segunda-feira, 7 de julho de 2014

Num futuro distante, a população teve seu crescimento acelerado graças a um homem chamado MegaPlayboy. Karin então é enviada para o passado afim de impedir a origem. Mas tudo dá errado e agora o crescimento da população foi acelerado!
Shonen - Romance / Comédia

          Sobre o Anime          
DNA² (D・N・A² ~何処かで失くしたあいつのアイツ~)  / Produção: 1994 / Estúdio: Madhouse e DEEN
Direção: Jun'ichi Sakata
12 episódios para TV + 3 OVAs

          Sobre o Mangá          
DNA² (D・N・A² ~何処かで失くしたあいつのアイツ~) / Publicação: 1993 até 1994
Autor / Mangaka: Masakazu Katsura / Editora: Shueisha
5 Volumes em Tankōbon (42 capítulos)

          Sobre a História          
Junta Momonari tem uma alergia estranha. Apesar dos muitos amigos que ele tem, sua fama com as mulheres é totalmente desastrosa. Toda vez que ele se sente atraído por alguma garota, uma ânsia enorme vem e ele vomita imediatamente. A única garota a qual ele é imune a essa alergia é a amiga de infância Ami. Junta é rejeitado até mesmo pelos seus colegas de escola quando o assunto é mulher, já que ele sempre suja o chão, vomitando quando alguma situação constrangedora acontece, como ver um filme porno.

Dentro do universo do garoto ele encontra com Karin Aoi. Karin é uma operadora de DNA que vem do futuro para completar uma missão aparentemente fácil. No futuro, existiu um MegaPlayboy que tinha o DNA irresistível para as garotas, e com isso ele se relacionou com várias mulheres, sendo o pai de 100 filhos. Esses filhos também nasceram com esse DNA, e cada um dos 100 filhos tiveram mais 100 filhos, e assim consequentemente fazendo com que a terra ficasse super populosa, gerando guerras e problemas mundiais, como fome e escassez de água. Karin revela que Junta Momonari, este garoto de 16 anos alérgico as mulheres, será o MegaPlayboy responsável por todos esses filhos.

Ela então atira uma bala em Junta, que contém uma substancia capaz de reverter o processo que fará com que ele não se transforme no MegaPlayboy. Quando Karin retorna a sua nave para voltar á sua época atual, recebe a informação de que atirou a bala errada em Junta. A bala fazia exatamente ao contrário, e agora toda a vez que Junta vê uma garota chorando, ele se transforma no MegaPlayboy, e as garotas caem aos seus pés.


Quando Junta se transforma no MegaPlayboy, seu cabelo escurece, ele fica mais sério e fala mais sensualmente. Além de ficar super atraente para as mulheres, ele também fica mais forte e mais inteligente. Karin agora precisa arrumar um jeito de consertar a burrada que fez. Percebe que como a melhor amiga de Junta, Ami é a única imune á mágica do Playboy, precisa fazer os dois se apaixonarem e ficarem juntos, antes que o MegaPlayboy resolva fazer seus 100 filhos. Como Karin também não resiste aos encantos do DNA de junta, ela acaba se apaixonando por ele, fazendo com que esta missão fique cada vez mais difícil...

          Curiosidades da série          
- A lanchonete K2R que aparece no decorrer da série é também o nome de um dos estúdios que o criador de DNA² trabalhou.
- O anime quando exibido no Japão, rendeu 1º lugar de audiência nos 5 primeiros episódios.
- Masakazu Katsura disse em uma entrevista certa vez, que a história de DNA² era na verdade para ser um mangá com muita ação, mas como ele não tinha tanta experiencia com o gênero, resolveu incrementar mais comédia e guarda-la para anos mais tarde lança-la nas páginas da Weekly Shounen Jump.
- O nome do título DNA² na verdade é a abreviação para "Dokokade Nakushita Aitsuno Aitsu" que em uma tradução livre significa "O rapaz ficou perdido em algum lugar", se referindo a pergunta que Karin faz a si mesma no começo da série: "Como e em qual época esse cara vai ser o mega playboy?".

          Sobre o Autor          
Masakazu Katsura trabalhava desenhando auto-retratos de cantoras famosas. Em 1989, entrando no ramo dos mangás, criou Video Girl Ai. Em menos de um ano a série ficou famosa, rendendo até um animê. Logo após lançaria mais um sucesso, I''s. Katsura tem em sua característica desenhar personagens com feições bem realistas, se tornando um dos mangakas de maior prestígio em relação a ilustrador. Trabalha também como caracter designer. Quando criou DNA², Katsura acreditava que a obra levaria-o a um patamar diferente e esta seria sua despedida de obras comédia-românticas. Uma das suas peculiaridades também é de desenhar histórias ecchis fortes, parecidas com o hentai.

          Aqui no Brasil          
- A extinta Animax exibiu o anime na integra, com áudio dublado e abertura e encerramento originais.
- Os 3 OVAs também foram exibidos na mesma rede junto com a série.
- Em julho de 2009 o mangá foi trazido para cá pela editora JBC, publicando os 5 volumes completos.


Até a próxima! Deixem nos comentários oque acharam de mais este review, ou se quiserem sugira algum para nós!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos