terça-feira, 11 de novembro de 2014

Seven Deadly Sins, como também é conhecido, foi talvez um dos animes mais esperados desta nova temporada! E é com ela que estreamos o segundo round do ano de Test-Drives! Não cometa nenhum pecado mortal antes de ler nossa opinião sobre Nanatsu no Taizai!
As opiniões contidas nesta sessão são críticas as cegas feitas pela nossa equipe. Foi recomendado aos participantes não aceitarem influencias de fãs, e assistirem a série sem ler resenhas ou críticas, para avaliarem música, enredo, cenas e história. Os textos a seguir são opiniões dos primeiros episódios e não da série completa.

          Dados Técnicos          
Nanatsu No Taizai - Série de TV - Lançamento 5 de outubro de 2014 - Estúdio A-1 Pictures - Diretor Tensai Okamura - Baseado no Mangá de mesmo nome

          Conteúdo Assistido          
Nanatsu no Taizai - Episódios 1 ao 3

          Entendendo as Notas!          
5.0 até 6.0 - Que horrível! Isto é tão ruim quanto um pão mofado no fundo do ármario!
6.1 até 7.0 - Um bolo feito pela tia distante. Se for assistir será mesmo por educação.
7.1. até 8.0 - Parece mais não é. Vale a pena assistir mesmo tendo um gosto estranho.
8.1 até 9.0 - Gostoso de se ver, saboroso para recomendar. Poderia ser perfeito se tivesse mais tempero!
9.1 até 9.9 - Um verdadeiro manjar dos Deuses! Será com certeza uma série inesquecível!


"A ideia de se ter um porco gigante carregando um bar para as cidades em que os heróis visitam, foi muito bem feito"
Tio Ura: Uma aventura épica está para começar. Esta é a impressão que se percebe quando termino de ver Nanatsu no Taizai. São vários mistérios a se descobrir na série. Por quê daquela espada quebrada? onde estão os outros pecados que compõe o grupo de Meliodas? E oque aconteceu na noite em que deram o golpe no reino e nos cavaleiros sagrados? Esse são um dos mistérios que rondam o enredo, e devo confessar, funcionam perfeitamente. A ideia de se ter um porco gigante carregando um bar para as cidades em que os heróis visitam, foi muito bem feito. A abertura é uma das melhores que vi neste ano. As cenas da abertura resume oque vai acontecer mais pra frente e te faz ficar com essa curiosidade a cada episódio. As cenas de comédia são intensas e agradam de uma forma que  simpatizamos com o personagem principal logo de cara. Fico feliz que tenha começado a temporada vendo esta série. Me animou muito com os próximos títulos.
Nota 9.2


"as pegadas no peito e na bunda da princesa são ridículas"
Sr. Bronca: Assim que liguei o primeiro episódio de Nanatsu no Taizai, me deparei com um bar cheio de bandidos e um garoto atrapalhado atendendo. Só um idiota para não notar que dali sairia o personagem principal! Apesar de achar muito forçado as cenas ecchi que o anime traz (as pegadas no peito e na bunda da princesa são ridículas), curti a história de soldados injustiçados por terem assassinado o Rei e aquilo ali leva você a muita curiosidade do que irá por vir. Os três episódios param por ai. Não há muita luta pesada, não rola sangue, não vê ninguém morrendo. Um típico shonenzão com personagens marcantes. Após a surpresa que tive em descobrir que Meliodas, um dos Sete pecados mortais estava escondido em todo o primeiro episódio, me deu muito gás para ver o próximo, mas quando chego no terceiro episódio, esse gás acaba, já que a cena de luta na floresta mágica não me surpreeende, nem empolga. É tudo feito com muita comédia e isso satura um pouco. Só pra finalizar as críticas, o estúdio A-1 Pictures parece que copiou um pouco da abertura de One Piece para tentar dar mais ênfase á história. Um narrador com voz grossa antes da música empolgante de abertura (essa sim eu curti :3).
Nota 8.5


"Achei um pouco forçado a cena da lança no segundo episódio"
Ale Shermie: Já tinha ouvido falar que o mangá desta série estava bombando nos sites de traduções por scans. Tinha até gente falando que o mangá logo seria publicado por aqui. Bom, não costumo me apegar a séries undergrounds e meu gosto geralmente é a da maioria ^^ Acredito que esta seja uma dessas séries! O fundo de história promete algo muito maior, com sagas para se desvendar aos poucos os mistérios que envolvem os cavaleiros dos sete pecados mortais. Me surpreendi muito no primeiro episódio. Pra alguém que nunca leu o mangá, como eu, com certeza vai se surpreender em descobrir onde Melodias, o líder dos pecados mortais estava se escondendo o tempo todo. É com certeza a deixa para se ver o resto da série. Achei um pouco forçado a cena da lança no segundo episódio, se ele tem força suficiente para segurar aquela lança, por que se deixou ser derrubado pela espada no terceiro episódio? Coisas assim me deixam um pouco chatiada. A falta de noção de algumas cenas de animes já saturaram, precisam ser repensadas para não se obter séries parecidas com as outras. Ao contrário desse ponto a abertura é perfeita, e o encerramento muito animado e fácil de se aprender a cantar. Uma série que promete ter muitos fãs.
Nota 9.2


"E depois das cenas extras ainda tem mais coisas. Uma espécie de omeke, um recurso bem comum nos mangás, mas raro nos animes"
Nara CZ: Nanatsu no Taizai é um ótimo shounen e faz tempo que não aparece algo deste gênero, que tenha uma boa qualidade visual e um enredo interessante. Confesso que a idéia da trama é bem simples. Parece que a animação é voltada para o público infantojuvenil, e não tem uma história complexa ou profunda, nem imagens muito violentas ou eróticas. Os personagens não são tão marcantes, mas são pitorescos e a combinação de tantas personalidades diferentes garante boas risadas e algumas excelentes cenas de ação. Mas não se engane com o roteiro, apesar de ser simplista, ele esconde algumas surpresas e mistérios que certamente vão prender a sua atenção. O tema de encerramento do anime é bem alegre e contagiante, a música é uma brilhante parceria cantada pelas bandas FLOW e GRANRODEO, e sempre depois do encerramento há alguma cena extra sobre o anime, não deixe de assistir, pois, esta pequena cena final faz toda diferença no episódio seguinte. E depois das cenas extras ainda tem mais coisas. Uma espécie de omeke, um recurso bem comum nos mangás, mas raro nos animes. Neste omeke os personagens principais estão em formato chibi e são apresentados por um narrador que sempre conta uma curiosidade ou uma piadinha sobre os personagens. Vale a pena ver até o último segundo.
Nota 9.3


"Meliodas parece que vai evoluir muito com o tempo, e mostrar mais do seu poder a cada episódio"
J. Andrade: Faz uns dois anos que não assisto nada novo vindo do Japão. Estou mais acostumado a ver séries clássicas ou recomendações mesmo de amigos, por isso posso estar errado em minhas opiniões. Mas que Anime puta-de-legal este né! O tal do Meliodas parece que vai evoluir muito com o tempo, e mostrar mais do seu poder a cada episódio. Fiquei curioso em saber mais sobre a história, e com certeza voltarei a ver animes atuais do Japão, a começar por Nanatsu. Gostei muito das músicas e trilha sonora, bem estilo medievais, que traz uma mistura muito boa ao cenário da série. Me lembrou animes de sucesso com muito humor e fortes batalhas como Bakuretsu Hunters e Tales of Eternia (quem aí assistiu?). Pra finalizar, obrigado pela oportunidade de escrever nesta sessão! Abraços!
Nota 9.0


.:: Sobre o convidado especial ::.
João Andrade (J. Andrade) foi o responsável pela Gibiteca Quadreca de Barueri-SP, que encerrou suas atividades em 2013, após 9 anos divulgando a cultura dos quadrinhos, mangás e animes. Atualmente desenvolve com mais de 15 pessoas o projeto Mangá-Guia, que irá reunir colecionadores fanáticos por capas de revistas e mangás nacionais. Adora assistir "novas febres" e aceitou nosso convite para testar Nanatsu No Taizai!



Resultado do Teste
Média Final: 9.0
"Gostoso de se ver, saboroso para recomendar. Poderia ser perfeito se tivesse mais tempero!"



É isso! Obrigado por nos acompanharem em mais este Test Drive! Até o próximo!

Equipe LO - Test Drive!

Mais Testes?

Saiba mais sobre o projeto do Test Drive aqui.

6 comentários:

  1. Muito bom esse anime, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Qual é o padrão que vocês fazem para chegarem na média final? Não tem nenhum anime de vcs que passem dos 9.0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A média final é a soma de todas as notas individuais, dividida pela quantidade de autores. Já a avaliação, o Test Drive procura por animes que não são tão conhecidos do público geral, mas quando estamos montando o texto é inevitável não compará-los com os melhores animes que já assistimos na vida... Não sei os outros autores, mas eu acho difícil dar uma nota muito alta para um anime que não tem competitividade com grandes títulos. Além disso, leve me consideração que os textos são opiniões dos primeiros episódios e não da série completa.

      Excluir
    2. Bom, para retirar a média final é feito como a Nara disse. Agora os animes não passarem dos "9", acredito que ultimamente poucos conseguem esta façanha ¬¬'

      Excluir
  3. Realmente o anime parece ser bom, Infelizmente desta temporada não estou acompanhando nenhum em especial. Somente no Sailor Moon Crystal.

    Gostei desse jeito que o post foi elaborado... mas deem uma revisão dele, tem um "agente" que dói na hora de ler.

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi modificado! O erro foi meu mesmo ^^ Fugi da matéria pelo jeito.

      Obrigado pelo comentário Naty xD

      Excluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos