terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Finalmente nossa equipe resolveu enfrentar um anime do renomado Estúdio MadHouse! E para encarar um estúdio assim de peso nada mais justo que convidar uma pessoa a participar deste jogo mortal! Natália Maria é nossa convidada especial deste Test Drive que vai entrar de vez no mundo de Death Parade!
As opiniões contidas nesta seção são críticas as cegas feitas pela nossa equipe. Foi recomendado aos participantes não aceitarem influencias de fãs, e assistirem a série sem ler resenhas ou críticas, para avaliarem música, enredo, cenas e história. Os textos a seguir são opiniões dos primeiros episódios e não da série completa.

          Dados Técnicos          
Death Parade - Série de TV - Lançamento 09 de janeiro de 2015
Estúdio MadHouse - Diretor Yuzuru Tachikawa - Produção Original

          Conteúdo Assistido          
Death Parade - Episódios 1 ao 3

          Entendendo as Notas!          
5.0 até 6.0 - Abandonar o Navio! - Que decepção, esta série se afunda a cada episódio!
6.1 até 7.0 - Bote Salva-vidas! - Assista isto apenas se não tiver opções melhores
7.1. até 8.0 - Todos a bordo! - Vale a pena assistir alguns episódios, e comentar com os amigos.
8.1 até 9.0 - Cruzeiro Marítimo - Mesmo faltando algo, série muito boa, vale a pena acompanhar!
9.1 até 9.9 - Iate 5 estrelas! - Com certeza esta série é uma das melhores deste ano!


"Quero muito descobrir mais sobre a trama e os mistérios que envolvem o QueenDecim"
Nara CZ: Amo animes originais... Do tipo que você assiste e acha que nunca viu nada parecido antes. E quando o anime original vem acompanhado de um roteiro sólido, instigante, cheio de mistérios, com personagens enigmáticos com um belíssimo traço, e uma trilha sonora marcante, então acho que temos uma obra prima nas mãos. Pelo menos foi esta a impressão que eu tive ao ver os três primeiros episódios de Death Parade. Putz! Que anime bom! Quero muito descobrir mais sobre a trama e os mistérios que envolvem o QueenDecim.  Acompanhar todos os episódios e saber como serão os próximos jogos e ver que tipo de personagens, e que tipo de surpresa vão surgir daqui pra frente. E, além do enredo peculiar, temos excelentes efeitos, uma boa animação, e dubladores de primeira. A abertura e o encerramento são ótimos, aposto que serão os melhores desta temporada. E o único “problema” é com relação ao gênero do anime. Não acho que seja uma serie de horror, como foi indicado. Até agora não vi nada que possa ser considerado como medonho ou assustador, além, é claro, da natureza sombria da alma humana, que todos nós sabemos que temos.
Nota 9.8


"E é a primeira vez que vejo em uma série, os acontecimentos do episódio um se repetir no episódio dois, de maneira diferente, e que não fique monótono"
Ale Shermie: Nossa! Fazia tempo que um anime não me prendia do jeito que Death Parade me prendeu. Assim que a abertura da série começa com aquela animada música já tive a impressão que iria ser um sucesso. E que abertura mais elegante essa né! Bom, deixando a música de lado, achei o enredo bem fácil de compreender. Tudo é bem explicado, e por mais que seja misterioso o jeito que é tratado o jogo de morte entre o casal, tudo é solucionado no final do episódio. Já no segundo e terceiro, é explicado de uma forma mais intima sobre como funciona o bar e as regras do juiz. E é a primeira vez que vejo em uma série, os acontecimentos do episódio um se repetir no episódio dois, de maneira diferente, e que não fique monótono. Os personagens são carismáticos e bem chiques, todos bem trajados. E outra coisa bem legal que reparei é que o encerramento de cada episódio vai mudando as cenas com a mesma canção, dando sentido a tudo que foi mostrado. Muito legal mesmo, com certeza vai cativar a todos.
Nota: 9.7


"O anfitrião do Queen Decim oferece um jogo misterioso, para as pessoas que adentram o seu bar "
Tio Ura: A morte sempre é levada de uma maneira diferente a cada anime que assisto, seja ela sendo tirada de alguém, seja ela já se concretizando em fato, ou ela sendo mostrada como um tipo de empresa com empregados ceifadores de almas. Em Death Parade todos esses tipos de morte é mostrado, de uma maneira sucinta e organizada. O anfitrião do Queen Decim oferece um jogo misterioso, para as pessoas que adentram o seu bar jogarem um contra o outro. E o enredo da história para por aqui. Se eu continuar, jogarei spoiler e mais spoilers, de tão surpreendente que é a série. A cada episódio, um tipo de quebra cabeça é revelado dos participantes dos jogos, ou dos funcionários do Queen Decim. A trilha sonora é bem cativante, digna das produções da Madhouse. Para quem gosta de jogos estilo survival e com final inesperado, vá em frente.
Nota: 9.5


"Oque você dança na abertura, você esperneia no episódio e chora no encerramento!"
Sr. Bronca: Vamos lá! ♪ Everybody! Put Your Hands Up! ♫ Aqui em casa no meu quarto parecia uma balada gay tocando essa música no PC! Oque você dança na abertura, você esperneia no episódio e chora no encerramento! A Madhouse como sempre mostrando que a vida é uma caixinha de surpresas, e que o anime ainda pode prosperar no Japão, além de modinhas. Os jogos mortais impostos pelo primo do Dante (quem ai viu Devil May Cry vai entender), Decim são bem bobos, mas eficazes. A ideia de ligar partes do corpo nos objetos do jogo funciona bem e desenvolve a trama (lê-se enrolar linguiça). É tanta pressão que no final até o casal em lua de mel resolve curtir um com a cara do outro. MAAASSS... o anime tem alguns erros, pequenos e despercebidos, mas tem. A ideia de ter uma assistente para narrar as regras do juiz  é totalmente desnecessária e sem nexo. A não ser que a série mostrasse que ela seria a futura juíza substituta, ou algo assim, não cola esse tipo de coisa e isso é oque eu chamo de personagem-telespectador, está lá só para fazer você se sentir dentro da trama toda. Outro fato importante é que ter sempre personagens novos a cada episódio, talvez deixe a série maçante no meio, mesmo que se trabalhe com eles. Me senti totalmente empolgado com os primeiros episódios. Mas quando chegou o terceiro, com o caso do garoto e da garota sem memória, não me causou nenhum alarde no desfecho e isso me preocupou bastante. Vou continuar a ver a série assim mesmo, já que me cativou e eu curti de verdade a animação e o enredo, e acho que vocês devem fazer o mesmo, mas se algo der errado lá no meio da bagunça, não diga que eu não avisei.
Nota: 9.0


"Ao que tudo indica, acompanharemos a assistente, enquanto o juiz Decim faz seu julgamento"
Natália Maria: Death Parade já mostra em seu primeiro episódio que vai seguir uma linha do "já sabemos o que vai acontecer no próximo episódio", do tipo já apresentado em Jigoku Shoujo (que tem como objetivo enviar pobres almas ao inferno), mas com duas possibilidades: ou a pessoa vai para o limbo, ou para a reencarnação, não seguindo (até o momento de três episódios assistidos) alguma linha que nos possibilite concluir o episódio por nós mesmos, pois quem manda nos jogos é o juiz. Contudo, logo em seu segundo episódio, já somos tirados da rotina quando nos é apresentado as explicações do primeiro jogo, bem como os métodos, ou seja, os bastidores. Ao que tudo indica, acompanharemos a assistente (que não possui nome), enquanto o juiz Decim faz seu julgamento. Em três episódios, não ficou claro se o assunto do anime será focado inteiramente nos jogos (cada qual estranhamente bizarro do que o outro) ou na assistente em si (sendo ela uma mera observadora), contudo, parece aguardar suas surpresinhas.
Nota: 6.1


.:: Sobre a convidada especial ::.
Natália Maria, escritora e autora do blog Naty in wonderland, já escreveu diversas resenhas de mangás e livros, e conhece o mercado editorial de maneira geral. Uma das colaboradoras da revista NeoTokyo, vira e mexe compartilha algum de seus textos por lá. Parceira de diversos projetos pela web, aceitou o convite de avaliar Death Parade do jeito que só ela sabe escrever! Obrigado Natália pela participação!

Para conferir um pouco do trabalho que Natália Maria faz, visite o Naty in wonderland:
http://naty-land.blogspot.com.br/



Resultado do Teste
Média Final: 8.8
"Cruzeiro Marítimo - Mesmo faltando algo, série muito boa, vale a pena acompanhar!"



É isso! Obrigado por nos acompanharem em mais este Test Drive!
E você, achou que esta nota foi justa? Deixe seu comentário, ou a sua nota sobre Death Parade!
Sua opinião é o nosso combustível! Até o próximo!

Equipe LO - Test Drive!

5 comentários:

  1. Que medo! Fui a única que deu nota abaixo de 9.0. O_O
    Ao menos eu fui sincera, igual aos outros comentaristas!! rsrsrsrsrs
    Obrigada pelo convite e sucesso com o Test Drive!! E acho que a minha nota vai ver bem a calhar, já que sengoku musou se mostrou inferior à minha expectativa. >_<

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a ideia mesmo, de dar opiniões verdadeiras, e não as artificiais que vemos muitas vezes por aí se repetir nos fóruns e nos "sites-fãs". Obrigado!

      Excluir
  2. Assisti e acho que esta série promete, o 1º episódio foi excelente, se continuar neste ritmo, será um dos melhores de 2015.
    Só espero que a história não fique repetitiva como muitos de vcs falaram. Acho que eu daria um 9.0
    Flw, texto como sempre mto bom!

    ResponderExcluir
  3. Nossa a op dessa série é totalmente diferente do seu conteúdo! mas mesmo assim eu gostei *3* Tenho uma sugestão, poderia fazer de Junketsu no Maria, parece um bom anime dessa temporada e eu vi o 1º episódio e gostei mto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendação anotada Laine! Obrigado pelo comentário! Abraço!

      Excluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos