segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Estamos de volta! Desta vez nossa equipe acelera fundo em uma produção original do Estúdio WIT, para descobrir se vale a pena acompanhar esta aventura com 4 garotas viajantes por uma Tóquio alternativa. Coloque seu capacete você também, e venha pilotar este Test Drive de The Rolling Girls!
As opiniões contidas nesta seção são críticas as cegas feitas pela nossa equipe. Foi recomendado aos participantes não aceitarem influencias de fãs, e assistirem a série sem ler resenhas ou críticas, para avaliarem música, enredo, cenas e história. Os textos a seguir são opiniões dos primeiros episódios e não da série completa.

          Dados Técnicos          
The Rolling Girls - Série de TV - Lançamento 4 de janeiro de 2015
WIT Studio - Diretor Kotomi Deai - Produção Original

          Conteúdo Assistido          
The Rolling Girls - Episódios 1 ao 3

          Entendendo as Notas!          
5.0 até 6.0 - Abandonar o Navio! - Que decepção, esta série se afunda a cada episódio!
6.1 até 7.0 - Bote Salva-vidas! - Assista isto apenas se não tiver opções melhores
7.1. até 8.0 - Todos a bordo! - Vale a pena assistir alguns episódios, e comentar com os amigos.
8.1 até 9.0 - Cruzeiro Marítimo - Mesmo faltando algo, série muito boa, vale a pena acompanhar!
9.1 até 9.9 - Iate 5 estrelas! - Com certeza esta série é uma das melhores deste ano!


"Misteriosas pedras em formato de coração caem do céu, dando poder a quem a usa"
Tio Ura: Rolling Girls pode ser confuso no começo, mas ao decorrer dos 3 episódios que vi, ja da para ter uma noção de como a história vai decorrer. As quatro garotas viajando em busca de aventuras, e uma delas, para proteger o legado da irmã heroína. Misteriosas pedras em formato de coração caem do céu, dando poder a quem a usa. Os efeitos de luta e do cenário são vislumbrantes ao nossos olhos e tudo é bem colorido e cheio de vida, o que faz dessa série ser uma das mais animadas da temporada na minha opinião. Me lembrou um pouco a descontração e ingenuidade de K-ON, mas com algumas batalhas animadas. A abertura é bem kawaii que combina perfeitamente com o enredo. Algumas pessoas irão se desagradar com Rolling Girls, por ser um pouco diferente de tudo que já viu, mas acho que essa é a originalidade na série, já que atualmente isso esta difícil de se achar.
Nota: 8.0



"Outra sacada bacana foi o uso de motocicletas para as meninas usarem, deixando o anime mais encantador"
Sr. Bronca: Meus olhos quase tiveram um colapso ao ver tantas cores juntas em um anime como esse! Até o vômito das personagens saem como arco íris, escandalizando a série como sendo algo muito CRAZY de se ver! A luta das rivais Shigyo e Maccha Green parecem aquelas batalhas de video-game do Wii, e as cenas seguem como uma caixa de lápis de cor ambulante! Por mais que a super-heróina seja fajuta e fingir horrivelmente, ela é forte suficiente com aqueles ataques alá Mewtwo! As batalhas seguem nesse ritmo alucinante e doido, que me lembrou muito Gurren Lagann, mas com mulheres invés de robôs do deserto. Boas sacadas como a batalha de Lámen, ou o acidente da montanha russa (quem afinal sobreviveria aquela queda, se não fosse aqueles malucos?) me deixaram apostando que o anime seja um sucesso. Outra sacada bacana foi o uso de motocicletas para as meninas usarem, deixando o anime mais encantador. O que realmente desagrada na série para mim, é que depois do terceiro episódio, você se da conta que a personagem principal não é a Maccha Green, e sim a irmã dela. Isso me fez perder um pouco o tesão pela obra, mas acredito que as lutas coloridas voltarão assim que elas aprenderem a usar aquele artefato em formato de coração! Por falar, quem souber onde se encontra um daqueles, eu dou 100 mil comina, e uma cabeça de crocodilo como pagamento.
Nota: 8.8


"A trilha sonora também é boa, a música de abertura é uma gracinha, fácil de decorar e bem viciante"
Nara CZ: Fiquei perdida nesse anime. Não entendi qual o propósito dos personagens, nem o que o anime realmente quer transmitir. O episódio começa falando sobre uma guerra que dividiu o Japão, logo em seguida tem uma batalha com umas garotas de cosplays, e tudo leva a entender que é um anime de ação com comédia, pois há algumas piadas, trocadilhos, e coisas nonsenses o tempo todo, mas tudo muito bobo, quase sem graça. E quando você acha que já sabe qual vai ser o rumo da história, o script muda e o anime vira a jornada de moto de quatro garotas (que não tem idade para pilotar motos), em busca de umas pedras misteriosas em forma de coração. De bom mesmo neste anime só a arte, muito bonita, bem colorida e psicodélica, com explosões em forma de flores, socos com formato de corações, e muitos outros efeitos que chamam a sua atenção mais do que o desenrolar da trama. Os personagens têm traços simples, mas com expressões faciais fortes, e a animação lembra um pouco Kill La Kill, tanto na movimentação das batalhas, como nos efeitos em geral. A trilha sonora também é boa, a música de abertura é uma gracinha, fácil de decorar e bem viciante. No entanto, só ter um visual bom não é o bastante. Achei o roteiro um tanto quanto entediante, penso que The Rolling Girls tem potencial, mas ficou devendo muito.
Nota 6.0



"No começo as batalhas com muitas cores até chamaram a atenção mas depois isso perde um pouco do foco"
Ale Shermie: Não achei nem um pouco que esta série fosse Slice Of Life, como estão dizendo nos dados técnicos. Esta mais para aquelas comédias Non-Sense com meninas bonitinhas pilotando motos. No começo as batalhas com muitas cores até chamaram a atenção mas depois isso perde um pouco do foco. A história e enredo são muito complicadas, com muitos personagens surgindo de uma vez só. Não sei se é isso que o anime quis mostrar, ou se foi algum erro do enredo. Algumas pessoas talvez gostem da série por ela ser do jeito que ela é, maluca e sem noção, outros como eu não vão gostar por que falta um pé no chão na hora de explicar fatos importantes. As meninas que menos se destacaram nos primeiros episódios são as protagonistas, e isso fez decair um pouco a vontade de ver mais episódios.
Nota: 7.0



Resultado do Teste
"Todos a bordo! - Vale a pena assistir alguns episódios, e comentar com os amigos."



É isso! Obrigado por nos acompanharem em mais este Test Drive!
E você, achou que esta nota foi justa? Deixe seu comentário, ou a sua nota sobre The Rolling Girls!
Sua opinião é o nosso combustível! Até o próximo!

Equipe LO - Test Drive!

6 comentários:

  1. Olá!!

    Essa é uma das séries que eu sequer cheguei perto. Não por causa do enrendo (que eu desconheço), mas por tentar acabar com as séries que já estou acompanhando. Afinal, começar trocentas séries e não terminar nenhum é um impasse.

    O legal dessa sua seção é que, inevitavelmente, acaba-se por induzir o leitor a assistir a obra justamente para saber qual das opiniões faz jus ao anime. É, pensei nisso agora enquanto lia os comentários de cada um.

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha pensado nisso Natália, mas é um bom destino para essa sessão! Realmente, com tantas pessoas com opiniões diferentes sobre um mesmo anime, a curiosidade para saber quem esta certo ou quem esta errado se sobrepõe :P

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. É impressão minha ou este é o mesmo estudio q animou SNK ?

    ResponderExcluir
  3. Recebendo a indicação de vcs resolvi assistir a essa série. Gostei muito, as meninas são encantadoras e ri bastante, mesmo tendo esse enredo confuso que vcs disseram ter! Amor essa sessão, muito boa, continuem PF! ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu daria um 8.0 pro anime, não é dos melhores mas é bom.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos