terça-feira, 26 de maio de 2015

Preparem seu NPC, carregue seus cashs, e dê start junto conosco nessa nova temporada do Test Drive! E para começar em ritmo de competitividade, nada melhor que avaliarmos Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka, Ou apenas DUNGEON!
As opiniões contidas nesta seção são críticas as cegas feitas pela nossa equipe. Foi recomendado aos participantes não aceitarem influencias de fãs, e assistirem a série sem ler resenhas ou críticas, para avaliarem música, enredo, cenas e história. Os textos a seguir são opiniões dos primeiros episódios e não da série completa.

          Dados Técnicos          
Dungeon nDwMnwMDK - Série de TV - Lançamento 4 de abril de 2015
J.C. Staff - Diretor Yoshiki Yamakawa - Baseado em uma Light Novel

          Conteúdo Assistido          
Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka - Episódios 1 ao 3

          Entendendo as Notas!          
5.0 até 6.0 - Parece um Polystation - Série muito fraca, nada que você não tenha visto antes...
6.1 até 7.0 - Tipo um SegaCD - Se quer ver fique a vontade, mas existem opções bem melhores.
7.1. até 8.0 - Um WII da vida - Na média! É divertido, atraente, e cumpre o programado.
8.1 até 9.0 -  Jogo de PC - Mesmo tendo alguns defeitos, vale a pena dar uma chance para a série!
9.1 até 9.9 - Última Geração! - Série Aprovada! Vá logo assistir você também!


" O episódio empolgou demais, e até tivemos uma emoção no final, com direito ao Bell se acabar em lágrimas pela Deusa"
Sr. Bronca: E começamos esta leva nova de testes com uma série bem interessante de se comentar! Dungeon "alguma coisa" é na lata uma adaptação RPGista de prato cheio! Muitas referências são de jogos nesse estilo, e acredito que os otakus que vão acompanhar a série e nunca jogaram um RPG vão se perder no meio da história. A série começa já com essa noção de que o protagonista é um personagem de um país rodeado por uma Dungeon, e que ele deve lutar com monstros "praticamente digitais" para avançar nos andares, dia após dia, com ajuda de armas, uma deusa, um clã, e até um suporte, como podemos ver na chamada do quarto episódio. E já aproveitando a brecha, estava pensando na nota baixa que ia dar para esta série pelos motivos que já citei, ser voltado para telespectadores de um nicho específico, mas quando vi o episódio três, o que foi aquilo!?! O episódio empolgou demais, e até tivemos uma emoção no final, com direito ao Bell se acabar em lágrimas pela Deusa dele ter se dedicado em arrumar uma faca mágica! Apaixonei, e se eu apaixono meus amigos, a série tem futuro pode apostar! A abertura e encerramento são bem fracas, mas com personagens tão marcantes e dedicados, quem precisa disso? A animação esta digna de uma série da J.C. Staff e a velocidade como ocorrem os fatos no episódio esta bem corrido e sem muita enrolação. Estava em dúvida se o Test Drive começou com o pé direito, mas após assistir Dungeon, acredito que começou num bom anime, para uma boa temporada xD
Nota: 9.0

"tem até um hieroglifo nas costas que marca em que level esta e quantos pontos de ataque, defesa, sorte e magia tem, e isso é mostrado de uma forma bem normal"
Tio Ura: Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka, ou apenas Dungeon, como a galera esta apelidando, compete entre as melhores da temporada de abril. Estranhei um pouco quando percebi que os episódios seguiria uma narrativa parecida com um jogo de RPG online, com o personagem principal Bell lutando contra monstros e evoluindo de nível conforme avança dentro de uma torre com vários andares. Até mesmo o dinheiro trabalhado na cidade vem nas pedras que se retira dessas batalhas. Este Bell, juntamente com a sua própria Deusa (sim cada família tem a sua no anime), tem até um hieroglifo nas costas que marca em que level esta e quantos pontos de ataque, defesa, sorte e magia tem, e isso é mostrado de uma forma bem normal, como se fosse parte da vida dele e de muitos aventureiros. As cenas constrangedoras não apelam nem um pouco para o ecchi, o que ajuda a série a se valorizar mais em alguma premiação ou reconhecimento público. Algumas pessoas mais saudosistas podem não gostar na narrativa e desenvolvimento da série, mas como estamos em tempos novos, com novas febres, Dungeon pode se adentrar nesse meio e seguir com seu próprio público, assim como Sword At Online, ou No Game No Life.
Nota: 8.9

"como a Hestia estava vestida cheguei a acreditar que o anime seria mais um ecchi, igual a muitos outros que estão lançando por ai"
Nara CZ: Pelo jeito como a Hestia estava vestida cheguei a acreditar que o anime seria mais um ecchi, igual a muitos outros que estão lançando por ai. Ou seja, com personagens excessivamente eróticos, e uma história fraca e sem graça. Mas para a minha surpresa o anime não é um ecchi, e nem o roteiro é ruim. O enredo é simples, mas bastante interessante. Os personagens são os típicos clichês de animes haréns, mas com personalidades fortes e bem definidas. Além disso, temos boas lutas, bons cenários e até um pouco de mistério. Um prato cheio pra quem gosta de aventuras tipo RPG. De negativo acho que o anime pecou, um pouco, na falta de coerência nas mortes dos monstros. Há excesso de sangue em algumas cenas de batalha (fiquei até com dó do minotauro no primeiro episódio), mas em outras lutas não tem uma gotinha de sangue... Também achei ruim a gente não saber o nível dos monstros. Não sabemos se alguma criatura é forte ou fraca até que algum personagem revele esta informação, ou derrote ele. Este tipo de abordagem é diferente de outros títulos do mesmo estilo e, particularmente, acho que foi um descuido dos roteiristas. Porém, isto não atrapalha o andamento da história e todo o resto do anime se mostrou leve e divertido. Vale à pena acompanhar.
Nota : 8.5

"o mundo da série tem guerreiros e Deusas de sobra para se explorar"
Ale Shermie: Nunca joguei jogos online estilo Final Fantasy, ou outros do gênero. Sempre joguei coisas mais realistas (como Cross Fire vício *-*), por isso quando comecei a ver "É errado tentar pegar garotas em uma Dungeon?" me deu uma aflição e quase desisti. Mas ao decorrer dos episódios, tudo ficou tão mais atraente e divertido. A Deusa baixinha é uma simpatia total, o Bell-Kun tem seus próprios sonhos, e o mundo da série tem guerreiros e Deusas de sobra para se explorar. Se os produtores souberem aproveitar tudo isso, pode sair algo muito bom na conclusão. Gostei da abertura, o encerramento nem tanto, a canção não ficou com cara de encerramento, mas de resto, me deu até vontade de jogar RPG. Pode se dizer que é um anime mediano para se ver.
Nota: 8.1


:: Resultado do Teste ::
Média Final: 8.6
"Jogo de PC - Mesmo tendo alguns defeitos, vale a pena dar uma chance para a série!"


É isso! Obrigado por nos acompanharem em mais este Test Drive!
E você, achou que esta nota foi justa? Deixe seu comentário, ou a sua nota sobre Dungeon!
Sua opinião é o nosso combustível! Até o próximo!

Equipe LO - Test Drive!

2 comentários:

  1. Cara, Dungeon Ni Deai me tocou forte na alma! É daqueles animes que você torce pelo herói e se emociona junto com ele! Depois da recomendação dele aqui, eu fui e vi logo 5 episódios de uma só vez, e voltei para dar a nota. Pra mim é 9.5 e bem vindos de volta, essa sessão é muito boa para conhecer série boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Hotohori! Obrigado pelo comentário!

      Abraço!

      Excluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos