terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Hoje no Test Drive, não teremos uma pessoa como convidada, mas sim um grupo! Para testar os minutos caóticos do mini-anime Military! nada como um time de pessoas que entende do assunto! A equipe EMD se junta a nós para pegarmos nossas armas e testarmos esta nova série!
As opiniões contidas nesta seção são críticas as cegas feitas pela nossa equipe. Foi recomendado aos participantes não aceitarem influencias de fãs, e assistirem a série sem ler resenhas ou críticas, para avaliarem música, enredo, cenas e história. Os textos a seguir são opiniões dos primeiros episódios e não da série completa.

          Dados Técnicos          
Military! (Miritary!) - Série de TV - Lançamento 7 de janeiro de 2015
Dream Creation - Diretor Kimura Hiroshi - Baseado no mangá de mesmo nome

          Conteúdo Assistido          
Military! - Episódios 1 ao 5

          Entendendo as Notas!          
5.0 até 6.0 - Abandonar o Navio! - Que decepção, esta série se afunda a cada episódio!
6.1 até 7.0 - Bote Salva-vidas! - Assista isto apenas se não tiver opções melhores
7.1. até 8.0 - Todos a bordo! - Vale a pena assistir alguns episódios, e comentar com os amigos.
8.1 até 9.0 - Cruzeiro Marítimo - Mesmo faltando algo, série muito boa, vale a pena acompanhar!
9.1 até 9.9 - Iate 5 estrelas! - Com certeza esta série é uma das melhores deste ano!


"Imagino como deve ser tortuoso e empolgante assistir isso, ao vivo, na tv japonesa! "
Sr. Bronca: Tiros! Comédia escrachada e Ecchi na medida! Agora sim falaram a língua dos otakus! Military de tão doido que é chega a ser viciante! Nem ao menos consegui terminar de rir com a primeira cena da "arma misteriosa" dentro das calças do Souhei e o episódio já acabou! Imagino como deve ser tortuoso e empolgante assistir isso, ao vivo, na tv japonesa! É como assistir a uma corrida da F1, você só vê o vulto dos carros passando, mas isso não significa que seja chato! Os personagens são uma gracinha e tudo é bem explicado, apesar da velocidade que é solto o enredo! Military! vicia, e Military! é a essência do verdadeiro anime kawaii que temos sentido tanta falta ultimamente! E alguém me dê uma arma, por que deu vontade de atirar em alguém também!
Nota: 8.1


"vi que todas as armas militares mencionadas no final dos episódios existem de verdade"
Nara CZ: Já havia comentado em outros test drives sobre como eu, geralmente, acho sem graça animes com a temática ecchi. E, infelizmente, em Military não foi diferente. Conheço alguns excelentes animes ecchi/harém, com histórias envolventes e/ou engraçadas, entretanto, recentemente, não tenho visto boas animações neste gênero. E o pior é que Military tem uma boa história, mas foi mal abordada. A idéia de o protagonista ser protegido por soldados, enquanto o pai dele (acidentalmente) vira herói de guerra é muito boa, mas acho que usar o traço moe, quase chibi, não combinou. Fazer com que as personagens femininas parecessem criancinhas até deu um toque mais caricato para a serie. Porém, acho que o anime, também, poderia ser engraçado se tivesse um traço mais realista, tanto no cenário como no character design. Fazendo uma rápida pesquisa na internet, vi que todas as armas militares mencionadas no final dos episódios existem de verdade. Um detalhe que mostra que o roteiro foi bem pensado e elaborado, mas apelaram muito no desenvolvimento, transformando algo que poderia ser super engraçado em um anime bobo, exagerado e nonsense. 
Nota 6.5


"Shakirov. Ela por extrema preguiça de andar, resolve entrar dentro de uma caixa de correio."
Ale Shermie: Só um nome para descrever os cinco primeiros episódios de Military: Shakirov. Ela por extrema preguiça de andar, resolve entrar dentro de uma caixa de correio. Isso para mim já foi genial e bem divertido. As duas oficiais que protegem o rapaz, mais atrapalham do que o protegem, o que leva também a vários risos durante a animação. Só não vou dar uma nota mais alta, por que em muitas dos curtas que vi, por ser algo corrido, sempre conseguem um bom resultado, então fica um pouco fácil fazer um anime de 3 minutos, se fosse uma comédia com 22 minutos, acho que seria diferente e a criatividade deveria ser pensada.
Nota: 7.9


"As cenas apelam muitas das vezes para o Ecchi, com calcinhas e peitos, mas sem abuso"
Tio Ura: A animação de Military não é das melhores, mas traz momentos divertidos. A trilha sonora contém trechos de ópera, que caracterizam mais ainda a escrachada comédia que a série mostra. Os personagens são apresentados de uma forma rápida e eficaz dentro da trama. As cenas apelam muitas das vezes para o Ecchi, com calcinhas e peitos, mas sem abuso e nada que agridam os olhos de ninguém.  E quando você esta a raciocinar da piada que foi feita segundos atrás, o encerramento chega e você pensa: "Ué, já acabou?". Military foi isso para mim, uma experiência rápida, sem muitos alardes. Não posso comparar com grandes produções com maior duração, mas esse tipo de animação tem seu público alvo, e para mim conseguiu mostrar o que queria.
Nota: 7.5


"a forte referência aos esteriótipos japoneses fazem mais ofender do que divertir"
Lucas (EMD): Militari é  mais um dos animes que surge na nova tendência de animes curtos. E assim como a maioria ele tenta trazer mais da comédia louca e escrachada típica do Japão, mas o exagero enlouquecido e a forte referência aos esteriótipos japoneses fazem mais ofender do que divertir, a presença de personagens estereotipados falham em fazer uma crítica e acabam se tornando insuportáveis, assim como o plot que apesar de apresentar um objetivo claro não convence nem cria motivos para o interesse na série. Mas apesar disso o non sence agressivo e a loucura insana do anime, podem até torna-lo divertido.
Nora 6.0


"não dei uma risada sequer assistindo, então a comédia não foi algo me agradou"
Piana (EMD): Um monte de explosões, armas, menininhas com armas, calcinhas e um nerd pervertido, isso define bem esse anime. Military é mais uma das apostas em animes curtos com uns 3 minutos por episódio, que nos mostra uma comédia bem escrachada e com um fetiche bem grande por calcinhas. Eu não curti muito, afinal não dei uma risada sequer assistindo, então a comédia não foi algo me agradou. E além disso, os personagens são bem estereotipados e também não me conquistaram, são muito sem graça. Mas como é uma comédia e esse tema é bem relativo de pessoa para pessoa, pode ser que outros gostem. O único ponto que me atraiu foi a animação usada, que achei bem bonita e combinando com o tema, de resto, não curti mais nada.
Nota 6.0


"vale a pena ver quando estiver sem nada pra fazer"
Valente (EMD): O anime me surpreendeu bastante com seus 3 minutos de pura non sense , garotinhas em tanques de guerra com armas militares , e calcinhas pro fanservice apesar das piadas serem bem mais ou menos. O fato de ter três minutos me incentiva a ver mais, apesar de não ser algo 10/10 vale a pena ver quando estiver sem nada pra fazer ou só pra conhecer esse estilo de anime.
Nota 6.5



"Pessoalmente, eu não me atraio por esse tipo de moe apelativo e não suporto essas personagens lolis"
Estupratom (EMD): A proposta de fazer humor com alguns dos estereótipos tradicionais nos animes de comédia e romance, ao mesmo tempo que mantem o visual moe e infantil é uma ideia que pode dar certo para os expectadores que gostam dessas características. Pessoalmente, eu não me atraio por esse tipo de moe apelativo e não suporto essas personagens lolis. O protagonista desaparece completamente e não lembro de dar nem sequer uma risada. Gostei do visual simples e da narrativa que apresentou com eficiência tudo que o expectador precisa saber para apreciar o plot. Pessoalmente eu daria uma nota 5.5, mas dando uma colher de chá devida ao fato da comédia e humor serem as mais pessoal de todas as interpretações, finalizo com uma...
Nota 6.0


"A comédia aqui não funciona por ser algo que já vimos 'n' vezes por aí"
Shaturanga (EMD): Quando vi os episódios desse anime que está sendo exibido nessa temporada, percebi que por ser um anime de garotinhas militares já me veio a mente o anime Girls und Panzer, e como não gosto desse tipo de anime, comecei a ver com baixas expectativas. Para um anime curto de comédia dar certo, é necessário que ele seja criativo na sua comédia mesmo sem a possibilidade de apresentar uma grande animação (como os animes Tonari no Seki-kun e Danna ga) o que não é o caso nesse anime. O que eu vi nesse anime não foi mais do que os clichês mais batidos de animes de garotinhas novinhas moe lotados de ecchi e fanservice, mesmo com a premissa boba e sem nenhum nível de realidade de apresentar uma guerra na casa do protagonista, se o anime mostrasse algo novo em relação a comédia, poderia sair algo razoável, o que não acontece aqui. A comédia aqui não funciona por ser algo que já vimos 'n' vezes por aí. As personagens simplesmente são jogadas no enredo da história e o protagonista é tão fraco e raso que até esquecemos que ele está no anime. Não tenho mais o que falar desse anime, não recomendo a obra e aconselho a pular fora desse barco furado.
Nota: 5.0


.:: Sobre os convidados especiais ::.
Lucas, Piana, Valente, Estupratom e Shaturanga fazem parte do fabuloso blog EMD - Ecchi Must Die, onde não tem papas na língua e falam de tudo um pouco sobre a cultura pop jovem. Mantém também divertidos Podcasts e lives onde soltam ainda mais o verbo! Com certeza se você ainda não os conhece, vai gostar. Obrigado EMD por aceitarem o convite e sucesso no blog do EMD!

Para conferir as críticas do Estupration e equipe sobre outras séries, não deixem de fazer uma visita no Ecchi Must Died:
https://ecchimustdie.wordpress.com


Resultado do Teste
Média Final: 6.6
"Bote Salva-vidas! - Assista isto apenas se não tiver opções melhores"


É isso! Obrigado por nos acompanharem em mais este Test Drive!
E você, achou que esta nota foi justa? Deixe seu comentário, ou a sua nota sobre Military!
Sua opinião é o nosso combustível! Até o próximo!

Equipe LO - Test Drive!

1 comentários:

  1. Eu particularmente curto um humor bobinho e chibi como este de Military então essas besteirinhas de 5 minutos me agradam muito

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos