terça-feira, 8 de abril de 2014

É algo normal Ichigo falar com espiritos. Ouvir e conversar com almas é uma rotina desde criança. Oque Ichigo mesmo não sabia era que existia algo além dessas coisas. Existiam Shinigamis, e um novo mundo chamado Soul Society
Shonen / Comédia - Ação - Sobrenatural

          Sobre o Anime          
Bleach (ブリーチ)  / Produção: 2004 até 2012 / Estúdio: Pierrot
Direção: Noriyuki Abe
366 episódios para TV + 4 Filmes + 2 OVA's

          Sobre o Mangá          
Bleach (ブリーチ)  / Publicação: 2001 e ainda em andamento
Mangaka: Tite Kubo / Editora: Shueisha
62 Volumes em Tankōbon (Mais de 550 capítulos em andamento)

          Sobre a História          
Ichigo Kurosaki é um garoto um tanto quanto estranho. Ele é capaz de ver e falar com espíritos. Sua habilidade então nunca foi apreciada por ninguém nem mesmo por ele, já que ele sempre arruma confusão por conta disso. Uma noite enquanto estava em seu quarto, vê entrar pela sua janela do nada uma moça baixinha de temperamento forte. A garota é Rukia Kuchiki, que se surpreende dizendo que ele não poderia estar vendo ela, já que era uma Shinigami. Shinigamis são Ceifeiros da morte, com a missão principal de controlar a passagem de almas para o mundo pós-morte (Soul Society). Logo após o breve encontro, Ichigo percebe que está no meio de uma batalha entre Rukia e um Hollow, um monstro devorador de almas. Ao tentar defender Ichigo, Rukia fica gravemente ferida. Só há um jeito agora dos dois não serem mortos pelo Hollow. Rukia transfere seus poderes temporariamente para kurosaki, que se transforma em um Shinigami Substituto na mesma hora! Ichigo então consegue derrotar o monstro e salvar Rukia e a si mesmo. Mal sabia ele que a história só estava começando...

Quando amanhece, Ichigo tenta acreditar que foi um sonho ruim que tinha ocorrido. Mas logo quando chega na escola, encontra com Rukia, disfarçada de Colegial. Rukia diz que o poder de Shinigami demora algum tempo para ser transferido novamente, e que agora Ichigo deverá ajuda-la nesse tempo a cumprir algumas pequenas missões que como Shinigami, Rukia cumpriria. Salvar almas, exorcizar Hollows. 

Dentro destes pequenos arcos do começo da extensa história da série, Ichigo se vê diante de uma situação de resgate para Rukia. Outros Shinigamis vem da Soul Society para prende-la e leva-la para ser julgada pelo seu crime de transferência de poder a um humano. Ichigo diante desta situação, se vê no direito de tentar impedir isso, já que Rukia de um jeito ou outro salvou a vida dele naquela noite, e ainda tinha se tornado uma grande amiga.

A parte principal da historia de Bleach, se deve o fato de que Ichigo tem um grande poder dentro de si. Humanos normais não deveriam ter esse tipo de poder. Durante os capítulos que se passam nas sagas, você vai descobrindo que Ichigo tem segredos a descobrir a si próprio sobre sua naturalidade e força. Até uma segunda personalidade parecida com a de um Hollow desperta dentro da alma de Kurosaki, após uma quase morte do rapaz em um dos episódios. Seria ali um começo de poder, capaz de atravessar os três cantos do mundo real e sobrenatural. Hollow, Shinigami e Humano, e que poder mais poderá desenvolver dentro da alma de Ichigo?

          Curiosidades da série          
- O nome Ichigo tem vários significados. Ichigo falado de uma vez significa "morango", em homenagem ao seu cabelo. Falado Ichi-Go siginifca Um e Cinco (15), número da sua idade no anime. Esse número também aparece algumas vezes na série, como na parede do quarto dele. Ichigo falado pausadamente também significa "Protetor".
- A palavra Bleach em inglês é um rápido termo para "Alvejante"
- Apesar de boatos de que a história de Bleach teria referencias do anime Yu Yu Hakusho nela, o autor sempre negou a afirmação.

          Sobre o Autor          
Tite Kubo sempre quis ser Mangaka. Quando tinha 17 anos de idade, conseguiu que seu primeiro mangá engajasse na Shonen Jump dentre muitos sucessos na época (1997-1998) intitulado Zombie Powder. Infelizmente o mangá não rendeu muita audiência e foi cancelado. Tite Kubo então, tentou uma segunda vez com Bleach, em 1999. As páginas de avaliação foram rejeitadas, por motivos que estavam batidas e com assunto já repetido. Foi somente em 2001, que Tite foi recomendado por Akira Toryama para fazer uma publicação em 3 capítulos como teste. O mangá foi um sucesso e até hoje é um das histórias que ajudam a 
Weekly Shonen Jump a vender bastante no Japão.

          Aqui no Brasil          
O mangá é publicado desde 2007 pela Panini Comics, usando a bandeira PlanetMangá.
O Anime veio para o Brasil em 2008 pelo canal ANIMAX. Continuou sendo exibido até a 5ª temporada no canal SonySpin. Em 2014, a série é exibida pelo canal PlayTV.

          E tem mais?          
Bleach tem um musical com atores e cantores reais. É o "Bleach Rock musical".
Em 2012, a Warner Bros. comprou os direitos da série para produção de um futuro Live.


Espero que tenham gostado da leitura! Se puderem, comentem!




Renato Urameshi Renato Urameshi 
Escreve sobre anime e mangá desde os tempos de clube por cartas. Leitor nostálgico da Animax e derivadas, gosta de discutir assuntos polêmicos e de fundo jornalistico | Google +

1 comentários:

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos