quarta-feira, 4 de junho de 2014

Shingeki no Kyojin vendendo mais que One Piece? Mangás não vendendo mais que antes? Evangelion não enrolando no lançamento? Isso e só um pouquinho mais nas leituras rápidas dessa semana.
" 'Red Bull te dá asas'. Então toma um e pula de um prédio pra você ver."

Dizem por aí...
Que o mercado de mangás japonês está sofrendo por uma grande crise de identidade. Várias propostas de títulos recentes estão se tornando monótomo e com histórias parecidas, deixando as editoras cada vez mais com o pé para trás, para publicar obras de Mangakas novos e experientes. As vendas de mangás que não são tanto sucesso, cairam de uma forma que nunca tinham caido antes. Antigamente mesmo o título menos famoso, vendia pelo menos 50% do que se imprima nas gráficas. Hoje os Tankos não tão procurados vendem apenas 25% de sua tiragem inicial.

Inacreditável foi...
Que o mangá Shingeki no Kyojin, conhecido aqui no Brasil como Ataque dos Titãs fez oque nenhum outro mangá chegou perto de fazer. Segundo os dados da Oricon, o título de Hajime Isayama saiu em primeiro lugar nas vendas do primeiro semestre, levando a melhor em cima de One Piece. Shingeki vendeu 8,342,268, quase o dobro do pirata de borracha, que teve 4,936,855 em vendas. Em terceiro lugar não muito longe com 4,616,040, Kuroko no Basket.

A melhor da Semana...
É que o último volume de Neon Genesis Evangelion, terá o lançamento simultâneo para vários paises, incluindo o Brasil. A nota foi divulgada pela Young Ace, e deixa um alívio aos olhos dos fãs, que á anos esperam um final de Evangelion memorável. Segundo a editora japonesa, será distribuido as cópias para as editoras responsáveis, ao mesmo tempo, em uma data ainda não divulgada.

A pior da Semana...
É que os próximos capítulos de One Piece sofreram um pequeno Hiato de 2 semanas. O motivo é quase o mesmo da pausa anterior. Eiichiro Oda, criador do mangá terá que fazer uma cirurgia para remover as amígdalas que o atormenta a tantos anos com inflamações e idas ao hospital. O título só retornará na Shueisha Weekly Shonen Jump na edição de número 30, no dia 23 de junho.

Por falar em surpresas...
Um novo anime da famosa série de sucesso Tenchi Muyo pode ser produzida para outubro. Com poucos minutos cada episódio, será contada histórias e confusões com os personagens da série para promover o turismo da cidade de Okayama.





Renato Urameshi Renato Urameshi 
Escreve sobre anime e mangá desde os tempos de clube por cartas. Leitor nostálgico da Animax e derivadas, gosta de discutir assuntos polêmicos e de fundo jornalistico | Google +

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos