sábado, 22 de fevereiro de 2014

A ordem dada a ele foi: "Fazer sexo dentro de 10 minutos. Caso contrario, deve se matar ateando fogo em si mesmo". Se interessou? Essa é só uma das ordens enviadas pelo Rei.

"Regras: 1. É obrigatória a participação de todos os membros da classe"

Conheça Ousama Game, mangá de suspense que vai te prender do começo ao fim!

Quando você pensa que já leu tudo que tinha que ler sobre histórias que prendem sua atenção, os mangakas te surpreendem com alguma obra, que mesmo parecendo simples e pouco divulgada, no final acaba se tornando em um grande clímax. É isso que você sente e pensa quando acompanha o título que vamos falar agora.

Aqui enquanto ainda estamos "engatinhando" para uma tecnologia que foge um pouco do convencional, os japoneses já estão na era da dramaturgia do futuro. Lá cada vez mais conteúdos de tele dramaturgia, desenhos, programas, estão com lançamentos diretos na internet, ou em celulares. Alguns conteúdos nem passam mais na TV simultaneamente, tamanha é a sua forte audiência na grande rede de smartphones. E é deles que saiu o livro virtual batizado por seu criador Nobuaki Kanazawa de Õsama Game (Ousama Game). Tamanho foi seu sucesso que a Editora Futabasha resolveu publica-la em mangá. 
Publicações da editora JBC
"2. A ordem especificada na mensagem do Rei deve ser cumprida dentro de 24 horas."
Com arte de Hitori Renda, e o roteiro sendo escrito pelo próprio criador, Nobuaki Kanazawa, Ousama Game rendeu 5 volumes em Tankōbon, e foi feito um Filme Live Action (baseado direto da história do celular, não do mangá). No Brasil, em Dezembro de 2013, a Editora JBC trouxe o título para nossas bancas com o nome de "O Jogo do Rei". Em outros paises o mangá também é conhecido por King's Game.

E que comecem os jogos!

Aqui no Brasil, você deve conhecer este jogo como "O Mestre mandou". Trata-se de uma série de ordens que uma pessoa, escolhida como Rei, deve dita-las para os participantes. Quem não obedece, sofre com consequências. E é neste ritmo que nossa história começa e se desenrola. 
Versão brasileira do mangá
"3. O não-cumprimento da ordem acarretará em uma punição."
Nobuaki Kanazawa, nosso protagonista, após um pesadelo acorda com uma mensagem em massa no celular chamando ele e sua classe escolar a jogarem o jogo do rei. As regras não são tão difíceis de se entender: É obrigatório a participação da sala inteira; A ordem que for dada deve ser cumprida em até 24 horas; O não cumprimento da ordem acarretará em punição ao jogador; É proibido a saída do jogo, após ele ser iniciado. A mensagem ainda vinha com a primeira ordem: dois alunos da sala deviam se beijar.

Nobuaki não dá muita atenção para a mensagem, voltando a dormir. Quando chega na escola, aquela bagunça generalizada (algo que não cola muito bem, porque no Japão as escolas japonesas são bem rígidas com disciplina), e lógico que todos querem presenciar a ordem que foi dada, pressionando os dois alunos a darem o beijo. A partir daí as ordens não param de chegar, e logo após um breve periodo de tempo, os alunos do Colégio Tamaoka, presenciam mortes seguidas de alunos que não obedecem as ordens, enviadas aos celulares de todos, sempre que acaba o dia, e em seguida novas ordens.
"4. É inadmissível a desistência do Jogo do Rei"
Ao decorrer dos capítulos, as ordens vão ficando cada vez mais intensas. Nobuaki juntamente com sua namorada Chiemi, e seu amigo Naoya, vão ter que raciocionar muito, para sairem ilesos dos jogos causados pelas ordens do Rei, terem sangue frio para presenciar seu colegas de classe perdedores morrendo um por um, descobrirem quem é que está por trás deste jogo doentio e mortal, além claro de sobreviverem.

Sobre o Mangaka

Hitori Renda, mora em Osaka. Mangaka jovem que começou como assistente em vários estudios como arte finalista. Fã de Shimamoto Kazuhiko (Samurai Shodown), Ousama Game foi seu primeiro sucesso, e atualmente desenha o mangá Watashi wa Rikyu, publicado pela Young Jump Comic da Sueisha.
No seu blog pessoal, ele escreve sobre o andamento de suas obras, e mostra também alguns rascunhos: http://renda.jp/

Ousama Game
Jogo do Rei de Kanazawa Nobuaki e Renda Hitori / 5 Edições pela Editora JBC / Formato: 13,5x20,5cm / Páginas: cerca de 180 / Preço: R$ 11,90 / Classificação etária: 16 anos
Alguns otakus mais saudosistas já denunciaram a obra de Hitori Renda, como sendo "plágio" de Takeshi Obata (Death Note, Bakuman), já que os traços são muito parecidos com os mangás do mesmo. Independente, O Jogo do Rei deve ser respeitado e prestigiado, porque, assim como outras obras do genero (Battle Royale, Diário do futuro, Another) tem uma narrativa constante e desafiadora, que o impossibilita de adivinhar um final para os personagens. Vale a penar ler o mangá, e esperamos que se torne um anime em breve, para fortalecer e enriquecer ainda mais o universo de dramas e suspenses japoneses.




Renato Urameshi Renato Urameshi 
Escreve sobre anime e mangá desde os tempos de clube por cartas. Leitor nostálgico da Animax e derivadas, gosta de discutir assuntos polêmicos e de fundo jornalistico | Google +

2 comentários:

  1. Muito bom este mangá. Tenho o 1° volume. Aprovado. JBC acertou novamente!

    ResponderExcluir
  2. Estava acompanhando Diario do futuro e agora que ele acabou Jogo do Rei esta me fazendo feliz *-*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos