quinta-feira, 1 de maio de 2014

E como tivemos um mangá da JBC como estreia da sessão, vamos também começar a saga extraordinária desse ano com um mangá da Panini! Vinland Saga! Os mistérios que envolvem esta incrível aventura terá seu espaço aqui.

          Referência do Guia          
Vinland Saga Volume 1 (Makoto Yukimura)
ISBN 789-76-5352-140-1 01
Classificação: 14 anos (Seinen)
Publicado por Editora Panini Brasil em 7 de março de 2014

          Aviso Importante          
As informações contidas neste guia é uma forma de referência á obra original. Os comentários a seguir não contém revelações sobre o enredo (Spoilers). Para poder adquirir o roteiro original, com todas as revelações, apoie o mercado editorial nacional, comprando o Título Original.

Capítulo 1. Normanni
Askeladd, líder de um pequeno grupo normando, está a fazer um acordo com um dos Francos para tomar um pequeno forte que está a beira da montanha. Ele então envia Thorfinn, um nórdico com um estranho ar de revolta, para levar a mensagem. Thorfinn só aceitará ser o mensageiro em troca de uma condição. Askeladd aceita o trato e Thorfinn segue em direção para o possível suícidio, já que geralmente os mensageiros são mortos. Após convencer o exército a se aliar aos 100 normandos de Askeladd, uma batalha feroz se inicia com um final inesperado.

Capítulo 2. Algum lugar que não seja aqui
O grupo de Askeladd retorna á Dinamarca depois de um ano de caças. Gorm, o líder da vila, é convidado por Askeladd para ser testemunha do duelo contra Thorfinn. O jovem normando acusa Askeladd de matar cruelmente seu pai. Os dois se reúnem no centro da vila e começam a duelar. Perderá quem morrer, fugir ou ficar incapacitado de lutar.

Capítulo 3. Onde o mar acaba
Islândia, ano de 1002. Enquanto tio Leif conta histórias sobre a terra maravilhosa de onde vieram, chamada Viland, o frio está cada vez mais intenso e a família de Thors se prepara para as magras colheitas. Ylfa, irmã mais velha de Thorfinn encontra um escravo de Halfdan na neve, congelado. Antes que pudessem fazer algo,  o meticuloso Halfdan já estava a desembarcar no porto.

Capítulo 4. Correntes inquebráveis
Após uma força de poder entre Halfdan e a vila, Thors o encara de frente para negociar e medir quanto vale uma vida. Após mais perdas que ganhos, um enterro é realizado e a certeza de que os antepassados de Thorfinn tem muitos segredos passados de geração para geração. 

Capítulo 5. Troll
Enquanto Thorfinn e Faxe brincam de guerra na neve, a verdadeira guerra na base Dinamarquesa de Northumbria se expande. Floki e o exército de Sigvald desembarcam na vila para conversar com o pai de Thorfinn. Após uma conversa sobre trolls e traidores, Thors terá que fazer uma difícil escolha.

-- Fim do Volume 01 --


Gostou do mangá? Oque você espera para o próximo volume? Deixe seu comentário!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos