segunda-feira, 8 de junho de 2015

Seguindo com a nova temporada de animes de 2015, vamos proteger nosso pescoço, e afiar as espadas! Muitos vampiros e histórias de lealdade, família e justiça com Owari no Seraph! Não vá ser mordido einh!
Test Drive - Owari no Seraph
As opiniões contidas nesta seção são críticas as cegas feitas pela nossa equipe. Foi recomendado aos participantes não aceitarem influencias de fãs, e assistirem a série sem ler resenhas ou críticas, para avaliarem música, enredo, cenas e história. Os textos a seguir são opiniões dos primeiros episódios e não da série completa.

          Dados Técnicos          
Owari no Seraph - Série de TV - Lançamento 4 de abril de 2015
WIT Studio - Diretor Daisuke Tokutsuchi - Baseado em um mangá do mesmo nome

              Conteúdo Assistido               
Test Drive - Owari no Seraph
Owari no Seraph - Episódios 1 ao 3

          Entendendo as Notas!          
5.0 até 6.0 - Parece um Polystation - Série muito fraca, nada que você não tenha visto antes...
6.1 até 7.0 - Tipo um SegaCD - Se quer ver fique a vontade, mas existem opções bem melhores.
7.1. até 8.0 - Um WII da vida - Na média! É divertido, atraente, e cumpre o programado.
8.1 até 9.0 -  Jogo de PC - Mesmo tendo alguns defeitos, vale a pena dar uma chance para a série!
9.1 até 9.9 - Última Geração! - Série Aprovada! Vá logo assistir você também!


"o segundo episódio foi muito decepcionante pra mim, pois todos aqueles elementos de tensão e suspense foram colocados em segundo plano"
Nara CZ: Fiquei bem empolgada com o primeiro episódio de Owari no Seraph. Um drama cheio de mistério em um mundo pós apocalíptico, com vampiros criando humanos como se fossem gado, e crianças cheias de esperança usando os poucos recursos e artifícios, que possuem, para planejar uma fuga da cidade dos vampiros. O final do primeiro episódio foi o ápice, a luta pela sobrevivência, a tragédia, os militares, o relato de uma profecia... Realmente muito bom. Mas o segundo episódio foi muito decepcionante pra mim, pois todos aqueles elementos de tensão e suspense foram colocados em segundo plano e a história, agora, se passa em um ambiente escolar com uma atmosfera leve e descontraída. Acredito que se o clima sombrio e sobrenatural continuasse seria mais interessante. Entretanto, o anime não é de todo ruim, acho apenas que ele deve ser voltado para um público infanto-juvenil, por isso, o roteiro, apesar de bom, ficou superficial e não explorou toda a carga dramática que poderia. Mas a serie também tem pontos positivos como uma boa animação, belíssimos character design e figurinos, uma trilha sonora bem pontuada, e um lindo tema de encerramento.
Nota: 8.1

"o fundo de amizade entre Yuuichirou e Mika é bem interessante"
Ale Shermie: Amei muito Owari no Seraph. A trilha sonora, os personagens, o figurino, e o fundo de amizade entre Yuuichirou e Mika é bem interessante. A história de que os humanos estão lutando para se livrarem de ser um "gado" dos vampiros é bem original e segue de maneira bem animada com muita luta e história na medida certa. Fora isso tudo, os humanos ainda precisam reconstruir o mundo destruído pelo misterioso vírus. Continuarei acompanhando com certeza!

Nota: 9.5

"o rabugento do Hyakuya Yuuichirou parece um jiraya, mas não é explicado como ele aprendeu aquilo tudo"
Sr. Bronca: Rapaz, os animes da temporada do meio ano realmente me surpreendendo cada vez mais. Com Owari no Seraph, foi tudo muito bonito no primeiro episódio e me deixou bem contente. Mas ao decorrer dos próximos... O anime perde um pouco mais de hype e o enredo segue de maneira ruim e bagunçada. Vou explicar: Um vírus letal matou 90% da população, e ninguém soube que vírus foi esse, eles não sabem do que o vírus se trata, mas mesmo assim conseguiram montar um grupo de extermínio de vampiros, com armas demoníacas, todos com muito treinamento. A série não explica o por que das armas demoníacas, não explica como eles aprendem a manejar a espada (o rabugento do Hyakuya Yuuichirou parece um jiraya, mas não é explicado como ele aprendeu aquilo tudo). Fora que a série me lembrou várias outras séries shounen. Me lembrou Yu Yu Hakusho, com aquela "assistente" de cabelo rosa cópia da Botan. Me lembrou Shingeki no Kyojin , com um exéricito matador de monstros. Me lembrou Naruto com a rixa entre dois amigos de infância (ixi, foi-se o spoiler!), e muitos outros mais. Mas, mesmo assim tudo foi bem gostoso de assistir e acompanhar. Com certeza será mais um daqueles animes que a galera faz cosplay, compra camiseta, discute os episódios em fórum, e aposta no final clichê (não para mim). 
Nota: 8.0

"Devia ser mostrado um pouco mais do que aconteceu com o planeta após a epidemia, e como os humanos estão lhe dando com isso"
Tio Ura: Boa parte dos humanos foram dizimados por algo desconhecido, e crianças que eram inocentes na época, acabam por se transformar em um banco de sangue ambulante para os vampiros. Até que surge um exército capaz de parar as criaturas da noite. Parece um anime simples e já conhecido entre os milhares de enredos das séries já produzidas, mas lá no fundo, esta série leva uma história bem original, num mundo sem esperanças. Os humanos não tem mais sossego, não tem mais escolas decentes, e não tem onde fugir, somente lutar contra aquilo que quer dominá-los. O anime segue muito bem nos 3 primeiros episódios, e só acho que faltou um pouco mais de realismo em cima do mundo que foi construído para ele. Devia ser mostrado um pouco mais do que aconteceu com o planeta após a epidemia, e como os humanos estão lhe dando com isso, parentes mortos, filhos e pais perdidos. Para quem gosta de animes com sangue e com muita ação shounen, Owari no Seraph é uma ótima escolha.
Nota: 8.8


:: Resultado do Teste ::
"Jogo de PC - Mesmo tendo alguns defeitos, vale a pena dar uma chance para a série!"


É isso! Obrigado por nos acompanharem em mais este Test Drive!
E você, achou que esta nota foi justa? Deixe seu comentário, ou a sua nota sobre Owari no Seraph!
Sua opinião é o nosso combustível! Até o próximo!

Equipe LO - Test Drive!

2 comentários:

  1. Owari e mto bom,pena q o anime nao tenha trasmitido a aurea dark q tem o manga mais mesmo assim ta mto boa a animação,como sempre adoro os posts do site XD

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos