sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Estreiando hoje nosso aguardado Test Drive, com um dos animes que juntou mais precipitações sobre sua temática na temporada de julho/agosto de 2014. Apertem seus cintos e leia oque nossos "Testers" disseram sobre os primeiros episódios da série.
Rail Wars! Episódio 1 ao 3
As opiniões contidas nesta sessão são críticas as cegas feitas pela nossa equipe. Foi recomendado aos participantes não aceitarem influencias de fãs, e assistirem a série sem ler resenhas ou críticas, para avaliarem música, enredo, cenas e história. Os textos a seguir são opiniões dos primeiros episódios e não da série completa.

          Dados Técnicos          
Rail Wars - Série de TV - 12 episódios - Lançamento 04 de julho de 2014 - Exibição somente para o Japão e Estados Unidos - Estúdio Passione - Diretor Yoshifumi Sueda - Baseado na Light Novel de mesmo nome.

          Conteúdo Assistido          
Rail Wars! (2014) - Episódios 1 ao 3

          Entendendo as Notas!          
5.0 até 6.0 - Desagradável de se ver. Só assista se for o único anime que tiver em um apocalipse zumbi!
6.1 até 7.0 - Não é algo que pode ser recomendado.Tenha ciência que existe o título para não ficar de fora.
7.1. até 8.0 - Da pra engolir. Vale comprar uma pipoca, sentar no sofá e chamar o amigo pra discutir sobre.
8.1 até 9.0 - Quase um Cult! Poderia ser um anime perfeito se não fosse por alguns detalhes.
9.1 até 9.9 - Obrigatório ver! Cara se você não assistiu ainda, não pode falar que já viu os melhores!



"logo percebi que Takayama seria o personagem principal pelo apelo de cenas constrangedoras"
Tio Ura: Rail Wars de primeira vista parece aqueles animes com temática educativa onde incentivam as pessoas a fazer o bem, oque na verdade é totalmente diferente disso. A série mostra o cotidiano de 4 jovens estagiários da segurança pública do sistema ferroviário. Ao longo do primeiro episódio, percebi que Takayama seria o personagem principal pelo apelo de cenas constrangedoras e garotas ao redor dele (apesar de Iwaizumi estar lá como o “segundo homem”). O primeiro episódio é um pouco morno e desinteressante, mas mesmo assim mostra que não terá nada a ver com um anime sobre trens. A partir do segundo e terceiro episódio, a aventura já é um pouco mais animada e você começa a simpatizar com os personagens. Achei um pouco apelativo demais as cenas clímax do episódio (aquelas típicas cenas de animes que o garoto cai em cima da garota e sensualiza com um possível beijo). Isso acontece mais de uma vez, oque me preocupou um pouco. Essa enrolada de história pode acarretar em deixar o anime um pouco preguiçoso demais, e fazer você prever a cena toda. A abertura e encerramento me cativaram e são bem animados. Algo pra se ouvir sem enjoar. A partir do terceiro episódio da pra perceber que a história vai centralizar muito nos personagens e como seus sonhos se tornarão realidade, e não tanto no negócio lucrativo de trens do Japão. Bom para saudosistas de animes de comédia romântica estilo Love Hina e Suzumiya, e deixa a desejar para fanáticos por trens.
Nota 7.5



uma arma na cintura da trapezista ruivinha Sakurai, e eu percebo que o anime não vai ser tão parado assim
Sr. Bronca: Quando me avisaram que este seria o anime que abriria o Test Drive, eu pensei: “querem afundar a sessão antes mesmo de estreia-la”. O nome não é nada chamativo, e da uma enorme preguiça de abrir o player, quanto mais ficar 60 minutos para ver os 3 episódios. Ai começa o primeiro episódio e você da de cara com a velha e querida sala de aula que 99% dos desenhos japas possuem. Até os animadores devem ter percebido que aquilo não ia pra frente, e antes que o episódio acabasse, finalmente, estamos numa estação ferroviária! (aaaaleluia!) Uniformes bonitos, uma arma na cintura da trapezista ruivinha Sakurai, e eu percebo que o anime não vai ser tão parado assim. Apesar dos 3 episódios parecerem um CSI ferroviário, com buscas por bombas plantadas na estação, ladrões de bolsas e sequestros relâmpagos, o anime é muito forçado! Força nas cenas ecchi, força nas cenas técnicas, força na ação! Você não é cativado pelos personagens, e sim é forçado a se cativar! Agora, a mais importante observação sobre isso. O nome do título, Rail Wars! Logo você pensa: - Anime sobre trens e metrôs! - sim, sim Bronquinha, trens... Ok, então onde estão os trens? Eles salvam pessoas em trens? Não! Eles pulam entre um trem e outro para se esquivar de mutantes assassinos? Nãããooo! Eles testam trens antes de irem para as ferrovias? NÃO! Eles fazem guerras por causa de trens? NÃÃÃOOO!!! Sabem onde existem trens ferroviários nesses 3 episódios? Somente como condução para os 4 membros da segurança, irem e virem de suas casas! Isso aqui em São Paulo eu faço todo o dia e melhor ainda, em maior número, com pessoas me encouchando! Aqui sim é um Rail Wars! Talvez mais pra frente a série realize o desejo do Takayama de ser um operador de ferrovia, ai talvez vamos ver trens em movimento, e não a pistoleira ruivinha socando trombadinhas sem ao menos usar uma arma... Compre um Trenzinho elétrico e um Bilhete Único para assistir este anime com toda a magia que os trilhos podem te oferecer.
Nota: 6.8



ajudar uma senhora a encontrar a linha desejada, e um garotinho perdido, rendem uma agradável risada entre uma conversa e outra
Ale Shermie: Me surpreendi muito com esta série. Pensei que ia ser uma chatice olhar os heróis Takayama, Koumi, Iwaizumi e Sakurai falando sobre trens e trilhos. Mas não, a série mostra mais o cotidiano deles em um departamento da segurança pública ferroviária, que não é nada parado. Perseguem ladrões que roubam passageiros, evacuam a estação caso exista uma possível ameaça, e até mesmo as partes mais paradas do serviço como ajudar uma senhora a encontrar a linha desejada, e um garotinho perdido, rendem uma agradável risada entre uma conversa e outra. A abertura é bem animada, e o encerramento mais legal ainda, um tipo de pop ousado com cenas dos personagens se movimentando. Apesar de ter me agradado, não é o tipo de anime que eu colocaria na lista dos “obrigatórios assistir”. Existem muitas cenas e clichês de outras séries famosas, e mesmo tendo a originalidade de levar como tema trilhos de trem, à história centraliza mais na amizade e relação que o Takayama tem com o resto do grupo, aparecendo até garotas novas no decorrer da história, mostrando que ele será o centro de atenções das garotas. A parte técnica sobre os trens, só aparece no preview para o próximo episódio. Isso faz da série não passar o que realmente quer passar. É isso.
Nota: 7.7



Resultado do Teste
Média Final: 7.3
"Da pra engolir. Vale comprar uma pipoca, sentar no sofá e chamar o amigo pra discutir sobre."


E você, já assistiu Rail Wars! e teve uma impressão diferente sobre a série? Escreva também o seu próprio Test Drive nos comentários e dê sua nota sobre este novo título! Sua opinião é muito importante para nós!

Equipe LO - Test Drive!

Outras avaliações do nosso Test Drive:
- Zankyou no Terror (2014) Episódios 1 ao 3

Saiba mais sobre o projeto do Test Drive aqui.

9 comentários:

  1. Quando fui ver esse animê achei legal por ser diferente... não me arrependi...no primeiro ep achei que seria uma porcaria mas do 2 pra frente fica bem legal... Não é o melhor anime da temporada nem vai marcar a vida de ninguém, porém é agradável de ver...

    ResponderExcluir
  2. Titia Shermie e Titio Ura deixaram uma nota parecida com a minha! Se soubesse disso teria colocado um 6.0 nessa animação de picaras sonhadoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos em sincronia! ^^ E se você tivesse colocado essa nota, não ia ser tão parcial e transparente :P

      Excluir
  3. Gostei desta sessão, estava precisando mesmo de alguém que falasse na cara oque anime significa, porque as outras primeiras impressões tem medo dos fãs.

    Minha opinião

    É meio sem noção e sem lógica o fato de criarem uma série de trens onde o que menos é abordado são os trens, os funcionarios nem precisam da policia!!!! Fora tbm q o ecchi é muito forçado, protagonistas retardados. Vai ser dificil continuar vendo isso o.o pra mim a nota seria um 5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui amigo agente mostra a cobra e mostra o PAU! huahsuhaushauh

      Excluir
  4. Triste ver estúdios começando seus trabalhos já com essas porcarias superficiais.

    Eles treinam no começo do anime num trem maria fumaça, detalhe, não se usa mais maria fumaça. Típicas cenas de personagens caindo em cima das meninas com as mãos em seus seios que são maiores que todo o corpo. Animação horrível, ending e op até que legalzinhas. nota zero

    ResponderExcluir
  5. Só precisa por trens... Esse anime precisa de trens... MUITO MAIS TRENS....

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ver o primeiro episodio foi até divertido e teve cenas legais não sei se verei até o fim mais por enquanto vou continuar

    ResponderExcluir
  7. O teste ficou mara! Ñ imaginava que iria ficar tão bom! Deu muito medo na hora de criticar algo q ñ sei se vai melhorar nos próximos episódios ou ñ ♥

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos