E o Test Drive chega á velocidade Mach-20, na adaptação em anime de Ansatsu Kyoushitsu! E como estamos falando de um Shonen, nada como chamar um convidado que entende de Shonens de qualidade! Yêgo Vasconcelos é o convidado para assassinarmos juntos esta famosa série!

As opiniões contidas nesta seção são críticas as cegas feitas pela nossa equipe. Foi recomendado aos participantes não aceitarem influencias de fãs, e assistirem a série sem ler resenhas ou críticas, para avaliarem música, enredo, cenas e história. Os textos a seguir são opiniões dos primeiros episódios e não da série completa.
Dados Técnicos
Ansatsu Kyoushitsu - Série de TV - Lançamento 10 de janeiro de 2015
Estúdio Lerche - Diretor Seiji Kishi - Baseado no mangá de mesmo nome
Conteúdo Assistido

Ansatsu Kyoushitsu - Episódios 1 ao 3
Entendendo as Notas!
5.0 até 6.0 - Abandonar o Navio! - Que decepção, esta série se afunda a cada episódio!
6.1 até 7.0 - Bote Salva-vidas! - Assista isto apenas se não tiver opções melhores
7.1. até 8.0 - Todos a bordo! - Vale a pena assistir alguns episódios, e comentar com os amigos.
8.1 até 9.0 - Cruzeiro Marítimo - Mesmo faltando algo, série muito boa, vale a pena acompanhar!
9.1 até 9.9 - Iate 5 estrelas! - Com certeza esta série é uma das melhores deste ano!
Ale shermie: Não vou me estender muito nos comentários, por que a série em si já se comunica do jeito que é para ser. Não deve haver nenhuma animação nos últimos anos, que explique tão fácil o seu objetivo. Logo no primeiro episódio, já é tudo bem explicado, e de maneira divertida, podemos conhecer o Koro-Sensei e sua promessa de destruir a terra em um ano, caso ninguém o assassine, coisa que a série deixa explícita que é impossível. Achei muito divertido as cenas em que ele mostra que é mais rápido e inteligente que todos os 30 alunos da sala 3-E. A abertura com aquela letra ‘Juventude envolta em sede de vingança’ foi sensacional. E se prestarmos bem atenção, vamos ver que o objetivo principal da série é acabar com preconceitos e discriminações sobre crianças, que não tem um desenvolvimento tão grande na vida. Os famosos bullyings acontecem a todo o tempo na série, e é tratada de maneira engraçada e educativa. Apesar da animação ser um pouco estranha, com aquele forte contorno nos personagens, não deixou a desejar, e achei o encerramento feito na lousa com giz bem bacana.
Nota: 9.0
Tio Ura: Os alunos da sala 3-E agora tem outro desafio fora tentar se esforçar nas matérias. A missão é matar seu professor-polvo que planeja destruir a terra em um ano se não for assassinado. A história dessa série é bem original e eu pelo menos nunca tinha visto parecido. Realmente o mangá é um sucesso no Japão e aqui no Brasil por este motivo. Mas a animação, deixa a desejar. Talvez por ser de um estúdio não muito experiente, as coisas saiam um pouco do controle quando o assunto é cenas de ação ou sequência de cenas. Para quem assiste a primeira vez, pode se sentir perdido nas cenas em que o “Polvo” Koro-sensei faz a sobrancelha dos agentes do governo, ou faz comidas exóticas durante suas explicações. A animação parece que foi feita as pressas e sem planejamento. Ao contrário do enredo e diálogos, que são muito bem feitos. A narração da história segue de maneira muito simples e divertida. Toda a história é apresentada de maneira fácil para o telespectador, e você compreende o objetivo do anime sem que raciocine demais. Há também cenas que combatem de maneira divertida a discriminação com jovens que não vão bem na escola, e são excluídos da sociedade, para não influenciarem os outros. De maneira geral Ansatsu Kyoushitsu, encanta de maneira normal, sem muita apelação e com uma leve diversão.
Nota: 8.0
Sr. Bronca: Há! Estava ansioso para ver este anime! Mas minhas expectativas não foram tão boas quando vi que a série só anda bem, por causa da história envolvente que foi feita em cima do “Polvo Sushi Gigante KoroSensei”. A abertura é bem divertida e 100% viral, personagens carismáticos e diferentes (ainda to em dúvida se aquele Nagisa é homem, mulher ou traveco! – afinal que garoto que na idade dele usa aquele cabelo!), e as cenas que mostram que aquele professor é mais forte do que imaginam realmente são bem humoradas. Os dois primeiros episódios mostram que a série pode ser um tanto quanto repetitiva com tantas tentativas de assassinatos em vão, e apenas no terceiro episódio o olhar doentio daquele menino em suspensão (Akabane), mostra que a série pode se mostrar mais promissora. E fora que mesmo o professor querendo destruir a terra, ele se preocupa com os alunos por alguma forte razão. Esta série realmente foi feita para ser um sucesso, e vender muitos chaveiros de polvo amarelos, afinal, com tantos ensinamentos que ele passa sobre superação, amizade e educação, no fundo, no fundo, ninguém vai matar o Koro-Sensei, por que vão acabar se apaixonando por ele. Nota zero para o estúdio que adaptou a série, e nota dez para o mangaká que a criou.
Nota: 7.9
Nara CZ: No geral Ansatsu Kyoushitsu pode ser considerado um bom anime, mas um tanto quanto infantil. Não me empolgou. O roteiro é original e bem formulado, mas ao mesmo tempo, simples e limitado. Se quisessem elaborar uma história mais complexa, ou sombria, poderiam, por exemplo, mostrar as consequências ambientais que a destruição da Lua causaria no nosso planeta. Ou então, feito com que o koro-sensei furioso tivesse uma forma mais assustadora, ou mostrar alguém que estivesse, realmente, preocupado com a ameaça de destruição o planeta, pois o clima entre os alunos é de total descontração. É bem o clima mostrado na abertura, onde a letra fala sobre uma juventude com sede de sangue, mas todos estão pulando com cara feliz, no ritmo da melodia. Outra coisa que estranhei, na trama, foi o fato de o governo instruir crianças para assassinar a criatura. Até entendo a justificativa que deram no anime, mas se nem os militares, com agentes treinados, conseguiu matar o monstro, então é pouco provável que um grupo de crianças consiga. Outro argumento, indicando que o anime é um shounen pra crianças, é o fato de ser uma serie pré-apocalíptica sobre assassinos e assassinatos, mas ninguém morre, nem se machuca. O máximo de “violência” mostrado, até agora, foi o koro-sensei atirando no próprio tentáculo. Mas enfim, acho que vale a pena acompanhar a serie, na esperança de que não será um anime com o final previsível.
Nota: 8.6
Yêgo: Ao ver esse anime pela primeira vez é perceptível que a bizarrice está presente nele, Ansatsu Kyoushitsu é algo divertido de se assistir mas não chega a ser uma obra de tirar o fôlego, tanto que nunca entendi o por que do sucesso tão estrondoso no japão. No entanto, é ótimo ver as trapalhadas do Koro-sensei e não vejo razão para não acompanhar essa nova série.O fato de todos os acontecimentos ocorrerem em uma sala de aula é uma ótima estratégia, assim, o autor vai ter vários personagens com características diferentes para fazer uma boa história. O traço forte em volta dos personagens que o estúdio Lerche adicionou me lembrou um pouco de Shingeki No Kyojin. Agora o que me fez acompanhar essa obra e me deixa com vontade de assistir o próximo episódio é a dúvida...Será que o Koro-sensei vai destruir mesmo a terra? Ele até agora se mostrou um ser bem amigável em muitos aspectos. Bom, Ansatsu Kyoushitsu é um anime gostoso de se acompanhar e serve bem para entreter o telespectador, além de ter uma boa animação.
Nota:7.2
.:: Sobre o convidado especial ::.
Para conferir as críticas do Yêgo sobre outras séries, não deixem de fazer uma visita na Academia de Otakus:
http://academiadeotakus.blogspot.com.br
Resultado do Teste

"Cruzeiro Marítimo - Mesmo faltando algo, série muito boa, vale a pena acompanhar!"
É isso! Obrigado por nos acompanharem em mais este Test Drive!
E você, achou que esta nota foi justa? Deixe seu comentário, ou a sua nota sobre Ansatsu Kyoushitsu!
Sua opinião é o nosso combustível! Até o próximo!
Equipe LO - Test Drive!
Obrigado Leitura Oriental por me deixar participar
ResponderExcluirVocês são ótimos.
Obrigado tbm por ter aceitado o convite Yego!
ExcluirEsperamos nos juntar mais vezes para este ou outro projeto! abraço!
Tem uma história que parece ser bem legal...visto os animes dessa temporada esse é um dos melhores... e é bem legal qdo vcs convidam pessoas novas para ajudarem nas notas, assim a mediafinal fica mais interessante
ResponderExcluir