quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Salve amigos e apreciadores do Test Drive! Nesta semana de natal, nada como um anime festeiro né? Nossa equipe foi conferir os pontos positivos e negativos de Tribe Cool Crew, uma série que estreou nesta última temporada! Tente aprender todos os passos desta nova dança aqui no Leitura Oriental!
As opiniões contidas nesta sessão são críticas as cegas feitas pela nossa equipe. Foi recomendado aos participantes não aceitarem influencias de fãs, e assistirem a série sem ler resenhas ou críticas, para avaliarem música, enredo, cenas e história. Os textos a seguir são opiniões dos primeiros episódios e não da série completa.

          Dados Técnicos          
Tribe Cool Crew - Série de TV - Lançamento 28 de setembro de 2014
Estúdio Sunrise - Diretor Katsuyoshi Kobayashi - Produção Original

          Conteúdo Assistido          
Tribe Cool Crew - Episódios 1 ao 3

          Entendendo as Notas!          
5.0 até 6.0 - Que horrível! Isto é tão ruim quanto um pão mofado no fundo do armário!
6.1 até 7.0 - Um bolo feito pela tia distante. Se for assistir será mesmo por educação.
7.1. até 8.0 - Parece mais não é. Vale a pena assistir mesmo tendo um gosto estranho.
8.1 até 9.0 - Gostoso de se ver, saboroso para recomendar. Poderia ser perfeito se tivesse mais tempero!
9.1 até 9.9 - Um verdadeiro manjar dos Deuses! Será com certeza uma série inesquecível!


"Bom, essa seria a impressão que eu teria vendo a série, se tivesse uns 10 anos de idade"
Tio Ura: Haneru é um garoto que adora dançar, e imitar os passos de dança de seu ídolo, Jey El. Eis que ele encontra por acaso uma garota que também dança e então eles partem para uma aventura, enfrentando desafios de dança, campeonatos e conhecendo passos e ritmos novos. Nestas palavras é que se resume este anime produzido pelo Estúdio Sunrise. Levando pelo gênero infantil que leva o enredo e narração desta série, o público alvo  com certeza foi fortemente influenciado. Os passos de dança iniciais apresentados por Haneru e Kanon, os principais do anime, podem ser facilmente imitados e coreografados por crianças de todas as idades. A vontade de vencer e ser um astro de Hanaru, também dá uma energia grande de se ver cada episódio. Bom, essa seria a impressão que eu teria vendo a série, se tivesse uns 10 anos de idade. Mas apesar dela impressionar e com um fundo histórico, aparentemente inédito, os episódios são fastidiosos e cansativos, até para uma criança. Achei a arte muito estilizada e simples, o que pode ser bom para os moldes atuais de uma série infantil. As músicas de abertura, encerramento e fundos musicais para as danças, são até bem animadas. E talvez até seja nesse quesito  musical que salvou a série de ser um pequeno fracasso.
Nota: 6.9


"Parece que a série foi feita para promover algum tipo de jogo de dança, e MP3’s na Google Store"
Sr. Bronca: ((Respira Fundo)) ... What? Não acredito que um remake de Medabots foi produzido e não me avisaram nada? Vou resumir Tribe Cool Crew para vocês. O menino da 7ª série começa fazendo pakour pela cidade até parar em um prédio bonito, bem estruturado, com porteiro, mas totalmente VAZIO. Ele liga um celular e começa a dançar como se fosse o melhor dançarino do mundo. Mas ele não é. Os movimentos são simples demais e a emoção beira ao zero. Achei bem mais interessante o pakour do que a dança. Aí ele encontra uma garota que dança melhor que ele (mas que ninguém vê diferença – pra mim os dois são ruins) e parte para um torneio de dança enfrentando um trio composto por um gordinho, uma garota que parece ter saído do Yamato (o anime, não a empresa), e um outro nóia qualquer. Aí sim que a série fica um pouco mais interessante, com alguns passos mais fortes, e até rasteiras no chão (sei lá o nome daquele movimento). Assim como em Medabots, com arte bem simples, deve ser aqueles animes de fama passageira. Parece que a série foi feita para promover algum tipo de jogo de dança, e MP3’s na Google Store. E quando a arte é simples demais como esta série, tem que empolgar no primeiro episódio, senão vai tudo por água abaixo. Neste caso, o camarão Haneru e a Varapau Rizumu só empolgam no terceiro epísodio. Quando lançarem algum jogo para play 3, me avisem, que eu melhoro a nota.
Nota: 6.8


"Perdi a conta de quantas vezes a música do Jey El tocou nos três primeiros episódios"
Nara CZ: Pra falar a verdade eu não gosto deste estilo de anime. Vi o cartaz de divulgação, a sinopse, e fiquei cheia de preconceitos, e eles infelizmente se confirmaram. Não que o anime seja ruim, mas também não o considero como um bom anime. Meu principal preconceito é com relação ao traço que, em minha opinião, é “feio” (por falta de definição melhor). Acho o estilo uma mistura de Sazae-san com Crayon Shin-chan, realmente triste de acompanhar, muito desproporcional e grotesco. Outro ponto negativo é a trilha sonora, que é boa, mas repetitiva e enjoativa. Perdi a conta de quantas vezes a música do Jey El tocou nos três primeiros episódios. Porém Tribe Cool Crew tem alguns pontos positivos, como o roteiro original, e um cenário bonito. Tem também uma excelente animação nos movimentos de danças dos personagens, parece até vídeo game tipo Just Dance ou Dance Central. Tem um efeito 3D nos movimentos e o uso de enquadramento com ângulos difusos que tornam os passos de dança incríveis. Da vontade de acompanhar a serie só para ver os dançarinos. Mas acho que toda esta maravilhosa animação é desperdiçada em um anime com o traço tão disforme. Entretanto, quem não se importa com o character design conseguirá ver um anime bem interessante.
Nota 7.0


"retratou muito bem as batalhas de dança que existem nos subúrbios."
Ale Shermie: Não sei o motivo, mas lembrei muito da minha infância vendo animes, assistindo a este. Na época em que eu acompanhava Pokémon e ficava em pé imitando o Ash lançando a poke-bola. Assim como eu fazia, imagino as crianças japonesas dançando enquanto assistem Tribe Cool Crew. A série segue numa linha Kodomo, duas crianças tentando conquistar seus sonhos, enfrentando desafios de dança. Tribe Cool Crew também mostra descaradamente, que foi produzido para vender brinquedos e jogos eletrônicos. Apesar de todas as falhas, gostei e curti muitas cenas da série, como os dois personagens principais dançando de frente ao vidro espelhado, e a batalha de dança do terceiro episódio. Por mais estilizado que seja a arte gráfica da série, ela retratou muito bem as batalhas de dança que existem nos subúrbios.
Nota: 7.8


Resultado do Teste
Média final: 7.1
"Parece mais não é. Vale a pena assistir mesmo tendo um gosto estranho"


É isso! Obrigado por nos acompanharem em mais este Test Drive!
E você, achou que esta nota foi justa? Deixe seu comentário, ou a sua nota sobre Tribe Cool Crew!
Sua opinião é o nosso combustível! Até o próximo!

Equipe LO - Test Drive!

Mais Testes?
Acesse a sessão com todos os animes avaliados até agora!

Saiba mais sobre o projeto do Test Drive aqui.

3 comentários:

  1. Feliz Natal a todos aí do Leitura :)

    Pra mim Tribe Cool Crew foi mais um anime pra ser modinha, mas totalmente fracassado.

    No máximo uns 6.1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Glésio! Bom natal pra você também ^^

      Excluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos