quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Fazer um blog hoje em dia esta tão fácil, que é difícil tentar conquistar credibilidade entre tantos textos fan-service, conteúdos com publicidade no meio e ganhos de encheção de saco. Mas agente vai arriscar... O projeto deste site é fácil de se compreender, porém difícil de se desenrolar. Conseguir juntar o máximo de informação transparente e objetiva sobre essa cultura mais que conhecida já entre os Geeks e Otakus. Animes, Mangás, Lives, Tokus, e oque der para nós trazermos até vocês com textos atuais ou não.
No que digo de textos atuais ou não, é um pequeno projeto meu, de reviver os textos antigos publicados em revistas especializadas no gênero anime e mangá na época de 1990 até 2005 por aí. Nesta época a maioria tinha pouquíssimo acesso a internet e as revistas como Animax, Anime-do, e Herói eram o suporte poderoso da geração. Nosso objetivo será trazer a tona estes conteúdos, mas aqui, online. O que vier de novo produzido por nós seguirá a mesma linha de raciocínio.

Imaginar que Anime e Mangá aqui no Brasil já foi coisa de outro mundo, é praticamente raro. Hoje em dia até crianças de 10 anos já conhecem os nomes "Naruto", "DragonBall" e "Pokemón". Imaginar que faz 19 anos que Cavaleiros do Zodíaco veio às telinhas da Manchete, acaba com a juventude dos nerds e otakus mais velhos, trazendo suas rugas, dor nas costas e responsabilidades num mundo capitalista. Sim senhores, nós, fãs dos animês classicos "vide-anos-90" ficamos velhos, casamos, arrumamos emprego, muitos se esqueceram dos dias felizes que passaram em frente da telinha assistindo animações japonesas, ou daquele final de semana na Animecon em que não ligavam para bandas japonesas, e sim do lançamento do mangá tão esperado. E agora, a juventude nova, querem tecnologia, querem séries rápidas, querem celulares com rede sociais para piadas infames, querem apenas viver o futuro.
Mas já pensaram que toda essa tecnologia nos leva ao fundo da interrogação ideal? Um exemplo: já repararam que as vezes você entra num site de notícias, daqueles famosos mesmo, e ai você não encontra mais noticias dos animês classicos e só lançamentos bizarros de séries que você nunca ouviu falar?

Estar perdido no meio do tempo faz parte da idade, viver o futuro, isto depende de todos nós!

Obrigado então por estarem aqui conosco, tenham todos uma boa leitura!

Próximo
Postagem mais recente
Anterior
Este é o post mais antigo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos