domingo, 14 de dezembro de 2014

Será que seu mangá favorito foi bem este ano? Quem vende mais? One Piece ou Ataque dos Titãs? Descubra nesta lista detalhada para destacar os títulos mais comprados este ano pelos leitores japoneses.

Salve Salve Otakumaníacos! Aqui é o Sr. Bronca com uma bela contribuição ao Leitura Oriental! Trago hoje esta lista detalhada com dados e comentários sobre quais os mangás que venderam mais em 2014. A lista de vendagem é um montante obtido em todos os volumes vendidos para livrarias e lojas cadastradas no sistema da Oricon (empresa que coleta dados para rankings musicais e artísticos). Além de detalhar os 15 mais vendidos, vamos também divulgar o restante da lista oficial, do 16º ao 30º lugar.

Segue agora a lista, com os dados de vendagem, comentários sobre os títulos, e a imagem do volume mais vendido:

1º - One Piece 
(Eiichiro Oda) 
11.885.957 de cópias vendidas
One Piece conta a história de um simples garoto com corpo de borracha, que sonha um dia torna-se o Rei dos Piratas. One Piece entrou na vida dos Japoneses em Agosto de 1997 pelas mãos talentosas de Eiichiro Oda, e desde então assume todos os anos o topo das vendagens. O volume que teve maior venda este ano foi o de número 73 com 3,010,801 de cópias.


2º - Shingeki no Kyojin - Ataque dos Titãs
(Hajime Isayama)
11.728.368 de cópias vendidas
A história conta com um grupo de humanos sobrevivendo em um mundo com ataques de poderosas criaturas gigantescas, chamadas de Titãs. Eren, após ter sua mãe morta por um desses titãs, entra para o exército responsável por lutar contra essas criaturas. Ataque dos Titãs, mesmo tendo apenas 14 volumes até agora, se tornou uma enorme febre não só entre os japoneses, mas em todos os países em que é publicado. Aqui no Brasil o título é publicado pela Panini bimestralmente e sempre fica em primeiro lugar nas pesquisas de mercado. O volume mais vendido este ano foi o volume 13, com 1,921,457 de cópias impressas.


3º - Haikyuu!! 
(Haruichi Furudate)
8.283.709 de cópias vendidas
O terceiro mais vendido da lista é de esportes e não é Kuroko no Basket (para a tristeza de quem acompanha a saga de Kuroko no Brasil). A história de Haikyuu se passa com Hinata Shouyou, que após ver uma partida de volêi, se junta ao grupo de jogadores da sua escola. Eles perdem em um torneio contra o "rei das quadras" Kageyama Tobio. Após algum tempo, no colegial, ele encontra Kageyama que esta na mesma sala que ele, e agora a rivalidade e experiência vai valer cada jogada neste voleibol de vingança. A história é muito boa e mereceu a posição. O volume 10 de Haikyuu foi o que vendeu mais este ano, com 832,634 cópias.


4º - Tokyo Ghoul 
(Sui Ishida)
6.946.203 de cópias vendidas
Em uma Tóquio que vive tomada por misteriosas criaturas, que se passam como humanos comuns, vive o jovem Kaneki, que esta prestes a se envolver em mistérios ainda maiores neste mangá Seinen. O volume 12 de Tokyo Ghoul vendeu 645,046 de cópias.

5º - Kuroko no Basket 
(Tadatoshi Fujimaki)
6.729.439 de cópias vendidas
A saga do garoto fera em mangá caiu um pouco neste ano, mas não ficou tão atrás, na quinta posição. Kuroko no Basket continua sendo um sucesso de venda e crítica. Apesar de ter vendido menos que Tokyo Ghoul, um de seus volumes ultrapassou o do mesmo. No Japão o volume 26 vendeu 817,937 de cópias.

6º - Naruto
(Masashi Kishimoto)
5.505.179 de cópias vendidas
E olha o ninja mais querido do Brasil aí, na sexta posição (não confundam matéria informativa com opinião pessoal crianças, pois para o tio Bronca aqui, Nura é melhor que essa enrolação!). A história de Naruto, um garoto que busca respostas para a revolta de seu melhor amigo, Sasuke, na maior guerra ninja que já houve. No Japão, o mangá acabou, mas o que vendeu mesmo foi o volume 67, com 1,106,651 de cópias. Se este ranking fosse por volumes, Naruto estaria em terceiro lugar.

7º - Daiya no A – Ace of Diamond
(Yuji Terajima)
4.681.031 de cópias vendidas
Olha mais um mangá baita de legal, que arrasta fãs a cada dia e o tio Bronca aqui recomenda! Eijun Sawamura, um arremessador de elite e Kazuya Miyuki, um apanhador, se esforçam em jogos de campeonatos Koushien do Japão mostrando trabalho em equipe e determinação. Substituiu grandemente Major, para quem ficou orfão da obra. O volume 34 é este aí em cima, e vendeu 606,175 de cópias.


8º - Magi 
(Shinobu Ohtaka)
4.657.971 de cópias vendidas
Quanto mais leio Magi aqui no Brasil, mais entendo o motivo do sucesso no Japão (háhá Renato ta gostando das minhas avaliações? me contrata para o cheklist do Leitura o/). Magi conta a história de Aladim, sim esse mesmo com o gênio e as Arábias, mas de um modo 100% Shonen com personagens dignos de um mangá best-seller. O volume 20 lá no Japão vendeu 706,372 cópias este ano.

9º - Nanatsu no Taizai 
(Nakaba Suzuki)
4.633.246 de cópias vendidas
Quem estava esperando este título anunciado pela JBC para 2015 aqui no Top, aí esta! Nanatsu no Taizai já foi avaliado pelo nosso Test Drive, e diga-se de passagem, o melhor anime avaliado até agora. Conta a história de Melodias e sua busca junto a princesa de seu reino atrás dos cavaleiros dos pecados mortais. O volume 10 da obra no Japão vendeu 602,111 cópias.

10º - Assassination Classroom 
(Yusei Matsui)
4.622.108 de cópias vendidas
E aqui está o queridinho da Panini. O mangá que veio para acrescentar o catálogo da editora aqui no Brasil, se tornou um verdadeiro sucesso de vendas entre os leitores brazukas. A história do mangá é sobre um professor não-humano poderosíssimo que ameaça destruir a terra em um ano, se a sua sala de aula não o mata-lo antes. O volume 7 foi vendido com grande êxito, com 772,887 de cópias vendidas.

11º - Hozuki no Reitetsu 
(Natsumi Eguchi)
4.385.701 de cópias vendidas
Esta série de autoria de Natsumi Eguchi, conta a história de uma parte política de demônios, onde Ogre Hozuki trabalha com o grande Rei Yama, e tenta cuidar dos problemas no setor em que ele trabalha. O volume 9 vendeu cerca de 520,200 cópias.

12º - Terra Formars 
(Yu Sasuga & Kenichi Tachibana)
4.295.257 de cópias vendidas
O mangá fala de uma guerra entre Marte e Terra, com um tipo de baratas alienígenas vivendo na superfície de Marte, e os humanos tentando enfrentá-la (bem resumido esta einh!). O volume 7 de Terra Formars vendeu 762,085 de cópias.

13º - Ao Haru Ride 
(Io Sakisaka)
4.166.875 de cópias vendidas
Olha aí editoras brasileiras, um shoujo que vale a pena vir ao Brasil! A garota era apaixonada, mas antes que pudesse contar ao amado, o garoto se mudou. Após alguns anos, ele retornou completamente diferente. A história é simples, mas embala de um modo bem bacana e gostoso de se ler. O volume 9 (que na minha opinião é muito zica) vendeu 783,790 de cópias.

14º - Yowamushi Pedal 
(Wataru Watanabe)
4.098.510 de cópias vendidas
Um garoro chamado Sakamichi Onada adora animes, mas por uma pequena escolha errada acaba adentrando não no clube de animes, e sim no clube de ciclismo! E adivinhem? O otaku ciclista descobre dons no ciclismo que nunca descobriria se não fosse esta escolha! O anime é muito divertido e o mangá melhor ainda! O volume 32 de YPedal, vendeu singelas 260,120 cópias.

15º - Gin no Saji – Silver Spoon 
(Hiromu Arakawa)
3.957.991 de cópias vendidas
O mangá segue a vida de Yugo Hachiken, um aluno de uma escola agrícola que tem em sua mente ser alguém diferente de seus amigos, já que todos na escola tem planos para serem fazendeiros, criadores e no meio do mercado do interior de criação de animais. O mangá é de autoria de Hiromu Arakawa (mesmo autor de Fullmetal Alchemist). O volume 11 da obra já vendeu 953,543 de cópias.

Outros 15 mangás mais vendidos:

16º - Nisekoi (Naoshi Komi)
17º - Fairy Tail (Hiro Mashima)
18º - Bleach (Tite Kubo)
19º - Shokugeki no Soma (Shun Saeki e Yuto Tsukuda)
20º - Youkai Watch (Level 5 e Noriyuki Konishi)
21º - Kingdom (Yasuhisa Hara)
22º - Kyou wa Kaisha Yasumimasu (Mari Fujimura)
23º - Kimi ni Todoke (Karuho Shiina)
24º - Gintama (Hideaki Sorachi)
25º - Detective Conan (Gosho Aoyama)
26º - Black Butler (Yana Toboso)
27º - Noragami  (Adachitoka)
28º - One-Punch Man (One e Yuusuke Murata)
29º - Gekkan Shoujo Nozaki-kun (Izumi Tsubaki)
30º - Chihayafuru (Yuki Suetsugu)


Espero que tenham gostado! Faz um comentário ai sobre qual mangá você mais gosta da lista. Afinal, deu trabalho pra fazer! Beijo na testa! Fui!




Senhor Bronca Senhor Bronca 
Responsável por críticas fortes sobre animes. Gosta de escrever com caneta e papel seus textos para depois publicá-los. Fã incontestável do grupo Clamp. | Web

5 comentários:

  1. Muito boa a lista Bronca! Aprovado! só ñ pra me substituir em todas as sessões kkk
    Haikyuu!! sempre teve uma boa história e a arte de Ace of diamond é incrível, pena que mangás de esportes não vire muito por aqui.
    Dos mangás da lista, acho que podem vir para cá Hozuki no Reitetsu, e Terra Formars, assim como já foi anunciado o Nanatsu no Taizai.

    ResponderExcluir
  2. Ótima lista, gostei muito pq leio quase todos os mangás deste top. Só não conhecia esse Hozuki no Reitetsu.

    ResponderExcluir
  3. Se fosse o top15 do Brasil, tirando One Piece, esse gráfico estaria totalmente diferente...

    ResponderExcluir
  4. E claro que e o primeiro mas quase todos que estão na lista são bons

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos