quarta-feira, 17 de junho de 2015

Apertem seus cintos para mais um Test Drive desta nova temporada! Desta vez, iremos fazer amizade com Takeo e Suna na série Ore Monogatari!! Vamos todos entrar dentro deste trem de emoções (bom, isso se o Takeo conseguir entrar...)
As opiniões contidas nesta seção são críticas as cegas feitas pela nossa equipe. Foi recomendado aos participantes não aceitarem influencias de fãs, e assistirem a série sem ler resenhas ou críticas, para avaliarem música, enredo, cenas e história. Os textos a seguir são opiniões dos primeiros episódios e não da série completa.

          Dados Técnicos          
Ore Monogatari!! - Série de TV - Lançamento 4 de abril de 2015
MadHouse Estúdios - Diretor Morio Asaka - Baseado em um mangá do mesmo nome

              Conteúdo Assistido               
Ore Monogatari!! - Episódios 1 ao 3

          Entendendo as Notas!          
5.0 até 6.0 - Parece um Polystation - Série muito fraca, nada que você não tenha visto antes...
6.1 até 7.0 - Tipo um SegaCD - Se quer ver fique a vontade, mas existem opções bem melhores.
7.1. até 8.0 - Um WII da vida - Na média! É divertido, atraente, e cumpre o programado.
8.1 até 9.0 -  Jogo de PC - Mesmo tendo alguns defeitos, vale a pena dar uma chance para a série!
9.1 até 9.9 - Última Geração! - Série Aprovada! Vá logo assistir você também!


"a abertura com cara daqueles Shoujos clássicos, o encerramento romântico, e a animação da MadHouse é um espetáculo a parte"
Ale Shermie: Nossa! Amei Ore Monogatari! Já conhecia a história por alguns amigos, mas nunca tinha lido o mangá. Consegui absorver os três episódios sem nenhum problema e fiquei com vontade de ver a série toda em apenas um dia. O Suna, Yamato, e o Takeo tem a personalidade bem agradável de se acompanhar em uma série. Só não imaginava que o romance entre Takeo e a Yamato iria ser tão rápido assim. Meus olhos se encheram de lágrimas com o terceiro episódio, e curti muito tudo que o anime mostrou, a abertura com cara daqueles Shoujos clássicos, o encerramento romântico, e a animação da MadHouse é um espetáculo a parte nesta série. Recomendo para todos que curtem uma boa história e superação da vida de garotos como o Takeo, que são coadjuvantes a vida toda, e um dia também merecem ser felizes. Simplesmente amei!
Nota: 9.9

"Ore Monogatari!! encanta, diverte e mostra que mesmo as piores tampas podem sim encontrar suas fritadeiras!"
Sr. Bronca: Noooossaaaa eu me vi nesta série! Eu era exatamente como o Ogro do Takeo é neste anime-shoujo. E diga-se de passagem, eu era ainda pior que ele ~.~ Sempre quando ia chegar na garota amada, sempre tinha um famosinho estragando a brincadeira. Ore Monogatari!! encanta, diverte e mostra que mesmo as piores tampas podem sim encontrar suas fritadeiras! Achei interessante também o fato do personagem principal ser um homem. Geralmente nos muitos animes baseados em shoujos, sempre há aquela menininha novinha com cara de coitada, ou atrapalhada. Aqui vemos um Jamanta que gosta de comer e é sentimental, um famosinho que não ta nem aí pra nada da vida, e uma garota, pequena e bobinha que gosta de fazer bolos para estranhos. O shoujo mesmo fica apenas no romance, e isso ficou muito legal de se acompanhar. A abertura é bem animada, e já esta no meu celular. Devo confessar também que não consegui engolir apenas 3 episódios, e estou acompanhando a série até o seu capítulo recente. Recomendo.
Nota: 9.5

"Se a crise dos animes e da criatividade é mesmo verdade lá no Japão, o estilo e produção deste anime, é uma das soluções para o problema"
Tio Ura: Difícil não se apaixonar por Ore Monogatari!! O anime conta a cômica e triste história de Gouda Takeo, um garoto "grandalhão" que sempre fica em segundo plano para as garotas, já que seu melhor amigo é o atraente vizinho Suna. Até que um dia ele salva a inocente Yamato de um pervertido, e a partir daí a confusão já esta armada. A série mostra então esse lado mais obscuro do garoto  Takeo. Como ele nunca teve nenhuma garota afim dele, acaba por se meter em cenas com muito humor e muita, mais muita meiguice. Sim, para mim Ore Monogatari se mostrou meigo, delicado e a cara daqueles animes que você vai assistir hoje, e um dia, daqui uns 10 anos, ainda vai se lembrar de cada diálogo, de cada cena engraçada, de cada riso. Se a crise dos animes e da criatividade é mesmo verdade lá no Japão, o estilo e produção deste anime, é uma das soluções para o problema.
Nota: 9.5

"Ele é o cara comum, honesto, de caráter, que está fora dos “padrões” estéticos de beleza, e que pode estar no metrô amanhã, defendendo alguma garota de um molestador"
Nara CZ: Finalmente temos um shoujo no Test Drive... E o melhor é que é um shoujo super fofo que foge dos padrões e clichês dos títulos deste estilo como, por exemplo, ter um protagonista homem. Já li/vi muito shoujo nesta minha longa vida, por isto, posso dizer sem medo que Ore no Monogatari é um caso extremamente raro. Existem muitos shounens com romances, ou comédias românticas dedicadas ao público shounen (geralmente haréns), cujos protagonistas são homens, mas em shoujos esta situação é inusitada. Outro clichê shoujo, inexistente, no anime é o de um triangulo amoroso. A Yamato não está dividida entre o amor de dois rapazes, ela tem a personalidade forte, ainda que meiga, e já entra na história decidida, sabendo quem ela quer. Embora o roteiro, brilhantemente, ter sido construído para que os espectadores ficassem na dúvida. Já o Suna é o típico cara bonitão que poderia ser um playboy pegador, bem característico dos shoujos comuns, mas ele tem bom senso e valoriza a amizade mais do que tudo, realmente um cara legal. Mas não tão legal quanto o Takeo, apesar de ser ultra forte, ele não é o super herói inalcançável, ou o cavaleiro de armadura brilhante, que resgata mocinhas de monstros, (apesar da cena da viga de ferro ter sido um exagero poético do anime). Ele é o cara comum, honesto, de caráter, que está fora dos “padrões” estéticos de beleza, e que pode estar no metrô amanhã, defendendo alguma garota de um molestador, ou de algum tipo de assedio/machismo. Talvez um pouco leviano, mas com um coração amável que acaba cativando a todos em sua volta. E só por estes personagens já valeria a pena ver o anime, mas ainda temos uma comédia leve, um traço lindo, trilha sonora marcante, e situações bem próximas da realidade de muita gente, por isso, fica fácil se identificar com a história e torcer pela felicidade dos personagens.
Nota: 9.8


:: Resultado do Teste ::
"Última Geração! - Série Aprovada! Vá logo assistir você também!"


É isso! Obrigado por nos acompanharem em mais este Test Drive!
E você, achou que esta nota foi justa? Deixe seu comentário, ou a sua nota sobre Ore Monogatari!!
Sua opinião é o nosso combustível! Até o próximo!

Equipe LO - Test Drive!

2 comentários:

  1. Cara vocês sempre dão uma avaliação positiva para os "Test Drives" ? Pensei que, pelo nome, a proposta fosse dar opiniões construtivas (mais do que meramente positivas ou negativas) sobre séries famosas q são lançadas para "bombar" em vendas mais imediatas. Como Owari no Seraph.

    Os jovens caem de cabeça nessa sem pensar duas vezes, vao acompanhando suas tendencias favoritas sendo regorgitadas na frente deles, e ainda aplaudem sem questionar ou perceber o jogo comercial por traz da arte em questão.

    Esse "tes Drive" poderia ser mais construtivo no sentido de abrir os olhos para esses fãs que nao pensam duas vezes antes de acompanhar um "lançamento", conscientizando-os dessa maneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A resposta é não! Nem sempre entregamos boas notas nos animes que avaliamos. Alguns exemplos você pode conferir na lista de Testes já realizados. O Test Drive é a opinião "crua e direta" de uma certa animação que assistimos, ou seja, nossa opinião pessoal. Se o anime recebeu uma média final alta, significa que todos gostamos de assistir Ore Monogatari.

      Não olhamos a animação em uma parte geral, porque todos os animes que avaliamos são lançamentos e não tem ainda o seu episódio final, e se vamos criticar uma série por conter jogo comercial em cima, todos os animes de 10 anos para cá, ou mais estão condenados a isso.

      E só para finalizar, reforço que não entregamos notas altas a todos os animes, apenas os que realmente valem a pena. Confira o próximo teste, que verá que a série que avaliamos esta semana não foi lá grande coisa...

      Obrigado pelo comentário construtivo! Grande abraço!

      Excluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos