segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Olá amigos e leitores do Leitura Oriental! O Test Drive retorna este ano, avaliando uma das primeiras estreias da temporada de Janeiro! Vamos descobrir se vale a pena ou não, assistir a esta nova produção do Estúdio 8bit! Ativem suas Blazes, e se preparem para ler aos comentários sobre Absolute Duo!
Test Drive - Absolute Duo
As opiniões contidas nesta sessão são críticas as cegas feitas pela nossa equipe. Foi recomendado aos participantes não aceitarem influencias de fãs, e assistirem a série sem ler resenhas ou críticas, para avaliarem música, enredo, cenas e história. Os textos a seguir são opiniões dos primeiros episódios e não da série completa.

          Dados Técnicos          
Absolute Duo - Série de TV - Lançamento 04 de janeiro de 2015
Estúdio 8bit - Diretor Atsushi Nakayama - Baseado em uma Light Novel

          Conteúdo Assistido          
Absolute Duo - Episódios 1 ao 3
Absolute Duo - Episódios 1 ao 3

          Entendendo as Notas!          
5.0 até 6.0 - Abandonar o Navio! - Que decepção, esta série se afunda a cada episódio!
6.1 até 7.0 - Bote Salva-vidas! - Assista isto apenas se não tiver opções melhores
7.1. até 8.0 - Todos a bordo! - Vale a pena assistir alguns episódios, e comentar com os amigos.
8.1 até 9.0 - Cruzeiro Marítimo - Mesmo faltando algo, série muito boa, vale a pena acompanhar!
9.1 até 9.9 - Iate 5 estrelas! - Com certeza esta série é uma das melhores deste ano!


"só existe UMA sala de aula no prédio todo, nem figurantes o estúdio teve coragem de fazer"
Sr. Bronca: Nossa! Quando comecei a ver o primeiro episódio de Absolute Duo, com aquela cena feroz estilo "Jogos Vorazes" me empolguei com a série de verdade! Aquela história de se matarem para entrar no colégio de Hogwarts Kouryou era foda demais! Entraram temas e situações padrão-otaku e o anime prometia! Tudo o que queremos ver em um série de sucesso aconteceu: Mulheres Peitudas! Muita luta com espadas! Uma abertura com guitarra eletrônica! E até mesmo um garoto bobão, dormindo com uma ninfeta misteriosa! Mas não sei o motivo, não sei a razão e não sei as circunstancias senhoras e senhores, mas pela primeira vez na minha vida, achei que isso tudo NÃO ENCAIXOU na série. Tudo foi muito mal animado, em alguns casos os personagens estão desproporcionais a tela (vide ep. 3 na luta contra a professora). A ninfeta Julie de cabelos prateados me lembrou o Jaiminho com aquela história de que veio da Gimlé. Tudo parece um Harry Potter falsificado, a gigantesca escola passa a impressão de que só existe UMA sala de aula no prédio todo, nem figurantes o estúdio teve coragem de fazer. E a luta clímax no episódio três, aquela luta que você se endireita no sofá e pensa: "agora essa bagaça vai melhorar", foi um fiasco total. Ninguém morre, todo mundo pensa naquilo, e o anime não teve nem a decência de explicar o porquê. Só não vou dar um 5.0 como nota, porque curti a trilha sonora.
Nota: 5.5


"eu não tenho muita esperança que a história tenha uma reviravolta, ao ponto do anime ficar realmente interessante"
Nara CZ: Não sou fã do gênero ecchi porque a maioria dos animes neste estilo é pouco original, e quase sempre as series são um amontoado de cenas clichês “amarradas” com um roteiro fraco e com personagens com o traço bonito, porém, sem profundidade na personalidade. Na verdade a personalidade dos personagens ecchi é muito previsível, sem graça. De ponto positivo Absolute Duo possui algumas cenas engraçadas e boas cenas de ação, apesar de serem curtas. Além, é claro, de muito ecchi, pra quem gosta do gênero o anime é um prato cheio. Achei o cenário muito bonito, e combinando com a trilha sonora que, apesar de um pouco fraca e quase inexistente, é delicada e condizente com as varias cenas românticas de pôr do sol que o anime tem. As músicas de abertura e encerramento são boas, mas somente isso, sem destaque. No final do episódio três algumas revelações são feitas, e surgem alguns mistérios que podem indicar que o roteiro, da serie, se desenvolva com um pouco mais de conteúdo. Entretanto, eu não tenho muita esperança que a história tenha uma reviravolta, ao ponto do anime ficar realmente interessante.
Nota: 6.9


"A mistura de lutas com armas mágicas, peitos e calcinhas não combinou com nada"
Ale Shermie: Me senti totalmente perdida no meio do primeiro episódio, com os dois meninos (Tootu e Tora), falando de fatos passados que não foram mostrados. O anime te dá muita informação de uma vez só, e parece que é uma segunda temporada de outra série. Posso parecer suspeita para reclamar do tema, mas se a série não tivesse tanto ecchi, e mais ação e comédia, ou ao contrário, fosse uma série somente com comédia e ecchi, seria mais interessante. A mistura de lutas com armas mágicas, peitos e calcinhas não combinou com nada. Achei a animação muito simples, batalhas sem nenhum sangue e sem nenhum sal. Se a série tem classificação para mostrar calcinhas e cenas picantes, com certeza poderiam ter incrementado mais violencia nas cenas de luta. A abertura e o encerramento são dois pontos em que o anime me prendeu. Fora isso, infelizmente não gostei. Começamos com azar nessa temporada de 2015, e espero que os outros animes sejam mais empolgantes :(
Nota: 7.0


"Se Absolute Duo fosse um Movie, seria muito mais aproveitado e menos exaustivo"
Tio Ura: O que tenho para dizer sobre Absolute Duo é que segue aquele ritmo, que a maioria das pessoas já vem criticando nas animações japonesas, de 5 anos para trás. São poucas que conseguem estabelecer aquele grande público que tinhamos quando "cults" do passado eram exibidos. A cada mil pessoas, uma tem um Luciful, um poder forte que vem da alma e que é transformado em arma física invocando o Blaze. Nosso protagonista Tooru é diferente pois carrega dentro dele um tipo diferente de Luciful, o do modo de defesa e não o de ataque. Ele então é transferido para uma escola, onde outros alunos com o mesmo poder tentam aprender as tecnicas básicas, para serem grandes "guerreiros mágicos". O enredo estaciona ai e nada mais de novo é mostrado. A maioria dos alunos são garotas, rodeiam Tooru como em outros haréns de anime, e cenas ecchi são colocadas no meio dos episódios, com cenas de ação pouco animadoras, e sem nenhuma expectativa para os próximos capítulos. A série não tem propósito principal lógico, e os episódios ficam rodeando em loops. A sensação que tive era de assistir um OVA com poucas informações e muito corrido, ao invés de uma série para TV. Se Absolute Duo fosse um Movie, seria muito mais aproveitado e menos exaustivo.
Nota: 6.8



Resultado do Teste
Média Final: 6.5
"Bote Salva-vidas! - Assista isto apenas se não tiver opções melhores"


É isso! Obrigado por nos acompanharem em mais este Test Drive!
E você, achou que esta nota foi justa? Deixe seu comentário, ou a sua nota sobre Absolute Duo!
Sua opinião é o nosso combustível! Até o próximo!

Equipe LO - Test Drive!

Mais Testes?
Acesse a sessão com todos os animes avaliados até agora!

Saiba mais sobre o projeto do Test Drive aqui.

5 comentários:

  1. Me pergunto daonde vem tanta mesmice nos animes do japão, principalmente no genero ecchi, o personagem masculino é sempre igual. um garoto simplezão, bobinho, rodeado de gatas , mas o cara é muito mole pra agir, como se tivesse fobia de mulher ou sexualidade duvidosa O.o

    Ao redor do cara tem sempre meninas tbm iguais, como se seguissem uma mesmice, A tímida, a garota forte e decidia , a garota sem expressão facial e com sentimentos congelados, e por ai vai. Queria ver um ecchi em que o cara fosse o cara, que pegasse todas, como em american pie ashuahsuhash ai sim ia ser diferente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá JP Neto, obrigado pelo comentário!
      Acredito que o gênero Ecchi lá no Japão sempre seguem um raciocínio lógico com um final esperado. Apesar do "garoto bobo" rodeado de mulheres sempre estar presente nesses tipos de anime desse tipo, por algum motivo, isso dá audiência e sempre acarreta muitos fãs, por isso não vai ser esse ano, e nem o próximo que eles irão parar de fazer Ecchi desse tipo.
      Grande Abraço!

      Excluir
  2. Olha eu não achei tão ruim, mas também não achei algo despresível, estou esperando os próximos episódios para ver se melhora! kkkkkkk

    Abs, o site de vcs é bm legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Hotohori, volte sempre que puder!

      Excluir
    2. Assisti o 4º agora e acredite, não melhora 8-)
      Para salvar este anime só eles reescrendo o roteiro, e tirando esta mistura descomunal que fizeram ecchi-ação-magia.

      Excluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos