sexta-feira, 20 de março de 2015

Encerrando o Test Drive desta temporada! E para finalizar com chave de ouro, Junketsu no Maria, uma série bem aguardada para quem acompanha o mangá. Pegue sua vassoura, e chame seus íncubus para enfeitiçarmos mais uma série!
As opiniões contidas nesta seção são críticas as cegas feitas pela nossa equipe. Foi recomendado aos participantes não aceitarem influencias de fãs, e assistirem a série sem ler resenhas ou críticas, para avaliarem música, enredo, cenas e história. Os textos a seguir são opiniões dos primeiros episódios e não da série completa.

          Dados Técnicos          
Junketsu no Maria - Série de TV - Lançamento 11 de janeiro de 2015
Production I.G - Diretor Goro Taniguchi - Baseado no Mangá de mesmo nome

          Conteúdo Assistido          
Junketsu no Maria - Episódios 1 ao 3

          Entendendo as Notas!          
5.0 até 6.0 - Abandonar o Navio! - Que decepção, esta série se afunda a cada episódio!
6.1 até 7.0 - Bote Salva-vidas! - Assista isto apenas se não tiver opções melhores
7.1. até 8.0 - Todos a bordo! - Vale a pena assistir alguns episódios, e comentar com os amigos.
8.1 até 9.0 - Cruzeiro Marítimo - Mesmo faltando algo, série muito boa, vale a pena acompanhar!
9.1 até 9.9 - Iate 5 estrelas! - Com certeza esta série é uma das melhores deste ano!


"O objetivo de mostrar uma bruxa virgem que não gosta de guerras foi mesmo interessante, mas não foi bem explorado"
Ale shermie: Um típico anime histórico sobre bruxas, mais voltado na parte da comédia e aventura. Não gostei do enredo, achei muito confuso de se entender e só foi tudo mais explicado mesmo no terceiro episódio. Para mim animes mesmo que saiam um pouco do foco principal, deve ter uma boa explicação no primeiro episódio, e nesse começou meio sem pé nem cabeça. O objetivo de mostrar uma bruxa virgem que não gosta de guerras foi mesmo interessante, mas não foi bem explorado. A animação não deixa a desejar e nem a abertura. O visual da Maria é muito bonito, mas mesmo assim não te dá aquele clímax de série boa para acompanhar.

Nota: 7.0

"A expectativa era você se encantar com as batalhas mágicas, mas eu me diverti apenas nas cenas em que não tinha luta"
Sr. Bronca: Maria não gosta de guerras. Maria é virgem, mas com magia produz vassalos que gostam de transar. Maria nunca viu um bingulim, por isso seu vassalo não tem um bingulim. Maria é bruxa, mas obedece a comandos de santos. Santos esses poderosíssimos, mas que não desviam de uma única flecha atirada de um camponês, que nem sabe ao menos lutar na guerra. SÓ EU QUE ACHEI ISSO MUITO ESCROTO E SEM NOÇÃO? Esperava muito mais de Junketsu no Maria, meus caros amigos! Aquele visual de guerreira chama muito a atenção no pôster e aí quando você vai assistir pensa: "Agora sim! Vou ver algo inesquecível! Esse anime com certeza deve ser o Pika das Galáxias!". Mas não... Não... A expectativa era você se encantar com as batalhas mágicas, mas eu me diverti apenas nas cenas em que não tinha luta. A clássica Bruxa Versus Igreja vai se desenrolando, sem sal, nem açúcar. Não consegui identificar um inimigo a altura de Maria (a não ser o tal do Miguel - se é que aquilo é um inimigo). O estúdio não soube animar muito bem as cenas principais, em que os monstros surgem do nada e parar as guerras. Aquelas cenas devia ser o ponto forte da série, com uma música de fundo impactante, e vários efeitos e tal e coisa. E é sério mesmo que no terceiro episódio Maria manda Ezequiel "olhar para outro lado", e engana ela para interferir a guerra? Sério mesmo que vi isso produção? WTF? Esperava mais da Virgem Maria, pelo amor né . Na moral, Quem quiser ver magia histórica de verdade, assista Slayers >.<

Nota: 6.5

"ela consegue criar com sua magia, qualquer animal que vier a cabeça"
Tio Ura: Junketsu no Maria tem altos e baixos. O figurino do anime é muito caprichado, e a roupa da bruxa Maria bem marcante na série. Apesar das cenas pervertidas com insinuações de sexo, e o assunto de perder a virgindade não ter ficado bem no contexto das histórias, são as cenas que foram mais divertidas. Além do mais, ela consegue criar com sua magia, qualquer animal que vier a cabeça, puxando o enredo com potencial de prolongar a série para muitos episódios. Um ponto fraco foi o desenvolvimento dos episódios. Nada é jogado ao telespectador de primeira, e aos poucos, você vai entendendo o mundo criado nesta série, para acompanhar como Maria vai lidar com situações constrangedoras, como sua virgindade e sua magia para impedir que existam guerras. A abertura é digna de um anime de sucesso, e acredito que vá render muitos fãs, pelas cenas de batalha com magia e personagens marcantes, mesmo que a história seja um pouco parada.

Nota: 7.1

"curiosa a visão do autor sobre Deus e os anjos, ele parte da premissa que a humanidade tem total liberdade para fazer o que quiser"
Nara CZ: Esta temporada está cheia de animes com um tema mais erótico, mas Junketsu no Maria está em um nível diferente, não vemos aqui cenas de calcinhas ou ângulos indiscretos de decotes. Não é um anime ecchi bobinho. As referências sobre sexo são frequentes e um tanto quanto pesadas. Um estilo diferente que parece leve, mas tem um pezinho no hentai. Posso estar exagerando, mas realmente não gostei de muita coisa que vi. Certamente não é uma serie para crianças. Ironicamente o enredo é interessante questiona a natureza violenta da humanidade, suas ambições de riqueza, e as justificativas usadas para criar guerras. Achei curiosa a visão do autor sobre Deus e os anjos, ele parte da premissa que a humanidade tem total liberdade para fazer o que quiser, inclusive, cometer atrocidades em nome de Deus, e que os anjos não têm interesse em salvar pessoas em perigo, e sim, impedir qualquer um que atente contra o livre arbítrio da humanidade. Mas, infelizmente, todas essas questões ficam no segundo plano, pois o foco do anime é a inocência e a virgindade da bruxa Maria, que detesta guerras e usa sua poderosa magia pra impedir as batalhas. Uma vez que Maria está interferindo na ordem natural do mundo, ela enfrenta o próprio São Miguel Arcanjo, e que a “pune” dizendo que ela perderá os poderes quando perder a virgindade. Enfim... Um anime diferente, que prende a sua atenção, parece interessante, porém, com um foco inútil. Mas acho que vale a pena assistir alguns episódios. Entretanto, esteja preparado para um conteúdo mais carnal.

Nota 7.1


Resultado do Teste
Média Final: 6.9
"Bote Salva-vidas! - Assista isto apenas se não tiver opções melhores"


É isso! Obrigado por nos acompanharem em mais este Test Drive!
E você, achou que esta nota foi justa? Deixe seu comentário, ou a sua nota sobre Junketsu no Maria!
Sua opinião é o nosso combustível! Até o próximo!

Equipe LO - Test Drive!

3 comentários:

  1. Olha... Esse anime é do tipo que eu passaria longe. Só se me derem um argumento muito bom eu assisto. Bruxa virgem como tema central de uma história? É quase tanto apelativo quanto peitos... O povo adora isso. xD

    E Renato, seu comentário me deu uma ideia de um post.. rsrsrsrs

    até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que me passou a ideia de Junketsu no Maria tbm Natália!

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. Não resta dúvidas que essa temporada foi a temporada de animes fracos e ideias desperdiçadas.
    Vamos ver se a próxima tem mais a ver com o auge do Japão em animes :(

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos