as decisões dos pilotos, com suas estratégias e inseguranças do que a batalha em si. A trilha sonora é excelente e consegue mesclar muito bem, ritmos musicais distintos, pontuais, e marcantes que acompanham cada personagem e dita o clima da trama, mas sem nunca roubar ou sobrepor as cenas. O design dos personagens é bonito e detalhado, muito parecido com Code Geass, principalmente as roupas dos Marcianos, que lembra a dos nobres do Império de Britannia.  O único ponto “negativo” é a falta de detalhes sobre a tecnologia marciana e a dos mechas dos terráqueos, chamados de "Kataphrakt”. Pelo menos nos 3 primeiros episódios a ação com é centrada nos pilotos e nas estratégias de batalha e ficamos sabendo pouco sobre os recursos e a origem destes gigantes robóticos. Mas isto de forma alguma tira o mérito do anime. Vale a pena ver.
Nota 9.0


"a cena das crianças, que na sua singela inocência, avistaram estrelas naquilo que seria a sua possível destruição"
Tio Ura: A batalha entre Terra e Marte está prestes a começar. Um tema bem aproveitado e criativo, algo que ultimamente anda difícil para os japoneses em séries originais. A série mostra que nós humanos podemos nos autodestruir de múltiplas maneiras. O enredo segue de maneira harmoniosa e bem bacana para uma série com robôs gigantes. Lembrou-me um pouco Code Geass ao ver o uniforme militar marciano, bem estilo colonial. O final do primeiro episódio deu um gosto de quero mais com a cena das crianças, que na sua singela inocência, avistaram estrelas naquilo que seria a sua possível destruição. As cenas que se seguiram no episódio 2 e 3 mostraram a força que a série poderá provocar mais para frente com os alunos conseguindo experiência em batalha. Com certeza uma das melhores séries de ação do ano.
Nota 9.5


"A espetacular perseguição entre o transporte de resgate e o mecha marciano ocorreu no melhor estilo transformes"
Sr. Bronca: Há! Vou contar o que houve quando soube que o anime a ser Testado seria o Adnoah.Zero! Torci o nariz, mesmo fazendo a indicação, porque animes de mechas sempre me incomodam. O último anime que prestou mesmo foi em uns longos anos atrás chamado EVANGELION! Desde então fiquei carente do gênero e decepcionado com cada porcaria que eles mandavam da terra do sol nascente. Vi o primeiro episódio sem muita expectativa, a ladainha era a de sempre e como toda série Sci-Fi é difícil compreende-la no primeiro episódio. Aqueles robôs gigantes que uma hora eram robôs, outra hora eram trem de pouso, outra hora você não sabia quem estava apanhando ou quem estava batendo, enfim! Só sei que tinha uma princesa que morreu ao velho estilo presidencial Jack Bauer! No segundo episódio, me preparo para ver novamente Aldnoah sem nenhum pingo de vontade, e para minha surpresa... a série desanda de uma forma embrionária fazendo com que todos aqueles clichês e personagens bobos e sem sentido que conheci no primeiro episódio ganhassem um objetivo! *.*  A espetacular perseguição entre o transporte de resgate e o mecha marciano ocorreu no melhor estilo transformes, com toda sua leve comédia remetida a uma grande ação! E o desfecho com uma morte importante (ok, sem spoilers) me levou a buscar o título do cemitério direto para o meu Top 1 da temporada. Se você não concordou comigo, possivelmente deve ter estacionado no episódio um, como eu também quase estacionei.
Nota 9.3


"um aprendiz que treina em uma escola militar nunca iria ser dominado por ela"
Ale Shermie: Esta série tem tudo para decolar e gerar muitos fãs. As cenas de ação entre os generais dos dois planetas geram muita destruição de prédios, e ótimos efeitos de Computação Gráfica. As músicas de fundo geniais e a abertura é bem construída. Mas... A série peca um  pouco. O desfecho do ataque à visita da princesa fica previsível demais. A cena em que a garota “misteriosa” domina o personagem principal fica sendo algo muito bobo, um aprendiz que treina em uma escola militar nunca iria ser dominado por ela. Achei desnecessário e apelativo as mortes e explico o porquê. O anime mostrou que os marcianos têm uma tecnologia totalmente superior aos terráqueos, e posso estar errada, mas se forem aquelas crianças que serão os heróis da série, vai ser como em Cavaleiros onde o Seiya que é de bronze consegue vencer um Deus. Totalmente forçado.
Nota 8.2


Resultado do Teste
Média Final: 9.0
"Quase um Cult! Poderia ser um anime perfeito se não fosse por alguns detalhes."




E você, já assistiu Aldnoah.Zero e teve uma impressão diferente sobre a série? Escreva também o seu próprio Test Drive nos comentários e dê sua nota sobre este novo título! Sua opinião é muito importante para nós!

Equipe LO - Test Drive!

Outras avaliações do nosso Test Drive:

Saiba mais sobre o projeto do Test Drive aqui.

Agradecemos a todos por nos acompanhar nesta temporada e até a próxima!

4 comentários:

  1. Esse eu já tinha visto. Ótimo anime mesmo, mereceu a marca dos 9! mais uma vez parabens pelo projeto e pelo site!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei a ver ele inteiro depois que participei do Test, os próximos episódios são ainda melhores, com um final perfeito. Obrigado pelo comentário Glésio! Abraço!

      Excluir
  2. Na minha umilde opinião anime foda D+ músicas e tudo mais, eu recomendo sem nenhum contra e pra aqueles que acham ruim vão assistir desenho de criança.

    ResponderExcluir
  3. eu sou suspeita pra falar pq n curto mecha e sci-fi + realmente no inicio eu animei mt a continuar a ver. só q msm assim eu desanimei(apesar de ter visto até o final). apesar q curto filme sci-fi(vai entender). + o unico mecha(n o unico + um dos) q eu realmente gostei e viciei msm foi Code Geass.

    + achei justa a nota. ^^

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos