quarta-feira, 8 de julho de 2015

Uma cidade cheia de ação, e você achou mesmo que íamos deixar ela de fora do nosso Test Drive? Na última avaliação da temporada de Abril, Kekkai Sensen! Vamos descobrir se esta série é boa mesmo como a galera diz. Prepare seu Olho de Deus e leia a mais este Teste!
As opiniões contidas nesta seção são críticas as cegas feitas pela nossa equipe. Foi recomendado aos participantes não aceitarem influencias de fãs, e assistirem a série sem ler resenhas ou críticas, para avaliarem música, enredo, cenas e história. Os textos a seguir são opiniões dos primeiros episódios e não da série completa.

          Dados Técnicos          
Kekkai Sensen - Série de TV - Lançamento 5 de abril de 2015
Estúdio Bones - Diretor Rie Matsumoto - baseado no mangá de mesmo nome

              Conteúdo Assistido               
Kekkai Sensen - Episódios 1 ao 3

          Entendendo as Notas!          
5.0 até 6.0 - Parece um Polystation - Série muito fraca, nada que você não tenha visto antes...
6.1 até 7.0 - Tipo um SegaCD - Se quer ver fique a vontade, mas existem opções bem melhores.
7.1. até 8.0 - Um WII da vida - Na média! É divertido, atraente, e cumpre o programado.
8.1 até 9.0 -  Jogo de PC - Mesmo tendo alguns defeitos, vale a pena dar uma chance para a série!
9.1 até 9.9 - Última Geração! - Série Aprovada! Vá logo assistir você também!


"Chegamos a ter, em um mesmo episódio, uma batida pop eletrônica, música sânscrita, a 9° sinfonia de Beethoven, e uma balada romântica em Hip Hop"
Nara CZ: Pra começar tem uma excelente trilha sonora, não só a abertura e o encerramento são contagiantes (o encerramento principalmente), mas todas as músicas e BG’s no decorrer dos episódios são incríveis. Chegamos a ter, em um mesmo episódio, uma batida pop eletrônica, música sânscrita, a 9° sinfonia de Beethoven, e uma balada romântica em Hip Hop. Tudo muito harmonioso, pontual, e combinando perfeitamente com as cenas e as falas. O cenário e o character design são outro espetáculo a parte. O traço do cenário é bem realista, cheio de detalhes, sem falar em todos aqueles seres estranhos e fantásticos, caminhando lado a lado, com humanos na cidade de Nova Iorque. A animação ajuda a deixar tudo tão coerente que até te faz pensar que toda aquela situação não é tão absurda. O roteiro também é ótimo, ação e humor se misturam, com um pouco de drama e mistério na medida certa. Ta certo que muita coisa o roteiro não explica, e você tem que tentar entender o que está acontecendo só com as informações que são mostradas. Mas não pense que isto deixa a história previsível, pois ela é cheia de reviravoltas e caos. Mas também não é difícil de entender a narrativa, tudo flui de maneira muito natural, empolgante, e o episódio passa em um piscar de olhos.
Nota: 9.8

"Aquele clima gostoso que há muito tempo eu não sentia, um clima de ter assistido a algo que foi moldado para ser um sucesso de crítica. Eu não sentia nada assim desde Cowboy Bebop"
Sr. Bronca: Aconteceu algo bem confuso neste último Test Drive que foi proposto para mim :3 Comecei assistindo a Kekkai Sensen sem nenhuma expectativa. Após passar por outras séries mais famosas da temporada, nada iria fazer eu me dedicar mais que já me dediquei. Mas quando terminou os 2 primeiros episódios eu senti aquele clima. Alguns podem ter sentido também não? SIM! Aquele clima gostoso que há muito tempo eu não sentia, um clima de ter assistido a algo que foi moldado para ser um sucesso de crítica. Eu não sentia nada assim desde Cowboy Bebop. A trilha sonora ao ritmo louco de uma perseguição em um fio enorme de SANGUE pela cidade protegida de NY. Aqueles monstros, todos bem produzidos, disfarçados sobre os olhos de todos, e descobertos pelo novato Leonardo. O Zapp com aquela personalidade forte (aliás, todos ali da libra são osso duro!). Recomendo se você é assim como eu, que gosta de ver os animes fazendo oque os animes fazem de melhor! Batalhas travadas e com muita destruição, monstros fortes e poderosos contra humanos fortes e poderosos. Muita porrada e comédia, com um fundo musical todo tere-tetéu! Se prepare Libra, que eu estou mandando um currículo!
Nota: 9.5

"até o episódio 3 nada foi apresentado que realmente faça quem assiste pegar aquela certa aproximação com o herói e a história, e isso foi crucial na minha decisão em pontuar a série"
Tio Ura: Apesar de Kekkai Sensen trazer um ótimo diálogo amalucado ao estilo de animes clássicos e famosos, não consegui sentir muito o fundo dos personagens. Suas personalidades ainda não foram totalmente exploradas e até o episódio 3 nada foi apresentado que realmente faça quem assiste pegar aquela certa aproximação com o herói e a história, e isso foi crucial na minha decisão em pontuar a série. O enredo é muito corrido e avança demais a história que, precisa ser devagar e mais compreensível no começo. Nada a reclamar na trilha sonora e animação. Estão impecáveis. A composição das músicas de fundo com a ação que ocorre dentro dos episódios é muito bem colocada e escolhida, que me fez dar uma atenção especial a cenas que eu julgava não serem tão impactantes. A animação e designer dos integrantes da organização secreta LIBRA também realça bem com a série e te dá confiança nas ações de cada um. Não irei acompanhar mais da série, mas espero que melhore, porque potencial para crescer ela tem.
Nota: 7.5

"Cada um tem um poder especial, que vai sendo mostrado episódio a episódio, de uma forma bem rápida e sem muita enrolação"
Ale Shermie: Meio confuso no começo, a história de KS segue em um ritmo bacana de se ver. O serviço de espionagem da organização secreta a qual pertence o protagonista, sempre arruma uma bela batalha apara encher a tela de muita luta e pancadaria. Cada um tem um poder especial, que vai sendo mostrado episódio a episódio, de uma forma bem rápida e sem muita enrolação. Onde tem missão, eles vão lá e fazem o trabalho, simples sem nenhuma conversa longa e nenhum diálogo estendido. A abertura é muito legal, assim como o encerramento, e a trilha sonora é um show a parte. Não é um dos animes que eu assistiria, mas recomendaria.
Nota: 8.3


:: Resultado do Teste ::
"Jogo de PC - Mesmo tendo alguns defeitos, vale a pena dar uma chance para a série!"



É isso! Obrigado por nos acompanharem em mais este Test Drive!
E você, achou que esta nota foi justa? Deixe seu comentário, ou a sua nota sobre Kekkai Sensen.
Sua opinião é o nosso combustível! Até o próximo!

Equipe LO - Test Drive!

1 comentários:

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos