segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

E chegando com tudo mais um Test Drive! Desta vez vamos descobrir todas as vantagens e desvantagens de acompanhar a Sora No Method, mais uma série da temporada atual! Façam seus desejos, entrem em um disco voador e acelere nos céus para curtir este Test Drive!
As opiniões contidas nesta sessão são críticas as cegas feitas pela nossa equipe. Foi recomendado aos participantes não aceitarem influencias de fãs, e assistirem a série sem ler resenhas ou críticas, para avaliarem música, enredo, cenas e história. Os textos a seguir são opiniões dos primeiros episódios e não da série completa.

          Dados Técnicos          
Sora no Method (Celestial Method) - Série de TV - Lançamento 5 de outubro de 2014
Estúdio 3Hz - Diretor Jin Aketagawa - Produção Original

          Conteúdo Assistido          
Sora no Method - Episódios 1 ao 3

          Entendendo as Notas!          
5.0 até 6.0 - Que horrível! Isto é tão ruim quanto um pão mofado no fundo do ármario!
6.1 até 7.0 - Um bolo feito pela tia distante. Se for assistir será mesmo por educação.
7.1. até 8.0 - Parece mais não é. Vale a pena assistir mesmo tendo um gosto estranho.
8.1 até 9.0 - Gostoso de se ver, saboroso para recomendar. Poderia ser perfeito se tivesse mais tempero!
9.1 até 9.9 - Um verdadeiro manjar dos Deuses! Será com certeza uma série inesquecível!


"Sora no Method não tem meio termo. Na minha opinião é assim: ou você ama, ou você odeia"
Ale Shermie: Sete anos se passaram desde que Nonoka saiu de sua cidade de infância, e desde então, um disco voador pousou sobre a cidade, trazendo um ar diferente para a população. Todos se lembram do que Nonoka fez, mas ela não, trazendo mistério a quem acompanha o anime. Os cenários parecem retirados de Onegai Teacher, e os personagens de algum Kodomo qualquer. Tudo parece que já foi desenhado e produzido em outras séries. É mais ou menos isso que eu consegui juntar ao ver três episódios de Sora no Method. Até parece que a série é boa e traz altos mistérios, mas não é bem assim. Isso tudo é contado de modo estranho e bagunçado. Quem escreveu as falas do anime devia ter se preocupado em trazer o enredo de uma forma mais agradável. Em muitas vezes me senti na vontade de parar de assistir, e outras vezes me senti na vontade de explorá-lo cada vez mais. Sora no Method não tem meio termo. Na minha opinião é assim: ou você ama, ou você odeia.
Nota 7.0


" As pessoas que gostam de ver só o primeiro episódio para julgar a série como um todo, vai com certeza ignorar esta"
Tio Ura: O anime fala de como uma mudança na vida de alguém pode trazer consequências para o resto da vida de outras pessoas. Nonoka não se lembra (inicialmente) do que causou tanta confusão na pequena cidade onde ela nasceu e viveu sete anos atrás, mas suas amigas lembram, e tem ódio por isso. Só que a série não desenvolve isso bem nos primeiros episódios. Acho que se no episódio de estreia isso fosse mais explicado, o anime se desenvolveria muito melhor. Comecei a assistir de uma forma negativa a série por causa disso, e ao final do terceiro episódio minhas intenções e curiosidades sobre a série mudaram, trazendo gosto pela história e personagens. As pessoas que gostam de ver só o primeiro episódio para julgar a série como um todo, vai com certeza ignorar esta, que traz elementos de clímax apenas nos restantes dos capítulos. A abertura é “bacanuda”, e o encerramento básico, mas bem animado. Não é algo que eu recomendaria, mas se estiver atoa na vida, querendo algum mistério leve e com desenrolar calmo, este é o título da vez.
Nota 7.7


a Shione parece o Rambo versão “Garota-Evangelion”
Sr. Bronca: Cara! Saímos de um Test Drive bem formado como Ronja, para entrar neste labirinto cheio de pontas soltas! E isso definitivamente não é um elogio! A série tem um tema legal, com alienígenas, um disco voador, quatro amigas e um jeans viajante! Logo de cara, quando Noel aparece você já imagina que ela seja alguma entidade sobrenatural (afinal, todas as garotas cresceram após se reencontrarem e em sete anos essa pirralha não estica nem um pouco).  Só que existem pontos nesta animação que valem a pena uma pipoca. A personalidade das 4 amigas são legais, a garota da vendinha é simpática demais, a doidinha que quer derrubar o disco voador com um foguete de brinquedo é maluca demais, e a Shione parece o Rambo versão “Garota-Evangelion”. Elas são carismáticas, o designer dos personagens é simples e bem construído, o cenário é bastante elegante e por mais que os diálogos vão sendo jogados a você de uma forma confusa, tudo é parcialmente explicado nos minutos finais do terceiro episódio, o que te deixa com uma enorme curiosidade para continuar vendo a série. E pra mim, quando isso acontece, é por que o diretor está indo para o caminho certo.
Nota 8.0


"Fiquei mais perdida na história do que a personagem que tinha esquecido o seu passado"
Nara CZ: O anime tem um roteiro confuso. Fiquei mais perdida na história do que a personagem que tinha esquecido o seu passado. Os primeiros três episódios não revelam muita coisa e a sensação que dá é que, assim como a protagonista, você é arrastado, de um lado para o outro da cidade, a força, sem entender direito a situação, e sem simpatizar com os sentimentos dos outros personagens. Mas tudo é muito instigante... Como você esta por fora do que está acontecendo naquela cidade, o desejo de descobrir o que se passa nela é grande. Como um disco voador consegue ficar estacionado no céu? Quais as consequências para a vida dos moradores? Quem é Noel? O que aconteceu no passado daquelas crianças? São muitas perguntas, e eu certamente vou continuar acompanhando a serie para descobrir as resposta. Acho que vale a pena ver, apesar de algumas personagens irritantes, o desenvolvimento do anime parece ser interessante. Além disso, o cenário é bonito, o traço dos personagens, ainda que muito “padrão” é bem harmonioso, e a trilha sonora é boa, porém muito melancólica. Mas o anime tem elementos envolventes, e eu estarei torcendo para que o final não seja do tipo que te deixa com mais perguntas do que respostas.
Nota 8.0 


Resultado do Teste
Média Final: 7.6
"Parece mais não é. Vale a pena assistir mesmo tendo um gosto estranho."


É isso! Obrigado por nos acompanharem em mais este Test Drive!
E você, achou que esta nota foi justa? Deixe seu comentário, ou a sua nota sobre Sora no Method!
Sua opinião é o nosso combustível! Até o próximo!

Equipe LO - Test Drive!

Mais Testes?
Acesse a sessão com todos os animes avaliados até agora!

Saiba mais sobre o projeto do Test Drive aqui.
08 Dez 2014

2 comentários:

  1. Poxa, entro todo dia nesse site, q bom que hoje teve texto novo ^^

    Enfim, Sora No Method me encantou demais, pq eu peguei 5 episódios para ver de uma vez. É como a Ale shermie disse, ou vc odeia, ou vc ama. Um 8.5 na minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Interessante!! Dos animes da temporada eu consegui assistir a alguns dois episódios de Shingatsu wa Kimi no Uso, e olha, eu gostei do resultado.

    Animes que começam assim tende a ser bons ou não. Não assisti e dificilmente o faria. Tenho experiência em abandonos... rsrsrsrs

    Até mais

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

:) :)) ;(( :-) =)) ;( ;-( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ $-) (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos