sábado, 27 de junho de 2015

Tsukasa e Isla mostrarão uma amizade comovente para nossos Testers? Descubra no Test Drive que fizemos sobre Plastic Memories, mais uma série vinda da temporada de abril! Caso você for um robô com memória limitada, corra para ler enquanto é tempo!
As opiniões contidas nesta seção são críticas as cegas feitas pela nossa equipe. Foi recomendado aos participantes não aceitarem influencias de fãs, e assistirem a série sem ler resenhas ou críticas, para avaliarem música, enredo, cenas e história. Os textos a seguir são opiniões dos primeiros episódios e não da série completa.

          Dados Técnicos          
Plastic Memories - Série de TV - Lançamento 5 de abril de 2015
Estúdio Dogakobo - Diretor Yoshiuki Fujiwara - Obra Original

              Conteúdo Assistido               
Plastic Memories - Episódios 1 ao 3

          Entendendo as Notas!          
5.0 até 6.0 - Parece um Polystation - Série muito fraca, nada que você não tenha visto antes...
6.1 até 7.0 - Tipo um SegaCD - Se quer ver fique a vontade, mas existem opções bem melhores.
7.1. até 8.0 - Um WII da vida - Na média! É divertido, atraente, e cumpre o programado.
8.1 até 9.0 -  Jogo de PC - Mesmo tendo alguns defeitos, vale a pena dar uma chance para a série!
9.1 até 9.9 - Última Geração! - Série Aprovada! Vá logo assistir você também!



"a série não tem nenhuma característica específica para separar os Giftis dos humanos comuns"
Sr. Bronca: Um garoto se apaixonando por um robô? Já vi isso em muitos animes e Plastic Memories traz isso de maneira mais erradinha possível. A série não anda! Simplesmente empaca naquele quartel general onde saem os lixeiros encarregados de recolher o trabalho do homem que tem data de validade. Se isso fosse recorrente no episódio até que tudo bem, mas não... Nãããoo Jaburu, não é! E a história antes mesmo de tentar mostrar mais desse universo cheio de cópias de humanos, gira em torno de Tsukasa, um garoto que quer tentar ser amigo de sua parceira de trabalho. Outro ponto negativo no enredo original das Memórias Plásticas, é que a série não tem nenhuma característica específica para separar os Giftis dos humanos comuns. Não é detalhado como eles são feitos, nem como foram parar ali, somente que precisam serem recolhidos após 81 mil horas, oque torna a história massante e extremamente chata. De bom mesmo só a animação que para um estúdio que eu desconhecia, chamou a atenção. Certo que é um dos mais fracos da temporada.
Nota: 6.0

"Se os personagens fossem atores reais, diria que atuam sem expressão nenhuma e estão apenas lendo o texto que é proposto"
Tio Ura: Plastic Memories traz um mundo futurista, onde existem os Giftias, androides que tem uma vida útil que funciona de forma idêntica ao ser humano. Tsukasa é um funcionário que após a vida útil destes robôs se esgotarem, fica encarregado em resgata-los. A série tem seus prós como a belíssima animação, trilha sonora, mas peca demais em sua narrativa e enredo. A história nos leva mais a afeição entre Tsukasa e Isla, uma Giftia que trabalha com ele. Em vez de nos mostrar o mundo que eles vivem, com as dores da perca de uma Giftia na vida de uma família, é mostrado isto apenas no começo da história e acho que foi mal explorado. De vidas românticas e casais formados entre um humano e robô já temos aos montes e Plastic Memories traz a tona tudo isso, sem nenhuma criatividade e emoção. Se os personagens fossem atores reais, diria que atuam sem expressão nenhuma e estão apenas lendo o texto que é proposto. Talvez irá agradar aos mais sensíveis em relação a romances e outras melancolias, mas aos mais sensatos, aviso que não trará nenhuma bagagem nova.
Nota: 6.1

"se o objetivo era focar o relacionamento do Tsukasa com a Isla, então eu acho que eles não deveriam passar tanto tempo com cenas inúteis de pura enrolação"
Nara CZ: Achei que Plastic Memories seria algo como Chobits, mas parece um dramalhão tipo novela mexicana. Tive a impressão que o anime foi feito para fazer o espectador se emocionar com o drama dos androides que são recolhidos, mas o roteiro é muito fraco e superficial e há um excesso cenas de comédia pastelão, sem graça, que deixa o desenvolvimento do anime muito lento, causando no expectador uma sensação de dúvida quanto ao objetivo da serie.  Se o foco era causar comoção, eles deveriam ter aprofundado mais a história, mostrando melhor, a convivência e os sentimentos dos humanos com os androides, e deixado a trilha sonora mais melancólica e marcante. Mas se o objetivo era focar o relacionamento do Tsukasa com a Isla, então eu acho que eles não deveriam passar tanto tempo com cenas inúteis de pura enrolação, e nem dar tanta ênfase em personagens secundários como a Michiru. Enfim... Não é o tipo de anime que eu recomendaria. Quem quiser assistir um anime dramático, de verdade, veja Ano Hana.
Nota: 5.5


:: Resultado do Teste ::
"Parece um Polystation - Série muito fraca, nada que você não tenha visto antes..."



É isso! Obrigado por nos acompanharem em mais este Test Drive!
E você, achou que esta nota foi justa? Deixe seu comentário, ou a sua nota sobre Plastic Memories.
Sua opinião é o nosso combustível! Até o próximo!

Equipe LO - Test Drive!

3 comentários:

  1. Achei este anime muito clichê tbm, mas discordo pelo enredo que vocês não gostaram. Acho que todos ja esperavam esse fundo de história rodeando a Isla. O episódio 3 foi ruim demais, sem graça e não agregou história nenhuma. Acho que daria uma nota 7,2 - E cadê a Ale Shermie neste Test? Acabou as horas de memória dela? kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Este não deu tempo de assistir e enviar a nota a tempo. Mas só para deixar avisado a todos minha nota ia ser baixa também. Anime fraquinho *-*

      Excluir
  2. Finalmente um anime ruim nesta temporada. Pensei que não ia ter nenhum! Enfim... Plastic Memories é ruim mesmo e só fãs de animes bem melancólicos vão gostar dessa animação. Pra mim é um 5.1...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos