terça-feira, 2 de junho de 2015

Esta na hora de temperarmos um pouco mais nossos paladares com Shokugeki no Souma! Uma das séries que estrearam nesta última temporada e merece ser avaliada aqui! Aqueçam o fogo, e vamos logo cozinhar mais este anime!
As opiniões contidas nesta seção são críticas as cegas feitas pela nossa equipe. Foi recomendado aos participantes não aceitarem influencias de fãs, e assistirem a série sem ler resenhas ou críticas, para avaliarem música, enredo, cenas e história. Os textos a seguir são opiniões dos primeiros episódios e não da série completa.

          Dados Técnicos          
Shokugeki no Souma - Série de TV - Lançamento 4 de abril de 2015
J.C. Staff - Diretor Yoshitomo Yonetani - Baseado em um mangá do mesmo nome

          Conteúdo Assistido          
Shokugeki no Souma - Episódios 1 ao 3

          Entendendo as Notas!          
5.0 até 6.0 - Parece um Polystation - Série muito fraca, nada que você não tenha visto antes...
6.1 até 7.0 - Tipo um SegaCD - Se quer ver fique a vontade, mas existem opções bem melhores.
7.1. até 8.0 - Um WII da vida - Na média! É divertido, atraente, e cumpre o programado.
8.1 até 9.0 -  Jogo de PC - Mesmo tendo alguns defeitos, vale a pena dar uma chance para a série!
9.1 até 9.9 - Última Geração! - Série Aprovada! Vá logo assistir você também!


"não são necessários socos e grandes poderes para um Shonen de qualidade emplacar, e é isso que Shokugei no Souma mostra"
Tio Ura: E vamos para mais um anime bom desta temporada, se não ótimo. Shokugeki no Souma reúne tudo o que uma série tem de melhor para viciar. Personagens marcantes, histórias intrigantes e muita comédia. Me agradou muito ver Yukihira Souma cozinhar pratos tão deliciosos e ainda por cima explicar como os faz. E ainda a expectativa de como o "oponente" irá saborear o prato final, faz o telespectador se prender totalmente na ideia original da história. Tentei procurar algo que me desagradasse na série, em todo o tempo que estive vendo os três episódios, procurei algum motivo para criticar, ou pontuar uma característica negativa. Depois percebi que na verdade estava apenas com uma grande discriminação sobre o tema do anime. E é isso que as pessoas vão ter quando for apresentado esta série. Mas acreditem, não são necessários socos e grandes poderes para um Shonen de qualidade emplacar, e é isso que Shokugei no Souma mostra. Ótima abertura, ótimo encerramento, ótima animação. Cenas marcantes e com grande humor apimentam esta série que para mim já se tornou uma das favoritas da temporada.
Nota: 9.1

"eu achei que Shokugeki no Souma não era ecchi mas é... Pelo visto não dá pra julgar um anime pela capa"
Nara CZ: Se na semana passada eu pensei que Dungeon era ecchi, mas não era, esta semana eu achei que Shokugeki no Souma não era ecchi mas é... Pelo visto não dá pra julgar um anime pela capa (ou pôster). Fiquei muito surpresa com a quantidade de cenas ecchi, beirando o hentai, que é mostrado na animação. Tanta gente seminua não é algo que se espera ver em uma serie sobre culinária. Mas apesar de todo o ecchi, Shokugeki no Souma é um ótimo anime, bons personagens, traço bonito, boa trilha sonora, bom roteiro, com muita competição, desafios, superação, comédia, amizades. Não tem como não gostar. É a velha receita da Jump mostrando, mais uma vez, que ainda funciona. E por falar em receitas... Já testei 2 delas, e modéstia parte, ficaram boas. E isto me surpreendeu também, ou seja, a culinária mostrada no anime não é fake, é real e pode ser reproduzida em casa, pelos fãs. Tem, também, uma boa mostra sobre técnicas culinárias, ingredientes, e varias referencias culturais e históricas. Realmente um bom anime, um dos melhores desta temporada.
Nota: 9.1

"Achei muito engraçado as cenas em que ele aparece voando em forma de anjinhos, e a comédia é sensacional"
Ale Shermie: Anime bem diferente, seguindo o tema de Toriko, mas sem as lutas malucas. Gostei muito do personagem principal. Ele tem o temperamento forte, e faz de tudo com muita alegria e determinação para se graduar na disputada escola que se matriculou. Achei muito engraçado as cenas em que ele aparece voando em forma de anjinhos, e a comédia é sensacional e bem elaborada do início ao fim do episódio. Os vinte minutos do episódio passam como se fossem cinco. Algumas receitas que ali são mostradas parecem não ser reais, mas como são explicadas com detalhes dos ingredientes, talvez sejam até possíveis de serem feitas. Amei o encerramento, e a letra da canção coube perfeitamente ao que a série quer mostrar. Acho que é daqueles típicos animes que veio para preencher um posto como série legalzinha, sem muito alarde, mesmo que seja baseado em um mangá de sucesso.
Nota: 8.5

"você vai chorar de rir somente com esta cena que faz a chamada para o comercial, imagine o resto da série!"
Sr. Bronca: Souma! Preciso deste omelete AGORA! Rapaz, nunca vi alguém fazer ovo virar ouro! Anime sensacional da leva "boa" do ano. Fiquei com fome vendo Souma cozinhar e isso me agradou bastante! Rachei muito nos episódios, você vai chorar de rir somente com esta cena (aí do lado) que faz a chamada para o comercial, imagine o resto da série! Maaassss como nada são 100% flores, nunca achei que diria isso em minha vida, entretanto o ECCHI é muito exagerado nas cenas de degustação e isso torna Shokugeki no Souma aquela série que você tem vontade de ver com sua mãe, mas não mostra para ela pelas cenas de nudez. As garotas chegam á beira do orgasmo ao provarem as maravilhosas receitas da cafeteria Yukihira, e isso estraga a série demais. Este prazer de comer poderia ser mostrado sem precisar deixar as meninas nuas, e ficaria até mais engraçado. Não que eu não goste O.o mas desta vez o assunto é outro tipo de comida! KKKKKK u.u'
Nota: 8.8


:: Resultado do Teste ::
"Jogo de PC - Mesmo tendo alguns defeitos, vale a pena dar uma chance para a série!"


É isso! Obrigado por nos acompanharem em mais este Test Drive!
E você, achou que esta nota foi justa? Deixe seu comentário, ou a sua nota sobre Shokugeki no Souma!
Sua opinião é o nosso combustível! Até o próximo!

Equipe LO - Test Drive!

5 comentários:

  1. manga e anime sensacional!!!!!!!!!!!!recomendo demais adorei o post parabens pelo site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo pelo comentário! Seja lá quem você for ^^

      Abraço!

      Excluir
  2. Nara quais foram as receitas que você fez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz o assado de bacon com batata do primeiro episódio, que ficou com uma aparência muito esquisita, mas bem gostoso. E fiz tbm o file de Chaliapin que mostra no episódio 6, bem fácil de fazer e realmente muito bom.

      Excluir
  3. O assado de bacon deu vontade de comer :3
    Apesar que já estou parecendo um porco de tão gordo >.<

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos