segunda-feira, 3 de março de 2014

Trazendo para vocês nossa primeira matéria sobre animes clássicos com um título que o povão ignora, mas é obrigação de todo Otaku conhecer! Pavio inicial para Rumiko Takahashi!

Oh Darling! Urusei Yatsura foi um sucesso de audiência quando foi exibido na TV Fuji

Urusei Yatsura, foi um mangá de Rumiko Takahashi, publicado na Shonen Sunday Comics, finalizado em 34 volumes em tankōbon. Também foi feito uma edição de luxo (Wide Ban), contendo 500 páginas e concluído em 15 volumes. Aqui no Brasil a série em mangá não chegou ainda e nenhuma editora brasileira ainda conseguiu seus direitos autorais. Como o título é respeitado no Japão como sendo a obra máxima de Rumiko, depois de Ranma 1/2, mesmo que alguma editora se interesse em ter esse título aqui em português, seria uma pequena demora para autorização e avaliação, assim como foi com a publicação de Sailor Moon. Nos EUA, o mangá foi pra lá com o nome de "LUM * Urusei Yatsura". Aqui no Brasil, o anime teve seus 4 episódios dublados e lançados em VHS no ano de 1986 com o título de "A Turma do Barulho". No Japão o sucesso do anime foi muito maior que o mangá. Rendeu 11 OVAs, 6 Movies, e 195 episódios.

Coleção de Mangás Originais da Série. Morre de inveja não tá :P

Chega de dados técnicos... Queremos a história!

A história começa com a invasão da terra pelos alienígenas Onis, seres que possuem chifres, roupas de pele de animais, cabelos verdes, e poderes especiais como voar, cuspir fogo, dar choques elétricos, etc
Quando chegam ao nosso planeta, avisam aos terráqueos, que iriam disputar a posse do planeta com um jogo tradicional deles chamado "pega-pega". Um computador iria sortear o humano que fosse representar a terra. E o escolhido para a missão, foi o paquerador Ataru Moroboshi, de 17 anos.
Ele fica sabendo dessa noticia nada agradável ao ser levado pelo exercito a sua casa, onde os invasores o esperavam. O invasor explicou a Ataru que ele devia defender a Terra no tal pega-pega. Ataru nega com medo dos seres, até que sua ideia muda completamente quando vê a sua oponente. Uma garota, a bela princesa Lum, com seu sexy biquíni de pele de tigre. Ataru teria 10 dias para tentar segurar um dos chifres da ETezinha. Ataru ao ver aquela mulher, aceitou imediatamente, não sabendo que a garota tinha o poder de voar.
Lum - Nossa Heroína numa situação nada discreta.
Passaram-se muitos dias e nada do Ataru conseguir tocar em Lum. Na noite que que antecedia o 10° dia, Shinobu prometeu casar-se com ele caso vencesse o pega-pega. Ataru subiu sua confiança, e disposto a ganhar, no dia seguinte, consegue tirar o biquini de Lum usando um truque, e ela desesperada, tentou pega-lo de volta. Nisso Ataru aproveitou e conseguiu finalmente pegar um dos chifres da garota.


Feliz por ter ganhado a prova e salvado a Terra, Ataru repete várias vezes que finalmente iria se casar. E adivinhem? Lum pensou que ele queria se casar com ela! Ela diz que uma proposta dessa no planeta natal dos Onis é muito séria. ela abraça ele e dá um choque de 50 mil volts em Ataru, dizendo que se ele um dia a trair, ela repetirá a carga. Além dos choques que Ataru leva por toda a série sempre que apronta, um bordão bem usado é o de Lum, que sempre o chama de "Darling!".

Sobre a Mangaka 

Rumiko Takahashi, ou Rumiko-sensei é uma criadora de mangás das antigas. Já vendeu 170 milhões de cópias dos seus mangás em todo o mundo, fazendo com que ela seja até hoje considerada uma das Mangakas mais ricas do Japão. Depois de Urusei Yatsura, ela desenhou outros grandes sucessos, como Ranma 1/2 e Inu Yasha. Atualmente está produzindo o mangá Kyoukai no Rinne.


É nesse universo que a história se desenrola, e como todo o título de Rumiko, Urusei Yatsura traz muita comédia "arranca-risos" e romances malucos com cenas frenéticas, fazendo deste título obrigação de toda pessoa que se diz "entendedor de animes e mangás" assistir, ou ler, se um dia chegar ao Brasil...




Renato Urameshi Renato Urameshi 
Escreve sobre anime e mangá desde os tempos de clube por cartas. Leitor nostálgico da Animax e derivadas, gosta de discutir assuntos polêmicos e de fundo jornalistico | Google +

2 comentários:

  1. Risadas garantidas! Principalmente porque os personagens que entram no decorrer da série são todos uns birutas! Destaque para Ryuunosuke que, apesar do nome, é uma garota que foi criada como homem pelo pai, um tipo que devia ficar na camisa-de-força.Também tem as amigas da Lum: A bipolar Ran, a machona Benten e a (literalmente) fria Oyuki. O principal rival de Ataru pela atenção das garotas é Shutaro Mendou, um playboy mimado que posa de bacana na frente das meninas mas é cheio dos traumas. E tem a Tropa de Fãs da Lum, que só aparece no anime: Megane, Perm, Kakugari e Chibi, que se metem nas maiores enrascadas para poderem ficar mais perto de sua ídolo. E claro, o monge Cherry, que nunca perde uma oportunidade pra filar uma bóia alheia.

    ResponderExcluir
  2. As cenas picantes de UY não causaram polêmica ?? ex:os peitos da Lum nus. ...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos