domingo, 11 de maio de 2014

Depois da FestComix 2014 trazer muitas novidades sobre os checklists, resolvemos fazer uma lista de todos os títulos que estão sendo aguardados a partir deste mês de maio até o final do ano aqui no Brasil.

A febre e a expectativa dos fãs terem alguma obra que lhe agrada publicada na língua portuguesa é grande. Praticamente todos os sites de notícias avisam quando um  título está para chegar em nosso território nacional. Mas diante de tantas editoras, tantos lançamentos, oque comprar? Oque mais lhe interessa para ler ou colecionar? Seus problemas acabaram com esta singela lista que mostra todos os mangás que foram anunciados na Henshin+ e FestComix deste ano. Senta que lá vem mangá!

(Listados em ordem Alfabética)
+Atualizado com o 16º mangá - Corpse Party: Musume

Assassination Classroom 
(Yuusei Matsui)
Editora Panini - Em andamento no Japão com 9 volumes
Mangá será confirmado mesmo na AnimeFriends 2014
Um sucesso de vendas da Shonen Jump deste ano poderia qualificar este mangá um futuro queridinho do público depois que Genshiken deu as caras por aqui. O mangá segue uma linha de caçada mortal estilo South Park, e tiradas cômidas alá Dr. Slump. Um alienígena que destruiu parte da lua, faz um tipo de aposta com a terra, irá destruí-la em um ano, se a classe que ele treina não matá-lo de uma maneira permanente.

Berserk
(Kentaro Miura)
Editora Panini - Em andamento no Japão com 37 volumes
Sendo um relançamento do mangá aqui no Brasil, Berserk agora será publicado em Tankobon. A saga de Gatts finalmente terá uma edição para colecionar nos moldes dos mangás atuais. O título vinha sendo publicado desde 2005 por aqui, e as edições passadas eram muito dificeis de conseguir, impossibilitando novos leitores á colecionarem o mesmo.

:: Editado ::
Corpse Party: Musume
(Mika Orie e Makoto Kedouin)
Editora NewPop - Concluído no Japão com 3 volumes
Desde o ano passado que a NewPop vem anunciando este Mangá-Ecchi com belíssimas ilustrações das personagens. A história conta sobre um grupo de colegiais que são transportadas para uma escola numa realidade alternativa, onde um mistério envolvendo um conto de terror pode ser a principal chave para saída deste mundo paralelo. A editora prometeu lançar o mangá ainda este mês.


Defense Devil
Youn In-Wan (roteiro) e Yang Kyung-Il (arte)
Editora Panini - Concluído no Japão com 10 volumes
Defense Devil foi uma ideia de publicação não muito convencional, que parelha Bleach em fundo histórico. Assim como Omega Complex (que vamos falar mais a baixo), é desenhado por coreanos, e publicado no Japão. Conta a história de um servo dos demonios exilado, tendo que enfrentar Shinigamis e coletar almas para retornar a seu mundo de origem.

Drifters
(Hirano Kouta)
Editora Nova Sampa - Em andamento no Japão com 3 volumes
Vocês já tinham esquecido deste não? Pois é, desde dezembro do ano passado que os direitos de Drifters está nas mãos da Nova Sampa. O mangá tem seus capítulos lançados muito vagarosamente no Japão, talvez seja por isso que a Sampa está a demorar de lançar, pensando no futuro comercial da obra. A história fala de guerreiros do passado histórico do Japão, com muita luta shonen e cenas de ação poderosas.

Kuroko No Basket
(Fujimaki Tadatoshi)
Editora Panini - Em andamento no Japão com 26 volumes
Mangá será confirmado mesmo na AnimeFriends 2014
Um dia, Cassius Medauar chegou a comentar que mangás de esportes ainda não estavam preparados para ter uma boa vendagem aqui no nosso País, visto que os gibis infantis e HQ's de ação estavam alienados nas mentes brasileiras. Mas mesmo assim, esse ano, além de estar nas bancas o Super Onze, vamos poder acompanhar a história dos jogadores de Kuroko no Basket, um título de basquete bem popular na Jump.

Loveless
(Kouga Yun)
Editora NewPop - Em andamento no Japão com 12 volumes
Faz um tempo já, mas agente reforça. Já está em fase de preparo o mangá alternativo Loveless. um dos títulos de boyslove (yaoi mais leve)  mais famosos atualmente no Japão. Como dissemos anteriormente, um dos únicos mangás em andamento no Japão que a NewPop resolveu abraçar, já que eles costuman lançar minisséries e volumes únicos.

MAGI
(Ohtaka Shinobu)
Editora JBC - Em andamento no Japão com 21 volumes
A história do Alladin japonês e sua flauta mágica estourou rapidamente no mundo otaku com o anime que foi lançado a pouco tempo, já com duas temporadas. O mangá certamente será um sucesso de vendas por aqui. A JBC prometeu caprichar na edição para agradar a todos os públicos, já que o fundo de história de MAGI segue uma lenda mundial.

Omega Complex
(Izu)
Editora Alto Astral - Concluído na França em 3 volumes 
Apesar de não ser exatamente um mangá, o quadrinho futurista produzido pelos franceses não fica para trás. O título tem muita ação, sequencias de clímax bons, desenhados com muita atenção e também no estilo de leitura oriental. Omega Complex este mês já foi para as bancas e em breve estaremos fazendo um guia de capítulos para você conhecer mais o título francês.

Pokemon Adventures - Black And White
(Yamamoto Satoshi e Kusaka Hidenori)
Editora Panini - Em andamento no Japão com 8 volumes
Ao contrário do que os sites de notícias estão negativando, acreditamos que estamos diante de um futuro sucesso de vendas. Os fã-sites e fóruns brasileiros de Pokemon ainda são grandes no país, graças a disponibilidade de emuladores e dos jogos para game boy. A Panini por sua vez prometeu, que se as vendas forem realmente positivas, teremos o resto da saga publicada, com a história dos 150 Pokemons mais antigos.

PROPHECY
(Tetsuya Tsutsui)
Editora JBC - Concluído no Japão com 3 volumes
Prophecy esta chegando nas bancas este mês, e já é bem comentado entre os leitores. Seguindo um enredo alá Death Note, com situações de narração rápida e traços belos no estilo seinen, ainda esta semana estaremos disponibilizando um belo guia de capítulos para todos comprovarem do que estamos falando. Mais uma vez a JBC acertou no "título desconhecido".

The Conductor
(Kaminaga Manabu e Nokiya)
Editora Panini - Concluído no Japão em 4 volumes
Seguindo a linha de Psychic Detective Yakumo, The Conductor leva você a um mistério envolvendo uma flautista e um detetive em busca de respostas pelo corpo mumificado encontrado em um apartamento vazio. Com apenas 4 volumes, muitos amantes da boa história policial misteriosa de Yakumo, vão querer ter a obra em sua prateleira.


The Lucifer and Biscuit Hammer 
(Mizukami Satoshi)
Editora JBC - Concluído no Japão em 10 volumes
Um seinen que nunca teve um anime adaptado mesmo depois de seu grandioso sucesso no Japão. Conhecido por lá como Hoshi no Samidare, a história gira em torno de um lagarto guerreiro que com a ajuda de um jovem precisam encontrar com uma princesa, para enfrentarem um mal maior. Apesar da história ser um pouco ingenua, o mangá mistura comédia, drama e ação na medida certa. 

Tom Sawyer
(Shin Takahashi)
Editora JBC - Volume Único
Finalmente um mangá Shoujo! A história apesar de ser corrida é bem contada. Fala de um relacionamento de uma garota após o funeral da mãe com um garoto, morador de uma cidade que a detesta e a acha imoral. A história é muito linda e tem um final grandioso. O título tem aproximadamente 370 páginas e será lançado também em livrarias. O autor é o mesmo do conhecido Saikano.

Tsumitsuki
(Hiro Kiyohara)
Editora JBC - Volume Único
Mais um mangá de suspense do mangaká que desenhou Another. Tsumitsuki conta a história de um demonio de mesmo nome que devora aos poucos, de dentro para fora, uma garota com sentimento de culpa. Um rapaz misterioso aparece para ajudar, mas suas verdadeiras intensões não são reveladas. Com esse título, a JBC recebe um título um tanto quanto assustador. A editora ativa que mais publica mangás de suspense/mistério/terror.

Yu Yu Hakusho
(Yoshihiro Togashi)
Editora JBC - Concluído no Japão com 19 volumes
Já era de se esperar que Yu Yu Hakusho ganha-se uma republicação. O mangá foi um sucesso de vendas quando lançado, batendo números bons assim como Rurouni Kenshin e Sakura Card Captors. A JBC ainda não revelou como será a qualidade de publicação. Só adiantou que teremos modificações na tradução para fidelizar o mangá com o do Japão, e vídeos para divulgar a nova produção, como tivemos em Sailor Moon.

Nossa quanto mangá! Parabéns as editoras nacionais que estão cada vez mais agradando o público com boas publicações. E você oque achou dos lançamentos para esse ano? Não deixe de nos dizer!




Renato Urameshi Renato Urameshi 
Escreve sobre anime e mangá desde os tempos de clube por cartas. Leitor nostálgico da Animax e derivadas, gosta de discutir assuntos polêmicos e de fundo jornalistico | Google +

3 comentários:

  1. Fala Renato!
    Tava navegando por aqui e arrumando umas coisas no blog quando vi a postagem nova! xD
    Cara, ficou faltando o Corpse Party - Musune que vai sair pela New Pop.
    Acerca da lista, não sei se fico contente ou preocupado.
    Sei lá, parece que a maioria dos mangás conhecidos por aqui por causa dos animes já foram lançados e o que sobrou ou é velho demais ou o povo não se interessa. =(
    Bem, certeza minha de comprar é o Loveless. Vejo o povo Fujoshi falando super-bem dele.
    Espero que seja legal.
    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Fool,
      Obrigado pelo lembrete, tinha me esquecido do Corpse porque desde o ano passado a editora prometeu lançar o título. Já adicionei ao artigo.

      Também me preocupo com isso, já que se os mangás que estão sendo lançados não vender, poderemos voltar a ter "vacas magras" no mercado editorial. Vamos torcer para pelo menos a metade desses serem sucesso de vendas.

      Obrigado! Grande abraço!

      Excluir
  2. MAGI e loveless, meus preferidos dos 15 ♥

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos