quinta-feira, 15 de maio de 2014

No volume anterior de Vinland Saga, Floki e seus homens desembarcaram na vila de Thorfinn para recrutar Thors para a guerra. O convite não podia ser negado, e uma batalha sangrenta começaria a qualquer momento!

          Referência do Guia          
Vinland Saga Volume 2 (Makoto Yukimura)
ISBN 789-76-5352-140-1 02
Classificação: 14 anos (Seinen)
Publicado por Editora Panini Brasil em 6 de maio de 2014

          Aviso Importante          
As informações contidas neste guia é uma forma de referência á obra original. Os comentários a seguir não contém revelações sobre o enredo (Spoilers). Para poder adquirir o roteiro original, com todas as revelações, apoie o mercado editorial nacional, comprando o Título Original.

Capítulo 6. Mensageiro do campo de batalha
Floki se retira da vila com um chamado de guerra a todos os camponeses. Enquanto Thors se priva no silencio, Thorfinn se mostra um garoto que não é.

Capítulo 7. Espada
Aar, um jovem guerreiro da vila está animado para partir. Apesar dos navios estarem prontos para partir, Thors ainda precisa ensinar uma liçao para um pequeno lutador sobre oque é ter inimigos.


Capítulo 8. O ínício da viagem
Ylfa recebe promessas dos valentes guerreiros. Os barcos estão partindo e se distanciando da costa. Thors não suspeita de que há algo errado dentro do convés que pode lhe custar caro posteriormente.

Capítulo 9. Emboscada no mar distante
Os jomsvikings consideram o "Troll dos Joms" um herói. Para um comandante com sede de vingança, pode ser considerado um estorvo no meio do exército. Piratas liderados por Askeladd vão se aproveitar dessa vantagem.

Capítulo 10. Marcas da noite
Enquanto Thors conta como Ylfa nasceu, jovens soldados admiram como pode-se navegar sem rotas marcadas. A noite vai dando espaço para o sol e com o desfiladeiro das ilhas Faroé surgindo, Leif tem um mal pressentimento.

Capítulo 11. Encurralados
Enquanto a baía é totalmente bloqueada, Askeladd observa tudo de perto. Thorfinn recebe uma faca de presente de seu pai. Enquanto os jovens soldados temem pela sua vida, Thors resolve lutar sozinho.

Capítulo 12. Mais do que um monstro
Enquanto uma luta é travada, Bjorn come um cogumelo e se transforma ferozmente em um monstro com sede de sangue. Nem mesmo seus amigos são perdoados.

Capítulo 13. Cheiro
Thors avalia as consequências de suas futuras ações. Diante da situação que se segue não há nada oque fazer além de deixar nas mãos dele. Todos abaixam suas armas para apreciarem um duelo que se inicia.

Capítulo 14. A espada de Thors
Uma estratégia é traçada por Thors. A força dos golpes estão quase enfraquecendo o metal das espadas. Askeladd comenta que enquanto não sair uma morte de um dos lados, o duelo não terminará.

Capítulo 15. Um verdadeiro Guerreiro
Bjorn não se contenta com uma derrota tão simples. Com isso a cabeça de Thorfinn se torna o prêmio pela vingança. O tabuleiro está virando e Thors precisa fazer com que Askeladd cumpra sua promessa.

Capítulo 16. A morte de Thors
Askeladd cumpre sua promessa de guerreiro. Os barcos estão se retirando, todos estão meditando o terrivel dia que tiveram, menos um garoto cujo pai perdeu para salvar sua vida. Um olhar demoníaco e vingativo nasce naquele dia. algo precisará ser feito.

-- Fim do Volume 02 --


Espero que tenham gostado de mais este volume! Até o próximo!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos