segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

E chegando com tudo mais um Test Drive! Desta vez vamos descobrir todas as vantagens e desvantagens de acompanhar a Sora No Method, mais uma série da temporada atual! Façam seus desejos, entrem em um disco voador e acelere nos céus para curtir este Test Drive!
As opiniões contidas nesta sessão são críticas as cegas feitas pela nossa equipe. Foi recomendado aos participantes não aceitarem influencias de fãs, e assistirem a série sem ler resenhas ou críticas, para avaliarem música, enredo, cenas e história. Os textos a seguir são opiniões dos primeiros episódios e não da série completa.

          Dados Técnicos          
Sora no Method (Celestial Method) - Série de TV - Lançamento 5 de outubro de 2014
Estúdio 3Hz - Diretor Jin Aketagawa - Produção Original

          Conteúdo Assistido          
Sora no Method - Episódios 1 ao 3

          Entendendo as Notas!          
5.0 até 6.0 - Que horrível! Isto é tão ruim quanto um pão mofado no fundo do ármario!
6.1 até 7.0 - Um bolo feito pela tia distante. Se for assistir será mesmo por educação.
7.1. até 8.0 - Parece mais não é. Vale a pena assistir mesmo tendo um gosto estranho.
8.1 até 9.0 - Gostoso de se ver, saboroso para recomendar. Poderia ser perfeito se tivesse mais tempero!
9.1 até 9.9 - Um verdadeiro manjar dos Deuses! Será com certeza uma série inesquecível!


"Sora no Method não tem meio termo. Na minha opinião é assim: ou você ama, ou você odeia"
Ale Shermie: Sete anos se passaram desde que Nonoka saiu de sua cidade de infância, e desde então, um disco voador pousou sobre a cidade, trazendo um ar diferente para a população. Todos se lembram do que Nonoka fez, mas ela não, trazendo mistério a quem acompanha o anime. Os cenários parecem retirados de Onegai Teacher, e os personagens de algum Kodomo qualquer. Tudo parece que já foi desenhado e produzido em outras séries. É mais ou menos isso que eu consegui juntar ao ver três episódios de Sora no Method. Até parece que a série é boa e traz altos mistérios, mas não é bem assim. Isso tudo é contado de modo estranho e bagunçado. Quem escreveu as falas do anime devia ter se preocupado em trazer o enredo de uma forma mais agradável. Em muitas vezes me senti na vontade de parar de assistir, e outras vezes me senti na vontade de explorá-lo cada vez mais. Sora no Method não tem meio termo. Na minha opinião é assim: ou você ama, ou você odeia.
Nota 7.0


" As pessoas que gostam de ver só o primeiro episódio para julgar a série como um todo, vai com certeza ignorar esta"
Tio Ura: O anime fala de como uma mudança na vida de alguém pode trazer consequências para o resto da vida de outras pessoas. Nonoka não se lembra (inicialmente) do que causou tanta confusão na pequena cidade onde ela nasceu e viveu sete anos atrás, mas suas amigas lembram, e tem ódio por isso. Só que a série não desenvolve isso bem nos primeiros episódios. Acho que se no episódio de estreia isso fosse mais explicado, o anime se desenvolveria muito melhor. Comecei a assistir de uma forma negativa a série por causa disso, e ao final do terceiro episódio minhas intenções e curiosidades sobre a série mudaram, trazendo gosto pela história e personagens. As pessoas que gostam de ver só o primeiro episódio para julgar a série como um todo, vai com certeza ignorar esta, que traz elementos de clímax apenas nos restantes dos capítulos. A abertura é “bacanuda”, e o encerramento básico, mas bem animado. Não é algo que eu recomendaria, mas se estiver atoa na vida, querendo algum mistério leve e com desenrolar calmo, este é o título da vez.
Nota 7.7


a Shione parece o Rambo versão “Garota-Evangelion”
Sr. Bronca: Cara! Saímos de um Test Drive bem formado como Ronja, para entrar neste labirinto cheio de pontas soltas! E isso definitivamente não é um elogio! A série tem um tema legal, com alienígenas, um disco voador, quatro amigas e um jeans viajante! Logo de cara, quando Noel aparece você já imagina que ela seja alguma entidade sobrenatural (afinal, todas as garotas cresceram após se reencontrarem e em sete anos essa pirralha não estica nem um pouco).  Só que existem pontos nesta animação que valem a pena uma pipoca. A personalidade das 4 amigas são legais, a garota da vendinha é simpática demais, a doidinha que quer derrubar o disco voador com um foguete de brinquedo é maluca demais, e a Shione parece o Rambo versão “Garota-Evangelion”. Elas são carismáticas, o designer dos personagens é simples e bem construído, o cenário é bastante elegante e por mais que os diálogos vão sendo jogados a você de uma forma confusa, tudo é parcialmente explicado nos minutos finais do terceiro episódio, o que te deixa com uma enorme curiosidade para continuar vendo a série. E pra mim, quando isso acontece, é por que o diretor está indo para o caminho certo.
Nota 8.0


"Fiquei mais perdida na história do que a personagem que tinha esquecido o seu passado"
Nara CZ: O anime tem um roteiro confuso. Fiquei mais perdida na história do que a personagem que tinha esquecido o seu passado. Os primeiros três episódios não revelam muita coisa e a sensação que dá é que, assim como a protagonista, você é arrastado, de um lado para o outro da cidade, a força, sem entender direito a situação, e sem simpatizar com os sentimentos dos outros personagens. Mas tudo é muito instigante... Como você esta por fora do que está acontecendo naquela cidade, o desejo de descobrir o que se passa nela é grande. Como um disco voador consegue ficar estacionado no céu? Quais as consequências para a vida dos moradores? Quem é Noel? O que aconteceu no passado daquelas crianças? São muitas perguntas, e eu certamente vou continuar acompanhando a serie para descobrir as resposta. Acho que vale a pena ver, apesar de algumas personagens irritantes, o desenvolvimento do anime parece ser interessante. Além disso, o cenário é bonito, o traço dos personagens, ainda que muito “padrão” é bem harmonioso, e a trilha sonora é boa, porém muito melancólica. Mas o anime tem elementos envolventes, e eu estarei torcendo para que o final não seja do tipo que te deixa com mais perguntas do que respostas.
Nota 8.0 


Resultado do Teste
Média Final: 7.6
"Parece mais não é. Vale a pena assistir mesmo tendo um gosto estranho."


É isso! Obrigado por nos acompanharem em mais este Test Drive!
E você, achou que esta nota foi justa? Deixe seu comentário, ou a sua nota sobre Sora no Method!
Sua opinião é o nosso combustível! Até o próximo!

Equipe LO - Test Drive!

Mais Testes?
Acesse a sessão com todos os animes avaliados até agora!

Saiba mais sobre o projeto do Test Drive aqui.

2 comentários:

  1. Poxa, entro todo dia nesse site, q bom que hoje teve texto novo ^^

    Enfim, Sora No Method me encantou demais, pq eu peguei 5 episódios para ver de uma vez. É como a Ale shermie disse, ou vc odeia, ou vc ama. Um 8.5 na minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Interessante!! Dos animes da temporada eu consegui assistir a alguns dois episódios de Shingatsu wa Kimi no Uso, e olha, eu gostei do resultado.

    Animes que começam assim tende a ser bons ou não. Não assisti e dificilmente o faria. Tenho experiência em abandonos... rsrsrsrs

    Até mais

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos