terça-feira, 19 de maio de 2015

Saiu na terça-feira (dia 12/05) o resultado da premiação anual de mangá promovido pela Kodansha. Apesar de ser produzida e representada por uma única editora, ela premia muitas outras em votação igualada. Confiram os vencedores;
39º Kodansha Manga Awards
A premiação foi dividida em 5 categorias, e teve ao total mais de 20 indicações diferenciadas. Foram julgados nos quesitos para indicação, roteiro original, popularidade e diagramação. Os vencedores de cada categoria foram:

Melhor mangá Shounen
Nanatsu no Taizai, de Nakaba Suzuki
Publicado na Weekly Shonen Magazine
Também conhecido como The Seven Deadly Sins aqui no Brasil, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Nakaba Suzuki. Foi publicada na revista Weekly Shōnen Magazine da Kodansha em outubro de 2012, e aqui no Brasil vem sendo publicado pela JBC este ano. Conta a história dos temidos guerreiros que formam os Sete Pecados Mortais, foram exilados pelos Cavaleiros Sagrados. No entanto, a Princesa descobre a verdade tarde demais e tem seu pai assassinado e seu trono roubado. Agora, ela precisa reunir os Setes Pecados para recuperar seu trono, mas ao conhecer o primeiro guerreiro, Meliodas, ela fica na dúvida se são reais as magníficas histórias sobre esse grupo.

Melhor mangá Shounen Esportivo
Yowamushi Pedal de Wataru Watanabe
Publicado na Weekly Shounen Champion
Onoda Sakamichi  é um jovem otaku que gosta tanto de figuras de videojogos e de séries que é capaz de pegar na sua bicicleta e percorrer 90 quilômetros em torno do distrito de Akihabara para ver o que há de novo em todas as lojas deste gênero que na zona estão situadas. Certo dia, Onoda desperta a atenção de Shokichi Naruko pelas suas capacidades como ciclista, o que leva Shokichi a convencê-lo em juntar-se à equipe de ciclismo.

Melhor mangá Shoujo
Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu, de Tsunami Umino
Publicado na Kiss
Mikuri Moriyama é uma jovem pós-graduada que só consegue empregos temporários, até que um dia acaba aceitando trabalhar como governanta do subordinado Hiramasa Tsuzaki. Quando seus pais decidem se aposentar e se mudar para a zona rural, Mikuri corre contra o tempo para encontrar um trabalho mais estável. Sem saber o que fazer, Tsuzaki propõe a Mikuri, que os dois façam um "contrato de casamento" em que Mikuri poderá deixar seus pais irem para o campo sem preocupações e Tsuzaki não precisará contratar uma nova governanta.

Melhor mangá Geral
Sidonia no Kishi (Knights of Sidonia), de Tsutomu Nihei
Publicado na Afternoon
Criado por Nihei Tsutomu, e publicada por Kodansha na revista Afternoon. A série de anime, foi produzida pelo estúdio Polygon Pictures com a direção de Kōbun Shizuno, roteiro de Sadayuki Murai e a trilha sonora composta por Noriyuki Asakura. A primeira temporada estreou entre abril e junho de 2014, e a segunda temporada estreou em Abril de 2015 com o nome Knights of Sidonia: Battle for Planet Nine, sendo exibidas dubladas em português na Netflix, logo depois do final de suas exibições no Japão. Em um mundo de humanos projetados geneticamente, Nagate foi criado às margens da sociedade. Graças ao seu talento como piloto, ele entra para o esquadrão de elite de Sidonia, a nave dos humanos que conseguiram escapar da destruição da Terra. Eles sofrem ataques constantes dos Gauna, aliens amorfos cuja missão é eliminar a raça humana.

Premiação Especial
Cooking Papa de Tochi Ueyama
Publicado na Morning
A história gira em torno de um pai de classe humilde que cozinha para sua família, já que sua esposa é inexperiente na cozinha. No entanto, ele não quer que os seus colegas de trabalho saibam sobre seu talento, e tenta de tudo para esconder as suas habilidades caseiras.


E você oque achou da premiação? Acompanha algum dos mangás ganhadores? Deixe seu comentário!





Renato Urameshi Renato Urameshi 
Escreve sobre anime e mangá desde os tempos de clube por cartas. Leitor nostálgico da Animax e derivadas, gosta de discutir assuntos polêmicos e de fundo jornalistico | Google +

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos