segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

E o Test Drive chega á velocidade Mach-20, na adaptação em anime de Ansatsu Kyoushitsu! E como estamos falando de um Shonen, nada como chamar um convidado que entende de Shonens de qualidade! Yêgo Vasconcelos é o convidado para assassinarmos juntos esta famosa série!
As opiniões contidas nesta seção são críticas as cegas feitas pela nossa equipe. Foi recomendado aos participantes não aceitarem influencias de fãs, e assistirem a série sem ler resenhas ou críticas, para avaliarem música, enredo, cenas e história. Os textos a seguir são opiniões dos primeiros episódios e não da série completa.

          Dados Técnicos          
Ansatsu Kyoushitsu - Série de TV - Lançamento 10 de janeiro de 2015
Estúdio Lerche - Diretor Seiji Kishi - Baseado no mangá de mesmo nome

          Conteúdo Assistido          
Ansatsu Kyoushitsu - Episódios 1 ao 3

          Entendendo as Notas!          
5.0 até 6.0 - Abandonar o Navio! - Que decepção, esta série se afunda a cada episódio!
6.1 até 7.0 - Bote Salva-vidas! - Assista isto apenas se não tiver opções melhores
7.1. até 8.0 - Todos a bordo! - Vale a pena assistir alguns episódios, e comentar com os amigos.
8.1 até 9.0 - Cruzeiro Marítimo - Mesmo faltando algo, série muito boa, vale a pena acompanhar!
9.1 até 9.9 - Iate 5 estrelas! - Com certeza esta série é uma das melhores deste ano!


"muito divertido as cenas em que ele mostra que é mais rápido e inteligente que todos os 30 alunos da sala 3-E"
Ale shermie: Não vou me estender muito nos comentários, por que a série em si já se comunica do jeito que é para ser. Não deve haver nenhuma animação  nos últimos anos, que explique tão fácil o seu objetivo. Logo no primeiro episódio, já é tudo bem explicado, e de maneira divertida, podemos conhecer o Koro-Sensei e sua promessa de destruir a terra em um ano, caso ninguém o assassine, coisa que a série deixa explícita que é impossível. Achei muito divertido as cenas em que ele mostra que é mais rápido e inteligente que todos os 30 alunos da sala 3-E. A abertura com aquela letra ‘Juventude envolta em sede de vingança’ foi sensacional. E se prestarmos bem atenção, vamos ver que o objetivo principal da série é acabar com preconceitos e discriminações sobre crianças, que não tem um desenvolvimento tão grande na vida. Os famosos bullyings acontecem a todo o tempo na série, e é tratada de maneira engraçada e educativa. Apesar da animação ser um pouco estranha, com aquele forte contorno nos personagens, não deixou a desejar, e achei o encerramento feito na lousa com giz bem bacana.
Nota: 9.0


"cenas em que o “Polvo” Koro-sensei faz a sobrancelha dos agentes do governo, ou faz comidas exóticas durante suas explicações"
Tio Ura: Os alunos da sala 3-E agora tem outro desafio fora tentar se esforçar nas matérias. A missão é matar seu professor-polvo que planeja destruir a terra em um ano se não for assassinado. A história dessa série é bem original e eu pelo menos nunca tinha visto parecido. Realmente o mangá é um sucesso no Japão e aqui no Brasil por este motivo. Mas a animação, deixa a desejar. Talvez por ser de um estúdio não muito experiente, as coisas saiam um pouco do controle quando o assunto é cenas de ação ou sequência de cenas. Para quem assiste a primeira vez, pode se sentir perdido nas cenas em que o “Polvo” Koro-sensei faz a sobrancelha dos agentes do governo, ou faz comidas exóticas durante suas explicações. A animação parece que foi feita as pressas e sem planejamento. Ao contrário do enredo e diálogos, que são muito bem feitos. A narração da história segue de maneira muito simples e divertida. Toda a história é apresentada de maneira fácil para o telespectador, e você compreende o objetivo do anime sem que raciocine demais.  Há também cenas que combatem de maneira divertida a discriminação com jovens que não vão bem na escola, e são excluídos da sociedade, para não influenciarem os outros. De maneira geral Ansatsu Kyoushitsu, encanta de maneira normal, sem muita apelação e com uma leve diversão.
Nota: 8.0


"o olhar doentio daquele menino em suspensão (Akabane), mostra que a série pode se mostrar mais promissora"
Sr. Bronca: Há! Estava ansioso para ver este anime! Mas minhas expectativas não foram tão boas quando vi que a série só anda bem, por causa da história envolvente que foi feita em cima do “Polvo Sushi Gigante KoroSensei”. A abertura é bem divertida e 100% viral, personagens carismáticos e diferentes (ainda to em dúvida se aquele Nagisa é homem, mulher ou traveco! – afinal que garoto que na idade dele usa aquele cabelo!), e as cenas que mostram que aquele professor é mais forte do que imaginam realmente são bem humoradas. Os dois primeiros episódios mostram que a série pode ser um tanto quanto repetitiva com tantas tentativas de assassinatos em vão, e apenas no terceiro episódio o olhar doentio daquele menino em suspensão (Akabane), mostra que a série pode se mostrar mais promissora. E fora que mesmo o professor querendo destruir a terra, ele se preocupa com os alunos por alguma forte razão. Esta série realmente foi feita para ser um sucesso, e vender muitos chaveiros de polvo amarelos, afinal, com tantos ensinamentos que ele passa sobre superação, amizade e educação, no fundo, no fundo, ninguém vai matar o Koro-Sensei, por que vão acabar se apaixonando por ele. Nota zero para o estúdio que adaptou a série, e nota dez para o mangaká que a criou.
Nota: 7.9


"o clima mostrado na abertura, onde a letra fala sobre uma juventude com sede de sangue, mas todos estão pulando com cara feliz, no ritmo da melodia"
Nara CZ: No geral Ansatsu Kyoushitsu pode ser considerado um bom anime, mas um tanto quanto infantil. Não me empolgou. O roteiro é original e bem formulado, mas ao mesmo tempo, simples e limitado. Se quisessem elaborar uma história mais complexa, ou sombria, poderiam, por exemplo, mostrar as consequências ambientais que a destruição da Lua causaria no nosso planeta. Ou então, feito com que o koro-sensei furioso tivesse uma forma mais assustadora, ou mostrar alguém que estivesse, realmente, preocupado com a ameaça de destruição o planeta, pois o clima entre os alunos é de total descontração. É bem o clima mostrado na abertura, onde a letra fala sobre uma juventude com sede de sangue, mas todos estão pulando com cara feliz, no ritmo da melodia. Outra coisa que estranhei, na trama, foi o fato de o governo instruir crianças para assassinar a criatura. Até entendo a justificativa que deram no anime, mas se nem os militares, com agentes treinados, conseguiu matar o monstro, então é pouco provável que um grupo de crianças consiga. Outro argumento, indicando que o anime é um shounen pra crianças, é o fato de ser uma serie pré-apocalíptica sobre assassinos e assassinatos, mas ninguém morre, nem se machuca. O máximo de “violência” mostrado, até agora, foi o koro-sensei atirando no próprio tentáculo. Mas enfim, acho que vale a pena acompanhar a serie, na esperança de que não será um anime com o final previsível.
Nota: 8.6


"Será que o Koro-sensei vai destruir mesmo a terra?"
Yêgo: Ao ver esse anime pela primeira vez é perceptível que a bizarrice está presente nele, Ansatsu Kyoushitsu é algo divertido de se assistir mas não chega a ser uma obra de tirar o fôlego, tanto que nunca entendi o por que do sucesso tão estrondoso no japão. No entanto, é ótimo ver as trapalhadas do Koro-sensei e não vejo razão para não acompanhar essa nova série.O fato de todos os acontecimentos ocorrerem em uma sala de aula é uma ótima estratégia, assim, o autor vai ter vários personagens com características diferentes para fazer uma boa história. O traço forte em volta dos personagens que o estúdio Lerche adicionou me lembrou um pouco de Shingeki No Kyojin. Agora o que me fez acompanhar essa obra e me deixa com vontade de assistir o próximo episódio é a dúvida...Será que o Koro-sensei vai destruir mesmo a terra? Ele até agora se mostrou um ser bem amigável em muitos aspectos. Bom, Ansatsu Kyoushitsu é um anime gostoso de se acompanhar e serve bem para entreter o telespectador, além de ter uma boa animação.
Nota:7.2


.:: Sobre o convidado especial ::.
Yêgo Vasconcelos é autor das bem feitas críticas do blog Academia de Otakus. Sempre atualizado com animes recentes, também entende de Shonens clássicos e gosta de falar sobre vários tipos de animes em seu site. Aceitou o convite para avaliar Ansatsu Kyoushitsu e ver se realmente o anime merece ser adicionado em suas listas! Obrigado Yêgo por ter participado deste nosso querido Test Drive!

Para conferir as críticas do Yêgo sobre outras séries, não deixem de fazer uma visita na Academia de Otakus:
http://academiadeotakus.blogspot.com.br



Resultado do Teste
Média Final: 8.1
"Cruzeiro Marítimo - Mesmo faltando algo, série muito boa, vale a pena acompanhar!"


É isso! Obrigado por nos acompanharem em mais este Test Drive!
E você, achou que esta nota foi justa? Deixe seu comentário, ou a sua nota sobre Ansatsu Kyoushitsu!
Sua opinião é o nosso combustível! Até o próximo!

Equipe LO - Test Drive!

3 comentários:

  1. Obrigado Leitura Oriental por me deixar participar
    Vocês são ótimos. :>)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado tbm por ter aceitado o convite Yego!
      Esperamos nos juntar mais vezes para este ou outro projeto! abraço!

      Excluir
  2. Tem uma história que parece ser bem legal...visto os animes dessa temporada esse é um dos melhores... e é bem legal qdo vcs convidam pessoas novas para ajudarem nas notas, assim a mediafinal fica mais interessante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos