quarta-feira, 5 de março de 2014

Neste Top 10, iremos listar os momentos mais marcantes que a TV nos trouxe. Cenas marcantes, expectativas de algum episódio, situações tristes. Será que você lembra de todas?

"Eu sei o que você assistiu no verão passado!"
Alguns anos atrás, quando a internet ainda caminhava para o seu clímax, e as pessoas não tinham tanta tecnologia em mãos tão fácil, a TV era uma janela para boas expectativas. A cada anime exibido em algum canal, sendo grande ou pequeno, trazia a festa e comemoração dos fãs como se fosse uma vitória em uma guerra. Lembro que quando a notícia que algum título estava sendo licenciado e dublado vinha na mídia, ficávamos na esperança de ver ele sendo exibido nos horários livres, que não fossem do trabalho, ou da escola, ou da faculdade, só para garantir a diversão.

E seguindo estes sentimentos, que montamos um Ranking com esses melhores momentos, seja uma cena marcante, um episódio impactante, ou até mesmo a estreia de alguma fase. A pesquisa da lista foi feita entre amigos nossos de redes sociais e no grande Google. Confira o resultado!

10. Exibição de Akira na Band
http://youtu.be/msUWDYYtaIU
O ano era 1998. Os otakus da época como eu só conseguiam fontes de animes em revistas especializadas como Animax e Anime-DO, anime só em VHS e no SBT com Dragon Ball, Street Fighter e Fly. Mangá na internet ainda vingava, mas pense baixar um capítulo de 12 páginas em internet discada lol. E nessa época que com certeza os saudosistas de plantão lembram a audiência que a Band ganhou exibindo TRÊS VEZES quase seguidas o anime de Akira, sempre aos sábados antes do Cine Prive (¬¬''). Akira exibido no Brasil foi certamente algo para a história dos animes no País.

9. Estreia de Slayers na Band
http://youtu.be/vnWQG_GyF1M
Muitos vão falar que esse evento não deveria estar entre os 10 melhores, por que quando Slayers veio para a Band, teve pouquíssima audiência. E quem leva a culpa por isso? Somos nós mesmos! O Estúdio responsável tinha escolhido um time de peso para dublar as duas temporadas licenciadas que ficaram muito boas por sinal. Para quem assistiu o primeiro episódio de Lina Inverse e Cia sabe da sensação que teve em ver um anime tão querido do Japão sendo exibido em horário nobre na TV Brasileira (e ponto pra Band novamente).

8. A Batalha das 12 casas
http://youtu.be/KqG8bytlg-0
Tentamos, eu juro! Assistimos todos os episódios da batalha mais famosa dos Cavaleiros de Bronze, para tentar escolher a cena ou episódio que mais marcou nessa temporada. Muitos podem listar algumas mortes ou vitórias, mas a verdade é que a Saga inteira das 12 casas foi maravilhosa para a sua primeira exibição na TV Manchete em 1994. Aquele relógio Crescente em forma de Zodíaco se apagando realmente foi o estopim para a vida de muitos fãs.

7. O Interminável Hadouken de Ryu
http://youtu.be/HzCzsOhEWl8
Foram muitos minutos em que Ryu, personagem principal de Street Fighter II Victory, ficou a beira do mar tentando aplicar a técnica que havia aprendido. Sabe aqueles heróis como Sailor Moon ou Power Rangers que deixam tudo de lado para poderem se transformar? Ryu fez mais ou menos isso, EM DOBRO! E quem estava na frente do SBT em 1995 presenciou isso. Deu um sono... Mas foi marcante.

6. Gohan e Goku matando Cell
http://youtu.be/WyKR62ifemA
Assim como Cavaleiros do Zodíaco, seria quase um pecado fazer esta lista sem Dragon Ball Z. O anime praticamente fez uma geração inteira de fãs, um pouco após a Febre Pokemon. Tamanho o seu sucesso que reservamos dois lugares no Top para este título. Uma das cenas marcantes foi com certeza exibida pela Band (olha ela aí denovo) em meados de 2000. Goku entrega forças ao jovem filho Gohan, que dispara um belíssimo Kamehameha em cima do Inseto-Androide Cell. O episódio dessa cena também marcou um ponto final de DBZ na Band, já que em 2001 o anime iria ser comprado pela Gigante Globo.

5. Final de Yu Yu hakusho
http://youtu.be/HDXBPIekaV0
Na época da extinta Rede Manchete, os Cavaleiros do Zodíaco garantiram uma força descomunal em cima de audiência, revistas especializadas, posteres de figurinhas e fãs viciados por lutas japonesas. Mas como todo Gigante tem seu ponto fraco, Cavaleiros dividia audiência com um anime no mesmo rank, e esse era Yu Yu Hakusho! (suspeito eu >.<). Bom, como cavaleiros não precisa de apresentações, acho que este também não. Estreiou em 1996 na Manchete e foi exibido completo até 1997 onde seu final, rancou saudades dos otakus. A cena da galera na praia se divertindo após um apaixonado beijo de Yusuke e Keiko garantiu uma boa audiência para o canal na época, e ficou pra sempre em nossas lembranças.

4. O paradeiro de Nina
http://youtu.be/YWdiLRV__Ks
Aposto que se você assistiu Fullmetal Alchemist, sentiu algo no seu coração quando leu o título! FMA dispensa comentários, e tanto seu remake (Brotherhood) quanto sua série original tem boas cenas de luta, ótimas openings, e um enredo sensacional. Mas com certeza a cena mais inesquecível de todo o anime, quando foi exibido na Rede TV! em 2006, quando Edward e Alphonse Elric descobrem que fim levou Nina Tucker, e seu cachorro Alexander. Não vamos contar para não levantar muito Spoiler, mas quem lembra sabe que levanta lágrimas mesmo pelos mais fortes... Maldito Shou Tucker!

3. Patamon digivolve para Angemon!
http://youtu.be/hMKRYqLzv8Q
De todos os digiescolhidos da primeira temporada de Digimon, o menos produtivo era o TK. Como em 2000 pouco se sabia desse anime, então muitas vezes crucificado como cópia de Pokemon, os telespectadores viam TK e Patamon (seu digimon protetor na série) como espelho para outros grandes personagens, até que o insignificante monstrinho digital se transforma num very-fuck-hard Anjo com um um cajado de ouro! Angemon! Que sensação boa na época saber que o desenho infantil que você simpatizava era muito mais que um título cópia de pikachu, era um anime que valia a pena curtir! Por isso a cena não sai de nossas cabeças e merece um lugar na lista!

2. Goku vs. Freeza
http://youtu.be/bE2MQKJfhmw
Dragon Ball Z repetido no pódio, agora como vice-campeão. A Saga de Freeza e Namekusei foi no mínimo 70% a marca registrada que fez a série DB ser oque é hoje. As transformações de Freeza, Goku como Super Sayajin, a Genkidama posta em prática, todos esses atributos foram adicionados para a série por causa desta luta.

1. O Adeus de Pikachu
http://youtu.be/pzAg4KrHV_0
E finalmente o primeiro lugar! Cena de um dos episodios que fez a amizade de dois parceiros se intensificarem para o Brasil como sendo mais um anime vicio de todos os tempos. Ash Ketchum após passar por um grupo de Pikachus selvagens, resolve deixar o seu pokemon para que ele seja mais feliz. Uma música inédita é tocada, intitulada "O Adeus de Pikachu". Acredito que a partir desse ponto, onde descobrimos que Pokemon seria oque é hoje, uma franquia de sucesso de mais de 17 anos no ar. Aqui no Brasil a série chegou em 10 de maio de 1999 na Record.

Bom é isso galera! espero que tenham gostado da leitura deste texto! Caso ache que esquecemos de algo, ou você tem sua própria lista de melhores momentos que viu na telinha, abraçe a ideia e comente ai embaixo! Até a proxima leitura!




Renato Urameshi Renato Urameshi 
Escreve sobre anime e mangá desde os tempos de clube por cartas. Leitor nostálgico da Animax e derivadas, gosta de discutir assuntos polêmicos e de fundo jornalistico | Google +

2 comentários:

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos